sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Menina que via filmes : O Melhor de Mim [Crítica]

Título Original  : Best Of Me
Título no Brasil : O Melhor de Mim
Baseado na obra de Nicholas Sparks
Dirigido por Michael Hoffman
Com Michelle Monaghan, James Marsden, Liana Liberato
Gênero Romance , Drama
Nacionalidade EUA







dolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.



Quando li o livro chorei muito , não poderia ser diferente com o filme, já fui preparada para usar todo o Kleenex e para explicar para minha mãe que não curte finais tristes porque afinal eu havia gostado tanto daquela história.
Dawson ( Luke Bracey) é um rapaz de 17 anos que sofre muito em casa, seu pai lhe bate e junto com os irmãos mais velhos vendem drogas. Amanda ( Liana Liberato) é a tí´pica menina de boa família, seus pais são donos de boa parte da cidade. Os dois se apaixonam, imersos no amor eles nem consegem enxergar a vida sem o outro ao lado. Com isso Sparks já nos ganha na história, porque como não torcer para o casal fofo? Para completar ele ainda é acolhido quando foge de casa por Tuck, um viúvo fofo que o trata como filho.

Mas como todo filme / livro do mestre da choradeira sabemos que o que vem pela frente é  melodrama sparkiniano, e não se enganem que é uma crítica, porque é elogio. A gente sabe que em algum momento vai sofrer com os personagens, que alguém que gostamos vai morrer , mas continuamos vendo para chorar junto. 
O casal teen é separado porque Dawson vai parar na cadeia - não posso contar o motivo  - Amanda refaz sua vida , se casa e tem dois filhos, e fica sendo interpretada por Michelle Monaghan . Jà Dawson vira solteirão, aparece 21 anos depois trabalhando em uma plataforma mas o ator que faz ele mais velho é tao diferente que chega a ser bizarro, James Marsden faz o papel e tem tão a ver com Luke quanto eu sou parecida com Penelope Cruz.

O filme pode parecer um dramalhão sem fim, meus pais estavam comigo e não gostaram nada, acharam triste demais. Em busca de finais felizes, não busque por Sparks . Para mim a ideia dele era mostrar que nem sempre os finais são como queremos, mas nem por isso devemos ficar tristes, para tudo existe um motivo.
Como o autor é um dos produtores não teve quase nenhuma diferença para o livro , aqui fica uma reclamação de que o trailer mostrava a música All of Me de John Legend. No filme não toca uma única vez , foi uma decepção muito grande porque tinha tudo a ver com a história. 

12 comentários:

  1. Eu sou uma romântica incurável e fã demais do Sparks! Também já sei que virão muitas lágrimas quando for ver este filme, porque como você, eu já me debulhei no livro.
    Mas acredito que todo mundo que já leu Sparks ao menos uma vez, sabe que ele arrebenta os corações..que forma os casais mais lindos e apaixonantes..e que depois nos destroça a alma.
    Verei com certeza..mas não entendi a música ou a falta dela.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah adorei sua resenha e principalmente sua defesa quanto ao lado triste da trama, ainda que eu tenha achado o 3º ato do filme muito rápido, eles investiram mais nos dois adolescentes do que neles adultos... Ficou faltando mais da Michelle Monaghan que acredito que terá muitas oportunidades pelo seu desempenho, afinal ela arrebentou em True Detective da HBO. Liana Liberato tem grandes chances de virar a Emma Stone da vez, tanto que tem flertado com outros gêneros no cinema.
    Agora Luke Bracey, que escolha infeliz, pior ainda será vê-lo no papel do Keanu Reeves em Caçadores de Emoção.
    Quanto a produção realmente só temos elogios, ficou tudo impecável! Fotografia espetacular!

    ResponderExcluir
  3. Amo o Nicholas, ainda não li o livro nem vi o filme, assim que possível farei ambos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Contando os segundo para conferir...
    Todo mundo já sabe que filmes de Nicholas tem choro sim... não adianta reclamar e esperar outra coisa. Eu sempre gosto dos filmes... Os livros nem se fala... fiquei bolada com ele por um tempo pq não conseguia acompanhar a velocidade das publicações mas já fiz as pazes... rsrsrs
    Amor é assim, a gente briga mas na mesma hora tá aos beijos e não quer que ninguém fale mal... rs
    Beeeeeeeeijos amiga <3

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha!!!!É bom saber que o filme é fiel ao livro.
    Amo os livros do Nicholas e agora não posso deixar de ver esse filme por nada.Bjão e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Adoro Sparks mas ainda não li este livro.
    Toda vez que leio, tenho que ler em seguida alguma coisa mais alegre porque fico deprê igual quando leio os livros da autora Francine Rivers.
    Pretendo ver o filme, mas somente depois de ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Nicholas Sparks! Já li o livro e estou louca para ver o filme, mas essa semana eu mato minha loucura rs
    Gostei muito da sua crítica, pois só estou lendo e ouvindo que esse foi uma das piores adaptações que teve dos livros do Sparks, mas com sua critica fiquei esperançosa dessas pessoas estarem de puro recalque. Infelizmente, os filmes não chegam a ser 100% fiel ao livro, mas nem, por isso, vou deixar de assistir ao filme adaptado do livro dele. Beijo Grande

    ResponderExcluir
  8. Só li dois livros do Sparks até hoje e não gostava dele, mas eu fico vendo tanta resenha boa dos livros e filmes que eu to começando a amolecer meu coração pra esse autor rs Legal ele ter sido um dos produtores, o filme com certeza ficou mais fiel ao livro por conta dele. E os atores que interpretam o Luke não tem NADA a ver um com o outro, mancada isso aí.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito triste porque não tocou All of Me ... A musica é tão linda ! Esse pra mim o livro mais triste do Nicholas, entao fiquei bastante emocionada ... Agora o Luke , os dois atores não são nem um pouco parecidos :( Fiquei meio surpresa quando vi que eles não tinham nada a ver !!! Acho que tinham que ser parecidos, fica muito estranho ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dos livros do Nicholas, ainda não tive a chance de ler esse, mas quero muito.
    Nem o filme eu não vi, só quero assistir depois da leitura. Tenho certeza que vou chorar muito também. rs

    ResponderExcluir
  11. Sou fã do Sparks e gosto do drama carregado que seus livros tem, é muito bom saber que o filme é bem fiel ao livro, não li esse ainda, mas assim que ler, vou ver o filme, porque só tô vendo criticas positivas dele, ainda bem, bjão!

    ResponderExcluir
  12. Juro que já tentei ler os livros do Nicholas mas infelizmente não rola..os únicos que li foram Uma Carta de Amor e A Última Música..até tava tentada a ler esse por causa do filme mas depois de saber que vc chorou horrores com o livro..já não dá mais pra mim =P

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)