sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Resultado da Promo de Comentarista Outubro

Olá pessoal, tudo bem?
Quem acompanha o blog sabe que levo minhas resenhas e críticas a sério, que amo interagir com vocês por aqui e adoro ver vocês comentando. As promos de comentarista tem um motivo básico : premiar aqueles que leem o que escrevo de verdade e deixar claro vocês mais animados para comentarem. A minha alegria é imensa ao ter comentários para serem aprovados, sabem porque? Porque caça promos tem aos montes, mas pessoas lindas que acompanham esse trabalho voluntário que é estar a frente de um blog diariamente e que comentam, essas moram no meu coração e são vocês. Poucos e bons.
Hoje fiquei muito triste quando me inscrevi para participar da divulgação de um filme que está para vir - uma distopia bem famosa - e recebi um não . Um não educado, mas ainda assim um não. A tal distribuidora alegou que a demanda estava grande, mas ela pediu visualizações do blog, e minha querida, eu não nasci ontem. Nessa blogosfera de números gigantes e conteúdo quase zero em muitos blogs claro que incomoda não  as pessoas fazerem sucesso, mas terem reconhecimento por curtidas. E o conteúdo? 
Pois é, não se enganem, se a linda menina mostra um produto para vocês, ela tanto pode de verdade gostar dele como pode estar ganhando para mostrá-lo. Errado? Não...mas não é sincero .É como quando reclamamos quando vemos Gisele Bundchen usar Pantene e Xuxa usar Neutrox. 
Os números da Menina são baixos, ainda não bati mil seguidores do GFC, muito menos tenho mais de 5 mil curtidas na fanpage. Se as quero? Sim, quem não quer...mas muito mais porque tem empresa que se importa com isso para apoiar meus eventos e o blog do que porque acho bonito.
Não posso reclamar das editoras que tenho parceria, nunca mediram isso, sempre acreditaram no meu trabalho, por mais que não seja um trabalho remunerado , mas é feito com muito mais amor do que o que me fez ter grana para pagar as contas diárias.
Eu amo esse espaço, eu amo estar ao lado de pessoas que amam livros e filmes, e me sinto honrada de ver os números de público dos eventos que apresento crescerem. 
Infelizmente hoje tive certeza que pelo menos no ramo de filmes o que vale é " quantos seguidores tem?" , pela lógica é isso, mas você não sabe para quem fala...eu posso falar para 10 pessoas e essas 10 irem no cinema ver o filme. A outra pode falar para 300 e apenas 3 apesar de curtirem irem ver o filme no cinema. Difícil? Não, verdadeiro..o poder de aquisição não vem com a curtida, e desde que o mundo é mundo que sabemos que números altos atraem anunciantes e apoiadores, não sou boba, mas aqui, desculpem, eu prezo a qualidade do que publico, não a quantidade.
Ganho livros de parceria, mas TODOS os ingressos do Menina que Via filmes são de um trabalho suado que tenho orgulho em fazê-lo. Tudo que posto no instagram de compras são oriundos do mesmo trabalho . 
E apoio...apoio eu tenho das editoras que separam o joio do trigo lindamente e de vocês, por esse motivo, hoje quando fiz o sorteio resolvi que todos ganhariam , muito obrigada a todos que participaram! Espero que fiquem felizes ! E sorry pelo desabafo. 



24 comentários:

  1. Antes de agradecer o carinho do "presentaço" de comentarista, queria aqui dizer que conheço o blog há pouco tempo...Por motivos de saúde(falta dela) as vezes me ausento de tudo..Mas faço o possível e o impossível para acompanhar e participar dos blogs que escolho a dedo. Amo as dicas de filmes..e por mais que eu vá vê-los de qualquer forma(sim, eu amo cinema), eu hoje em dia vou ver sabendo que tem isso ou aquilo. Que me agradará ou não. Leio as resenhas dos livros..todas. Porque sei que é questão de gosto..talvez o que agrade a você, desagrade a mim. Sei que admiro demais o seu trabalho. Sei que seu tempo é pouco também..e mesmo assim, você dedica boa parte do tempo que não tem a vir no espaço que é dividido conosco. Não sabem valorizar isso? Importam-se com números? Eles que perdem. Tenha certeza disso!
    Parabéns por não ser mais um numerozinho no mundo cultural.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela
      Para mim é sempre um grande prazer sua visita no blog. Seus comentários são honestos e inteligentes. Muito obrigada pelas palavras <3! Parabéns pelo livro e beijos grandes

