sábado, 10 de janeiro de 2015

[Resenha] Jardim da Escuridão - Trilogia das Cartas - Volume 1

Título Original : Jardim da Escuridão 
Trilogia das Cartas - Volume 1
Autora Bianca Carvalho
Número de páginas : 308
Editora Literata
Formato lido : e-book
Aparelho : Kindle







Descobri quem era Bianca Carvalho na Bienal de 2013 no Rio, na época acabei não comprando seus livros e mais tarde os vi a venda em e-book, lá estava eu comprando os dois primeiros da Trilogia das Cartas. Nas primeiras páginas já me encantei com o como ela escreve bem, Bianca tem uma escrita que me lembrou muito uma autora que amo : Lucinda Riley. 
A história de seu livro envolvendo misticismo e romance não poderia ter dado mais certo e é uma delícia de ser lida , sabem aqueles livros que você pega e vai lendo e quando viu deixou de saltar no ponto certo? Sim, aconteceu comigo. 
Em Jardim da Escuridão conhecemos Faith Connor, uma viúva de 28 anos, dona de uma floricultura que carrega uma dor imensa nas costas: estava dirigindo o carro que bateu e a fez perder seu amado marido e o bebê que esperava. Muita desgraça? Sim, mas é da força da personagem durante  o livro que vem as atitudes mais bacanas dela. 
Logo no início ela perde a avó, Lolla, a pessoa que sempre teve premonições sobre tudo e todos mas que curiosamente não lhe precaveu que mesmo não tendo bebido nada dormiria ao volante naquela noite. Com mais duas irmãs ela recebe uma carta , a sua é clara quando lhe informa que o último pedido de sua avó é que ela vá até seu túmulo levando flores específicas , dessa promessa cumprida Faith nem poderia imaginar que sairia o primeiro homem que mexeu com seu coração depois da morte de seu marido. Rowan Allers é alto , bonito e sensual...e porque não a solução dos problemas dela? Ao vê-la colocar flores no túmulo de sua irmã ele a indaga da onde a conhecia e de repente a animosidade inicial vira interesse recíproco e os dois não se desgrudam mais , e é das conversas dele que temos os mais interessantes relatos para conhecer a vida de ambos, ah sim, se ainda não citei, o livro é narrado em terceira pessoa.
O que Faith não esperava é que a irmã dele tivesse sido assassinada e que Rowan jurou que acharia o culpado, é aí que a história ganha ares de suspense noir e ficamos sabendo através do policial amigo dela do tal Assassino de Noivas ( claro que lembrei do ótimo seriado com Miguel Falabella, " As Noivas de Copacabana"!) .
Sem contar que o fator romance e as frases de Rowan são de fazer qualquer mocinha romântica suspirar e imaginar o bonitão.

Na medida certa e com gosto de quero mais , o primeiro livro me deixou uma ótima impressão. Agora claro que lerei o segundo. 

13 comentários:

  1. Admito que não conhecia o livro e nem fazia ideia de que era uma trilogia. Comparar com Lucinda?? É porque com certeza, vale a pena ler.
    Essas histórias com ar de mistério e romance sempre tendem a me ganhar. Aliás,ganham qualquer leitor.
    Não curto o kindle, mas quem sabe o livro físico né?rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar da Trilogia das Cartas e me encantei com as capas desses livros. Adorei a resenha e me interessei muitíssimo pela história.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Achei a capa linda também. Me interessei pela história e sinto que a sua avó teve a premonição do que aconteceria com a neta, mas não contou por algum motivo, talvez porque sabia que na sua morte e com seu pedido tão misterioso, ela encontraria o homem que a faria se apaixonar novamente. Achei essa trama de mistério e vingança bastante sedutora.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Já tinha ouvido falar dos livros da Bianca pelos blogs da vida mas nunca tinha me animado de fato para comprar... agora já me empolguei, ainda mais vc comparando ela com a Lucinda... quero dizer ...rs a escrita dela com a da Lucinda... ;)
    Beeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Raffa,
    Também conheci a Bianca na Bienal,
    Fui na stand dela com uma amiga, minha amiga até comprou e ganhou autógrafo, ela é muito simpática.
    Tinha lido o primeiro capítulo do livreto que tinha lá e gostei muito.
    Não sabia que tinha continuação. Aiinda bem que vende o e-book.
    Obrigada pela dica. [
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história e fiquei mega curiosa com todo esse enredo, acho que vai valer super a pena ler esse livro. Ai meu coração quero ele para ontem.
    Amei conhecer a autora no 9º evento da menina.
    Raffa sempre nos indicando ótimos livros. Obrigada ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar da Bianca também , mas nunca tinha lido uma resenha sobre algum livro ... Adorei a resenha , e o enredo também , é verdade me fez lembrar de As Noivas de Copacabana ! Mas vou ficar com o livro físico kkk , ainda não me adaptei com os e-books ....
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a autora, mas quando voce diz que a escrita dela te lembra a Lucinda Riley, eu já me interessei, a única coisa que me deixa desanimada é que é trilogia e eu to fugindo à tempos desse tipo de leitura, mas enfim, se vale a pena, vou ler, bjão!

    ResponderExcluir
  9. Gostei mto parece que a avó dela preveu de novo que eles iam se encontrar ali hahaha mto legal doida pra saber o final.. kk

    ResponderExcluir
  10. verdade muito triste o começo pois perde o marido e o filho em acidente de carro que ela dirigia logo em seguida perde avo mas tem muita força para segui fascinante
    vou ler com certeza o livro da BIANCA CARVALHO

    ResponderExcluir
  11. "No Jardim da Escuridão" um ebook que mistura romance e misticismo. Acehi uma excelente leitura que me impressionou com certeza.
    Sera que ela ira se apaixonar realmente por Rowan Allers, sendo ela uma viuva e que perdera o marido e seu filho ainda no ventre.
    hummmm, nossa tenho tantos livros para ler que do jeito que esta vou ler mais que Mark Zuckerberg
    hehehe

    ResponderExcluir
  12. Eu jurava que tinha comentado neste post rs Enfim, Esse livro é o tipo de livro que minha mãe ama rs Vou ler por tabela :)

    ResponderExcluir
  13. Oii :)
    Sabe, quando terminei se ler a resenha eu fiquei morrendo de curiosidade pra saber como vai terminar esse casal.. Imagino o tanto que a protagonista deve sofrer, e pior, se sentir culpada pela morte do filho e seu marido.. Adorei a resenha, e claro que não perco esse livro por nada!
    Bj

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)