segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

[Semana Amor de Verão] Dia 1 - @EdValentina - A autora e 1ª pergunta!

Quem acompanhou o evento que apresentei em 20 de Dezembro com a presença de Fernanda Belém sabe o quanto eu não curto o Verão. Odeio suar, praia, sol batendo forte... por isso que quando a Editora Valentina lançou o livro da Fernanda eu pensei : " Putz, logo o Verão? Porque não Ah, O inverno!".
Mas...o livro da Nanda é fofo, e quando mais nova eu já tive meus momentos sim de nem ligar para o solzão batendo - e isso me rendeu sardas e mais sardas! - e durante essa semana vocês vão conhecer um pouco mais do livro dela e do que penso sobre o verão. Claro, que peço que vocês também respondam, do contrário não tem graça :) e eu não sou NADA sem vocês aqui lendo as besteiras que escrevo ;)

A AUTORA :
Fernanda Belém é casada, mora em Nitéroi ( RJ) e Ah, o Verão! é seu segundo livro. 
Jornalista por formação, escritora por paixão. É completamente apaixonada pelas letras, por futebol, decoração, música, filme, livros, vinho e por tudo que deixa a vida mais leve e divertida. Ama escrever, escrever, escrever e escrever.

Tive o prazer de entrevistá-la em dezembro e a entrevista para quem não viu ainda segue o link do vídeo abaixo!






Amei o autógrafo fofo que ela me deu <3!
E agora vamos para a 1ª Pergunta dessa semana ?




Resposta da Raffa: Gente, e agora? Não curto Verão, mas óbvio que já tive bons momentos durante o verão. O primeiro que lembro que foi inesquecível foi quando eu tinha 16 anos e viajei com meus avôs para Búzios - sim, eu já estive lá, mesmo tendo essa cor de vampira - foi muito bacana passar mais tempo com eles, sempre tive uma relação maravilhosa com meus avôs e eu lembro de acordar cedo ter sempre aquele café da manhã maravilhoso me esperando, minha avó cuidar de mim com todo carinho e me proteger do sol enquanto estávamos na praia! Nessa época eu até aceitava usar biquíni, estava super magra mas sempre ficava com um short de lycra que era moda na época.A tarde a gente ia para Rua das Pedras eles me enchiam de presentes, lembro que vi uma camiseta com a cara do Antonio Banderas e gostei mas não tinha dinheiro para comprar. Aí a noite durante o jantar minha avó colocou no banco aonde eu ia sentar. Coloquei a camiseta na hora e agradeci a melhor avó do mundo.
 Búzios mora no meu coração porque foi com meus saudosos avôs  que passei o melhor verão da minha vida!

Agora é a vez de vocês, respondam aqui embaixo ;) 

7 comentários:

  1. Nesse ponto somos parecidas...também nunca consegui apreciar o verão.rs Sou mais o inverno ou outono..o vento, o frio, a neblina e chuva mansinha..
    Mas pesquisei o livro agora e entendi porque está entre os mais queridinhos do momento.
    Um verão inesquecível pra mim foi há 11 anos..Havia perdido a visão e com isso , perdido a vida. No primeiro transplante, quando médico tirou o curativo e pude ver o rosto dele, ainda embaçado..fui logo na janela do hospital..e tinha um sol tão lindo, tão forte..que precisei recuar. Doeu a beça...rs mas a satisfação em ver o sol forte bater no rosto não teve preço!!!
    Essa é minha lembrança de um verão inesquecível!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela,
      Que história forte e de superação essa sua. Com certeza o verão é lindo quando podemos voltar a ver. Muito obrigada por sua participação sempre no blog, amo seus comentários.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Raffa!!! Olha eu não gosto do verao , pq e mt quente rsrs, e eu tenho cor de vampira rsrs então eu não queimo , fico toda manchada .... Mas eu sempre tive o sonho de ver o mar , no final da tarde ficar olhando pra paisagem... Ai quando eu tinha 15 anos meus pais me levaram para o Rio , e quando cheguei era final de tarde e quando eu vi a praia de Ipanema estava uma vista linda !! E fiquei do calçadão admirando rsrs mas so pq eu não gostei de entrar no mar rsrs Mas o que eu mais gostei foi de ir em algumas livrarias que aqui ainda não tem rsrs
    Ângela, sua historia me emocionou , ver o sol deve ter sido uma emoção inexplicável!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa tbm odeio o verão nao odiaar mais nao gosto nao prefiro o inverno, fresquinha cheirosa e nada de irritaçao, o livro parece ser maravilhosooo a capa super lindaa.. tomara que seja bom o quanto e bonito shuahau bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não odeio o Verão, eu só não gosto de ficar derretendo nesse verãozão.
    Quando vou a praia eu gosto de ficar na água e não na areia torrando que nem camarão rs
    Mas lembrando de um verão...bom a uns 13 anos atrás eu fui com meus tios e primas para a Vila Histórica de Mambucabinha a dona da casa que alugamos tinha um filho gatíssimo que logo eu e minha prima ficamos suspirando por ele e, como não sabíamos o nome dele nós o apelidamos de "colírio". A noite íamos na praça e ficávamos suspirando por ele todos os dias que ficamos por lá mas nunca tivemos coragem de falar com ele. Voltamos nessa Vila por 3 verões seguidos mas nunca conseguimos ir até ele para nós apresentar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa!
    Também não gosto do verão, dificuldade pra dormir, pernilongos, suor, ai, odeio isso e amo muito o inverno. Eu nunca tive as tão famosas férias de verão, de ir viajar e ficar o mês fora, eu sempre passei o verão em casa lendo, vendo tv, no pc e etc. Mas esse ano, esse mês, meu namorado me levou pra um fim de semana na praia, já que eu nunca tinha ido e olha, AMEI conhecer o mar. A primeira visão que eu tive dele fez meu coração bater tão forte, eu me senti super emocionada de ver uma coisa tão linda. Claro que depois me deu ataque de pânico na hora de entrar na água, porque não sei nadar e tenho pavor hahahaha mas isso não vem ao caso.

    ResponderExcluir
  6. Odeio o verão e como também não gosto de praia,sol e afins nem lembro de ter tido um verão inesquecivel =/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)