sábado, 21 de fevereiro de 2015

Menina que via Filmes : O Destino de Júpiter [Crítica]

Título Original: Ascending Jupiter
Título no Brasil : O Destino de Júpiter
Dirigido por Andy Wachowski, Lana Wachowski
Com Channing Tatum, Mila Kunis, Sean Bean mais
Gênero Ficção científica , Aventura , Ação

Nacionalidade EUA
Duração : 2 h 4 min
Censura : 12 anos




Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito


Difícil fazer crítica de um dos piores filmes que vi ultimamente, e não é exagero. Tudo em O Destino de Júpiter é um equívoco , começando pela história sem pé nem cabeça , e os responsáveis são os " donos" do maravilhoso Matrix, fica difícil saber como fizeram algo tão ruim.
Júpiter ( Mila Kunis) é filha de uma mãe russa que fica bem pobre após a morte de seu pai que era astrônomo. Daí o nome da filha. Juntas elas vivem na casa do tio com mais uma penca de primos e vivem de fazer faxinas em casas americanas. A vida da pobre menina linda é visível na tela, ela não tem grana nem para comprar um telescópio que é o sonho dela, sabe-se lá onde vai a grana que ganha, provavelmente é o tio quem recebe, porque ela tem que ficar implorando para ele um dólar que seja. 
Um belo dia ela vê E.Ts... enquanto acompanhamos a vida dela na Terra conhecemos a vida de outros planetas , onde três irmão bizarros comandam cada um planetas diferentes, mas nada supera a atuação de Eddie Redmayne, o mesmo ator que concorre ao Oscar desse ano de melhor ator como Stephen Hawking faz Balem, gente, eu ri muito com as cenas dele. Se era para ser assustador, conseguiu. Ele faz um vilão com uma voz sussurrada, péssimo. Não sei como esse rapaz teve coragem de fazer esse filme.
Os outros irmãos não ficam atrás . Douglas Booth é Titus, afeminado e mesmo assim tendo uma orgia com E.Ts ele disputa com Balem o vilão mais mal interpretado da história. Para fechar o trio horrendo tem uma mulher : Kalique. 
Como se não bastasse esse Circo dos horrores, ainda colocam dois autores famosos que não mereciam pagar tanto mico em um filme só. 

Caine  ( Tatum) é um ex legionário que faz de tudo para voltar a ser um, ele salva Júpiter de poucas e boas, mas obviamente que o elfo perdido de botas voadoras vai se apaixonar pela protagonista. Ah sim, de acordo com a história louca , Júpiter é a reencarnação de uma rainha, a mãe das três bizarrices acima, e com isso ela tem direito de assumir o trono ( oi??) como Rainha do Universo, mas claro que os três não gostam nada disso e fazem de tudo para impedir. 
Sean Bean é Stinger, e senti vergonha alheia por ele , as falas dele foram escolhidas a dedo para acabar com a carreira de um ator. Sabem como ele tem certeza de que Júpiter é a rainha? Porque ela nunca foi picada por uma abelha,e as abelhas não mentem. Ok... da onde tiraram isso?
Talvez a melhor cena do filme seja o Tatum sem camisa, porque até ele que tem melhorado nas atuações faz um cara robótico em cena que não tem química alguma com Mila Kunis.

O filme é imenso e não chega a lugar nenhum, basta dizer que umas oito pessoas foram embora na metade.Não perderam nada, eu é que perdi meu tempo, devia ter ido ver o Bob Esponja. 

5 comentários:

  1. Vou começar falando o porquê que quero muito ver neste filme: O Eddie fazendo um papel engraçado. Gente, eu sei que o Stephen, em A Teoria de Tudo tinha até um humorzinho , mas toda vez que eu ver o Eddie, vou lembrar dele interpretando o Hawking kkkkk O elenco parece ser bom, mas odiei a história. Realmente sem pé, sem cabeça, sem chão, sem tudo. Sua crítica não me deu muita vontade de ver este filme não, mas se eu ver, com certeza vai ser por causa do Eddie <3. Este filme é adaptado de um livro?
    A crítica está ótima , "devia ter ido ver o Bob Esponja" rsrsrsrsrsrs Adorei, ri demais! Faz uma crítica do Bob Esponja, quando você ver ele também,Raffa! :) To doida p vero Bob, mas não chegou no cinema daqui ainda.
    Estou com uma dúvida: O Destino de Jupiter, é adaptado de algum livro?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Soa engraçado..Fizeram uma propaganda tão grande sobre este filme na internet..A capa chamativa e tals..para ser um fiasco total?
    Perdi até o tesão em querer ver, mas sei que quando puder, acabarei vendo..mesmo que seja para reclamar..rs
    Sabe,sinto falta de bons filmes..sorte os indicados ao Oscar estarem em evidência no momento...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu vi os trailers desse filme e achei que ele fosse ótimo, daí tava louca para ver. Mas uma pessoa me disse que é péssimo e depois de ver essa sua crítica, já desisti legal. Se um dia passar na tv, posso até ver. A única coisa que salva deve ser o Tatum mesmo. kkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Se eu te falar que eu nem sei da onde vem esse filme você acredita? A divulgação dele não chegou até mim pelo jeito. Uma pena colocarem atores bons em uma história como essa, sóestou curiosa pra ver porque quero ver eu mesma o nível de humilhação haha

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ver esse filme, com certeza, adoro o Tatum.
    E quando ia no cinema esse trailer me chamou muito a atenção.
    Biejos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)