domingo, 7 de dezembro de 2014

[Resenha] Não sou uma dessas @intrinseca

Título Original : Not That Kind of Girl : A Young Woman Tells You What She " Learned"
Título no Brasil : Não sou uma dessas - Uma garota conta tudo que "aprendeu"
Autora : Lena Dunham
Editora Intrínseca
Número de págs : 302



Para início de resenha eu nunca vi o seriado Girls , sei que existe, já vi para vender nas Saraivas da vida mas nunca o assisti. Sendo assim, o interesse pelo livro se deu mais lendo a sinopse mesmo e foi esse mo motivo de eu tê-lo pedido como parceria para editora Intrínseca. 
Começando a ler o livro me deliciei tanto com Lena e suas histórias que não tinha como não achá-lo totalmente inteligente, a autora no coloca em seu mundo antes da fama, de menina acima do peso anônima que fez uma promessa no papel e o engoliu prometendo a si mesma que não transaria com nenhum cara antes de tal idade mas depois assume que não foi difícil de cumprir a promessa já que ninguém queria comê-la. Me identifiquei com os tempos de escola onde sendo bem mais nova sabia muito bem o que era ninguém querer me beijar (#momentodesabafo) .

O capítulo onde ela conta como perdeu a virgindade é hilário, e sabe porque é tão legal o livro? Porque ela hoje faz piada de si mesma e conta com a maior naturalidade coisas que muitos ainda vem como tabu, como por acaso ter beijado outra meninas e o medo que tinha de realmente gostar da coisa e virar lésbica.
Lena é como aquela sua amiga mais piradinha que era a menos desejada da sala mas que acabava no final pegando alguns carinhas e os que não davam certo ela não se permitia ficar na depressão, mas sim atacava um bom fast food e comia sorvete como se as calorias não existissem amanhã. 
A viagem por sua vida vai também a explicação do nascimento da irmã seis anos mais nova que ela fez o diabo com ela mas que no fundo - de acordo com ela - era somente para que a irmã sentisse o como precisava dela.
Lutando sempre contra a balança e uma cidade como NY onde a vitrine é ser magrinha ela acha graça e fala horrores mal das dietas em que ganhou mais peso e perdeu foi tempo.
Também conhecemos todos os namorados que teve e a forma como se relacionaram sexualmente.
Claro que também há o tópico de trabalho onde ela ri da própria desgraça já que antes de virar roteirista ela trabalhou em diversos outros ramos que pouco ou anda tinham a ver com o que gostaria de fazer e obviamente que nada dava certo mas rendia boas histórias para se contar.
E a vontade agora  é assistir Girls urgente pois achei o livro sensacional, um bom presente para se dar quando você acha que o drama só acontece na sua vida. 



8 comentários:

  1. Encontrei seu blog no Skoob e adorei a resenha!
    Aliás, se você gostou do livro, recomendo que dê uma chance ao seriado, você não vai se arrepender :)

    http://divinaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh fiquei com muita vontade de ler. É muito bom quando uma pessoa consegue fazer graça do que poderia ser uma desgraça. Acho que também irei me encontrar aí em alguns momentos do livro. Todas nós temos os momentos inseguranças, faz parte da alma feminina. Aliás, da alma masculina também, a diferença é que nós assumimos, nem que seja fazendo piada. rsrsrs
    Beijo, beijo e adorei a resenha!
    She

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi Girls, e confesso que não curti muito ... Mas li a respeito desse livro em vários lugares, na Época, Veja.. e outros lugares, entao fiquei curiosa pra ler, e agora lendo a resenha , quero realmente ler..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa semana também li um livro desse tipo, onde a autora contava sua vida e simplesmente era uma piada. Eu que nunca fui fã de biografias amei ler uma coisa desse tipo, e Não sou uma dessas me parece ser exatamente isso. E tenho certeza que eu ia me identificar muito com ela, principalmente na infância/adolescencia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!
    Só de ler seus comentários no face já havia decidido comprá-lo e agora com a resenha isso só se confirmou...rs Tô precisando rir e isso foi o que mais me chamou atenção... rs
    Beeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi essa série Girls e, para falar a verdade nem sabia que existia.
    Depois vou dar uma olhada nela.
    Mas o livro, com certeza, me instigou a tê-lo depois da resenha.

    Vou ali ficar mais pobre comprando o livro e já volto rs

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  7. Não ando com tempo pra ver séries, mas acho que vou dar um jeito de ver Girls, adorei a historia do livro e é claro que também me identifiquei em muitas partes com Lena,rsrs! Super dica de leitura Raffa, amei!

    ResponderExcluir
  8. Pera ai que eu já volto, vou ali dar uma pesquisada no preço. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)