segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Menina que via filmes : Êxodo : Deuses e Reis[Crítica]

Título Original : Exodus : Gods and Kings 
Título no Brasil : Êxodo : Deuses e Reis
Dirigido por Ridley Scott
Com Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro mais
Gênero Épico , Ação

Nacionalidade EUA , Reino Unido , Espanha








Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.






Eu amo filmes bíblicos. Sempre curti clássicos como Dez Mandamentos . Ben -Hur, etc Acho incrível as histórias e me remeto totalmente a bíblia. Em Êxodo : Deuses e Reinos as duas horas e meia de filme passam em um piscar de olhos, porque tudo ali é bem feito. A atuação de Christian Bale como Moisés é espetacular. Bale é desses atores que dá vontade de terminar o filme aplaudindo de pé! Para quem não lembra da história - e claro que sei que aqui Moisés ganha uma roupagem gladiadora e algumas diferenças são notadas mas ainda assim é muito bom - Moisés era um profeta e hebreu, foi adotado muito pequeno pela irmã do faraó e criado como os demais egípcios do palácio sendo notável sua presença corajosa nas batalhas pelo rei ( John Turturro, irreconhecível careca e de olho pintado mas bem no papel) . o ataque de ciúmes de Ramsés (Joel Edgerton) , herdeiro único e direto do rei egípcio o cegam tanto que ele nem é grato pelas vezes que Moisés o salvou.

Com medo de perder o reino ele aproveita uma luta de Moisés para tentar matá-lo, claro que ele sobrevive, foge para outra cidade e com o tempo Ramsés consegue o que queria : o poder.
Moisés vive a vida com a esposa e o filho até que tem uma visão , de um menino que é como se fosse Deus lhe mandando notícias. O povo hebreu precisa dele e ele não pensa duas vezes, abandona a família e vai para perto de seu povo.
Começa aí o show de pirotecnia de Ridley Scott diretor de grandes produções e conhecido pelos efeitos que tem de sobra nesse filme, mas que não estragam a história por mais modernizada que tenha sido.
As 7 pragas do Egito, muitas mortes e atuações dignas de um filme desse porte são vistas na tela.

A hora mais esperada é um silêncio só na sala que assisti de pré estreia em meio a compras de Natal no Rio . Todos querem ver antes a história repaginada e a passagem pelo Mar Vermelho é um show a parte.
A história vocês já sabem, os atores também, mas nada que eu fale vai conseguir passar o tanto que esse filme é bom. Façam um favor a vocês mesmos : assistam ;) 




Ridley Scott é diretor de vários filmes que vocês já viram : Thelme e Louise, Gladiador, Blade runner e Alien são só alguns deles. Aos 77 anos ele reina mais uma vez com um jeito único de dirigir seus filmes, em cena seus atores parecem brincar de atuar e eu particularmente amo esse diretor.
RIDLEY SCOTT E SIGOURNEY WEAVER

6 comentários:

  1. Raffa esse filme com certeza eu vou assistir !! Adoro filmes bíblicos , só achei meio estranho a roupa do Moisés rs roupa de gladiador ... Mas quero muito assistir porque gosto muito do trabalho do Christian e também do Ridley !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que filme! Eu adorei, a combinação foi perfeita atores + diretor.
    Assisti ele no domingo com meu noivo e, gostamos muito. Vale muito a pena assistir.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Os filmes desse diretor são ótimos e tenho certeza que Êxodo também foi. Ótimos atores, ótima história ate pra quem não crê. Não vejo a hora de ver esse filme.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Eita lelê... rs mais uma coisa em comum... hahahaha
    Também aaaaaamo filmes bíblicos... os antigos então... amo Sansão e Dalila <3
    Vou hoje assistir Êxodus... amei sua crítica e amo o Bale, acompanho desde O Império do Sol e só me apaixono mais e mais...
    Beeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Aqui não está passando ainda, mas sua crítica positiva me deixou doida pra ver, então com certeza assim que chegar por aqui vou ver! :)

    ResponderExcluir
  6. Vou ver se acho pra baixar ou coisa do tipo, me interessei. Eu nunca tinha ouvido falar deste filme, adoro filmes bíblicos assim como você.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)