      Excluir
  2. Raffa não tem que pedir desculpa por desabafar, você esta mais do que certa em fazer isso! O blog é seu e você é a rainha aqui e bota rainha nisso rs fico muito triste por fazerem isso com você, de verdade, acho uma tremenda injustiça. Eu sou uma seguidora compulsiva de blogs e já vi um monte com muito seguidores, muitas curtidas mas sem conteúdo nenhum. De que adianta isso? Aqueles seguidores são só números, eles nem lembram que seguem o blog na maioria da vezes. Já o menina não, o menina tem seguidores fiéis que eu vejo sempre por aqui e eu mesma faço questão de comentar em todas suas resenhas, porque eu admiro seu trabalho e confio muito na sua opinião sobre um livro ou um filme. Se você me falar pra assistir eu assisto, se você me falar pra ler eu leio e ponto. Ter números ajuda sim e muito, mas ás vezes nem compensa. Continue fazendo o que você gosta aqui que você pode ter certeza que vai ter seus fãs sempre te acompanhando.
    Ufa, desabafei também kkkkk
    E foi muito legal da sua parte dar prêmios pra todo mundo! Eu tenho seu e-mail, mando meus dados pra ele?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia

      Sua fofa <3 obrigada pelo carinho!! Pois é , fico triste com essas coisas, mas bola para o alto certo?
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Raffa!!!
    Não se preocupe com o desabafo, esse é o seu espaço e aqui você pode e deve fazer o que quiser.
    Sei que é difícil, é muito difícil ser preterida frente a gente que todos nós sabemos que não têm mérito. Tem blogueiro de parceria que escreve "ESTAM" e tem milhares de seguidores. Desculpa mas é um erro bem grosseiro para quem se diz LEITOR de fato... Para todo o lado as decepções vão se amontoando... mas não se deixe abater. Nós não te largamos.
    Obrigaaaaaaaaaada!!!
    Beeeeeeeeeeeeijo
    Love you amiga linda! *-* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      Fofíssima como sempre!!! hahaha erros de português...como lidar?
      Love u too
      beijos

      Excluir
  4. Que chato isso....mas infelizmente somos medidos assim,não pelo que somos e sim pelo que fingimos ser ou ter...sinto muito não poder participar mais do blog,estou pra me mudar,reformando casa uma loucura...mas acompanho sempre pelo face...
    Não desanime por isso e continue com fé e foco no trabalho,fazendo aquilo que você tanto ama,sabe aquela frase "sua opinião é muito importante para nós",aqui é a mais pura verdade.Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva

      Você é uma querida que sempre participa e adoro seu carinho desde os tempos de LMT.
      Boa mudança para vc , e te espero em breve

      Beijos

      Excluir
  5. Ahhhh,esqueci de parabenizar as ganhadoras..."Parabéns".

    ResponderExcluir
  6. nossa que tolo da parte do pessoal dos filmes! o que conta é a qualidade das postagens e isso vocês fazem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      Tudo bem? Pois é...muita gente até acha que somos duas...hahah mas na verdade sou eu e eu ! Não tenho ninguém que divida as resenhas comigo e postagens :)
      Obrigada pelo carinho
      beijos

      Excluir
  7. Oi Raffa!! Muito obrigada pelo livro ! Fiquei muito contente quando vi que eu tinha ganhado um !! :D Não fica triste!! Certamente essa pessoa(s) não sabem o que é um blog de qualidade, so sabem de quantidade ! Tem milhões de blogs por ai que não trazem um conteúdo de qualidade .... Mas acabam tendo muitos seguidores, eu não entendo :( Admiro muito voce, que sempre traz novidades interessantes pra gente, mesmo tendo uma vida corrida ;) Encontrei o blog quando eu já estava desistindo de ler sobre um livro que eu queria saber opiniões e uma boa resenha, quando vi o "menina " cheinho de boas resenhas fiquei muito feliz !!! Passei a acompanhar sempre !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia
      Pois é. Fiquei triste demais, mas já passou. Não me quer? Não vou divulgar filme algum também * risada maléfica* hahahah

      beijos

      Excluir
  8. Raffa, você disse tudo no post acima!
    Que pena que para filmes ainda não tenha uma parceria, mas você vai ver, em breve terá com certeza. É muito bom ver os seus posts na qual você nos indica filmes e é muito legal quando você fica empolgada com eles rs. Eu estou acompanhando pouco o blog nestes últimos 2 meses por conta do TCC, mas adoro suas recomendações de filmes e dos livros que você resenha, pois gosto da maioria deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda

