terça-feira, 7 de outubro de 2014

[Resenha] Half Bad @intrinseca

Título Original : Half Bad
Título no Brasil : Half Bad
Autora : Sally Green
Editora Intrínseca
Número de págs : 301









Ok, eu subestimei o livro. Ao ler que seria sobre bruxos, pensei " ai, mais um!", mas depois que comecei a ler  não conseguia parar e me apaixonei por Nathan, o protagonista que é hostilizado por tudo e todos no livro. Vivendo na Inglaterra o menino começa com 8 anos na história, o mundo em que vive tem bruxos e humanos convivendo no que podemos chamar de harmonia, no entanto os bruxos são divididos em dois tipos : os de luz e os de sombra. Nathan é uma mistura dos dois, é filho da mesma mãe de seus irmãos mas não do mesmo pai e isso faz toda diferença em sua vida. Desde pequeno que ele não era bem vindo, não teve boas vindas para crianças, roupas compradas para ele, e O Conselho que é o orgão que controla os bruxos para que os de Sombra não fujam do digamos assim, protocolo, obrigava Nathan a se apresentar anualmente em Londres para uma verificação estranha. Seu pai Marcus, é um bruxo das sombras que todos temem e que teve um caso com sua mãe que era uma bruxa de luz mas que se matou . A vida do menino não é nada bacana, tendo que fugir das pessoas que não o chamam para nada e se escondendo em casa com sua avó que cria ele e os irmãos, ele sofre com as implicâncias até de sua irmã mais velha que o barra na própria festinha de 17 anos, idade essa onde eles devem receber os 3 presentes . 
Vivendo a sombra das ordens do Conselho e mentindo o tempo todo que odeia seu pai, a cada ano que passar Nathan vai querend saber mais sobre a vida dele, é com Annalise que ele vai descobrir o amor e a dor de gostar de alguém que é proibida para ele, a bruxinha que é fofa não se importa por ele ser " bad half" ( metade mau) mas seus irmãos que são caçadores e puros como ela vão fazer o menino comer o pão que o diabo amassou para fazê-lo ficar longe da princesinha, ou melhor, bruxinha.

Sem muita escolha, ele se rebela contra tudo e acaba sendo aprisionado para ter outra tutora que não alguém da família , passa a viver longe dos irmãos e sente muito a falta do que é mais próximo Arran, sofremos junto com ele e torcemos para que ele se livre da literalmente jaula que o colocam .

Felizmente ele vai se libertar e vai correr atrás do pai que sonha conhecer , vai a Genebra onde vai encontrar um amigo , Gabriel ( personagem que adorei!) e vai descobrir que ainda tem muita coisa para ser vivida , o leitor também, afinal o livro não termina por aqui . Vale muito a pena ser lido,.

8 comentários:

  1. Amei... Comprei ele na promoção por 10 reais no submarino e to vendo que não me arrependi!!! <3 Achei a capa linda!!! Obrigada Raffa por nos instigar a ler mais...rs. Bju

    ResponderExcluir
  2. Achei meio uma mistura de Potter com Instrumentos Mortais..estou enganada?? Não sei ao certo, mas ao ler, minha cabecinha foi nessa direção. Não sei se gostei ou não. Sou fã do novo, daquilo que é pouco falado..ou que mesmo sendo batido, acaba tendo um diferencial. Tá, eu li que esse tem um diferencial..mas..ainda não me prendi.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!!
    Bom, eu nunca li nada de bruxos além de Harry Potter, pelo menos não de bruxos homens... Achei bem legalzinha a história. Se cair na minha não certamente lerei! ;)
    Beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Olha Raffa, eu também subestimei o livro !! Quando eu vi achei que ele era mais um livro de bruxos,uma copia ... Agora lendo a resenha e ouvindo a opinião de algumas colegas que leram eu quero muito ler !! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa!
    Gostei muito da resenha, bateu uma vontade de ler o livro. Vou ver se ainda tá na promoção do Submarino.

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse lançamento também fiquei com um pé atrás por ser história sobre bruxos mas pelo jeito ele é muito bom, todo mundo fala super bem da história. Tudo o que você contou na resenha me fez ficar com muita dó do Nathan, da vontade de entrar no livro e ajudar ele.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com esse tema Bruxos e adoreeeei a resenha...já incluido na minha listinha..já quero desesperadamente esse livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Que livro lindinho...confesso que já to meio saturada de livros de fantasia e não é o meu genero favorito, mas a historia parece tão linda que fiquei com vontade de saber mais, e saber o que mais vai acontecer com o Nathan! Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)