      Vc é uma querida que sempre está por aqui :) Obrigada! Boa sorte com seu TCC, volta logo para o blog rs
      Obrigada pelo carinho <3!

      Excluir
  9. É uma pena que pra algumas pessoas o que conta ainda é a quantidade e não a qualidade, porque se fizermos uma análise, seu blog pode não ser o maior em seguidores, mas a qualidade das postagens é infinitamente maior que a de muito blog que tem alguns milhares de seguidores!!! E é por isso que gosto daqui, porque voce fala sem medo se o filme ou livro é bom ou ruim, não faz resenha pensando em agradar, mas sim de acordo com o que voce sentiu quando leu tal livro ou viu tal filme! E mais uma coisa, o azar é deles tá!!!
    Agora que delícia ganhar livros...comprar é bom demais, mas ganhar é muito melhor, obrigada Raffa, pela sua generosidade em presentear a todas nós! Ah, e pode desabafar a vontade, tamo junto!!!! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri
      hahahaha obrigada <3! tamo junto mesmo :)
      Não vou divulgar o filme tb hahaha

      Beijos

      Excluir
  10. Você pode desabafar o quanto quiser..nós entendemos isso..tb já passei várias vzs pelo que vc passou..as editoras só olham pros numeros de seguidores e não pro conteudo..uma pena isso!
    Feliz por ter ganho mais uma vez *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      As editoras - tirando uma que é do HP - sempre foram bacanas comigo, mas acredito que vejam tb que apresento muitos eventos, o número de seguidores é considerado baixo para os padrões.
      Mas concordo que tem muito blog com conteúdo ruim, fotos bonitas e resenha cheias de erros.
      Obrigada pelo carinho de sempre
      beijos

      Excluir
  11. Parabéns aos ganhadores.Minha querida não se entristeça, mas infelizmente há um jogo de interesses nisso tudo. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel
      Muito obrigada pelo carinho <3!
      Beijos

      Excluir
  12. Entendo o que você disse, recentemente também aderi a blogosfera, inicialmente com apoio e incentivos de amigos, hoje com pouco mais de três meses de existência, vejo meu blog as moscas, mesmo os amigos que tanto incentivaram não participam. Um deles chegou a me dizer que não tinha tempo e quando tinha preferia participar dos blogs que realizam promoções e como o meu não faz isso. Se o conteúdo é bom ou ruim ninguém se importa, até o momento apenas uma editora se compadeceu com o que publico e se comprometeu a me ajudar futuramente, porém não espero essa ajuda ainda esse ano.
    Continuo tentando parcerias com blogs mas sempre sou rejeitado, não tenho curtidas e seguidores suficiente, editoras nem tento mais.
    Entendo como é difícil pra você, mas te digo uma coisa, uma das razões de entrar neste blog, quase sempre mais na fanpage é pelo belo trabalho que faz, então não se incomode com pessoas assim, erga a cabeça e continue sendo a menina que cativa a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julielton
      Nossa, vc sabe que o que vc citou eu me lembrei nesse momento de uma amiga que nunca tinha tempo para nada meu, mas se era no de outra pessoa que nem é tão amiga ela sempre ia nos eventos e comentava nas postagens.
      Isso machuca :(
      Obrigada pelas palavras ! :) Espero que não desista de suas postagens, o início é sempre complicado.
      Abs

      Excluir
  13. Este sim um desabafo muito verdadeiro nós também como curtidores também nós sentimos como um papel sem letras na espera de ser aprovado por algum comentário de alguém que amamos e respeitamos pois sou super Apaixonada por leitura amo livros e achei muito legal uma frases que li queria morar em uma livraria muito sucesso beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)