terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

[Resenha ] Cinquenta Tons de Jamie Dornan @UnivdosLivros

Título Original : Fifty Shades of Jamie Dornan : A Biography
Título no Brasil: Cinquenta Tons de Jamie Dornan
Autora : Louise Ford
Editora Universo dos Livros
Número de págs: 231








Antes que você torça o nariz, caso acompanhe o blog e me conheça, vai saber que amo biografias. Basta clicar na marcação " Biografia" e verá que leio desde biografias de políticos até de celebridades. Ao sair do filme Cinquenta Tons de Cinza  fiquei encantada com o ator, e me senti uma idiota por não saber nada sobre ele, até porque como eu não curti o anúncio dele sendo o Christian Grey - repito que queria o Ian Sommerhalder- não me interessei muito em nada que falasse dele.
Bom, como vocês viram na crítica do filme, eu amei o cara. Achei ele sexy, no tom certo do papel...e quando vi a biografia não resisti. 
Jamie é irlandês, filho de um obstetra que perdeu a esposa precocemente para o câncer, o agora astro, tinha apenas 16 anos quando isso aconteceu. Criado em Belfast, de uma família classe média Jamie começou a fazer faculdade mas não terminou, culpa de seu " torso de ouro" que foi lhe dando cada vez mais sucesso ao fotografar para empresas da moda. Nunca ele , ou algum familiar, poderia pensar que ser modelo lhe rendesse tanto. Com contratos de cifras altas e posando ao lado de modelos e atrizes famosas, Jamie virou queridinho dos fotógrafos, ele posou com Gisele Bundchen, Eva Mendes e Kate Moss, apenas! 
No entanto, foi bem novo que teve seu primeiro amor, e por ningué mmenos que a linda e talentosa atriz Keira Knightley . Na época com 18 anos, Keira era uma atriz em ascensão e Jamie o modelo menos famoso que ela havia se apaixonado, o romance durou pouco mais de 2 anos mas rendeu muitas páginas dessa biografia , onde mostra que o grande amor de sua vida foi ela, desolado, o rapaz demorou até querer outra moça e acabou anos mais tarde se apaixonando por Amelie, sua atual esposa, mãe de sua filha e ex mulher de ninguém menos que Colin Farrell, sortuda essa danada!
CAMPANHA DA CALVIN KLEIN COM EVA MENDES
 Jamie não virou ator da noite para o dia, apesar de ser seu grande sonho ele passou anos modelando, tentou ser músico mas quando foi escalado para uma ponta o filme de Sophia Copolla como um dos amentes de Maria Antonieta ( interpretada por Kristen Durst) ele achou que dali para frente sua carreira decolaria. Infelizmente o filme não foi nada bem de bilheteria, e ele demoraria muito mais tempo para conseguir um papel de destaque, como o que fez recentemente para a série Once Upon a Time. 
Até virar Christian Grey, foi uma tarefa nada fácil, enfrentou muitos testes na vida real e na ficção. 
Seu pai foi diagnosticado com câncer , uma batalha que ele trava até hoje contra a doença. 
EM CAMPANHA DE MODA COM GISELE BUNDCHEN
Charlie Hunnam foi escalado para o elenco no papel do bonitão ao lado de Dakota Johnson, no entanto, uma campanha na internet contra e escolha ajudou que o autor escolhido não quisesse mais o papel, o que fez com que a produção optasse por testar mais uma vez Jamie. Dividido entre as gravações e o nascimento da filha, ele atuou como esperavam e conseguiu  o papel, sua esposa o apoiou o tempo todo, ainda mais sabendo que esse fosse o papel de sua vida.
Já alçado ao cargo de galã após as cenas de Cinquenta Tons de Cinza, única reclamação das moçoilas é que ele mostra muito pouco de seu corpo...será que nas continuações teremos mais?
Eu , particularmente amei o ator no papel, e aguardo ansiosa por mais filmes com a beldade. 

7 comentários:

  1. Show!!!!Confesso que também fiquei curiosa em relação a quem era o ator. Na época da escolha para o papel do Grey, muitas indicações..Não sei ao certo quem eu queria..já que o livro não havia me descido bem(já vou reler em breve para mudar isso, depois de ver a crítica do filme)
    Mas este "desconhecido", povoou e povoa a mente de muitas moçoilas.
    Ainda vou ver o filme..mas a biografia me chamou atenção..e talvez eu acabe lendo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!
    Se quiser matar as saudades do Jamie, ele faz um psicopata divo na série The Fall. Foi ótimo conhecer mais sobre ele. Acho que vou comprar essa Biografia... rs... Ele é lindo demais e tem um algo a mais. Quero muito que ele tenha sucesso, parece um batalhador.

    Beeeeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria o Matt Bomer no papel do Christian mas o Jamie caiu como uma luva no papel e, acabou que parece que foi feito para ele interpretar o Grey.
    Não sou muito fã de biografias, talvez até leia algum dia.
    E que burra essa Keira ele é muito mais bonito que o marido rs (ô e como hahaha)
    Fiquei com dó dele pela mãe e agora pelo pai na luta contra o câncer.
    Que com o filme Cinquenta Tons de Cinza ele cresça mais e mais, porque ele já mostrou para o que veio e não vai embora, a carreira dele agora vai deslanchar e muito.

    Beijos, Raffa

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Ian Sommerhalder ia fazer o papel muito bem, só o olhar daquele homem já mata. Não que o Jamie não seja bonito também, é muito bonito o moço.
    Achei que ele tivesse uma carreira mais estruturada antes de 50 Tons, não imaginei que fosse seu primeiro grande trabalho (convenhamos que um papel em OUAT não da fama extrema pra ninguém).

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa !!! Não conhecia o trabalho do Jamie, nem sua historia !! Eu amo ler biografias e essa certamente eu quero ler ... Mas eu esperava que fosse o Ian rsrs ... O Jamie me surpreendeu porque ele esta ótimo nesse papel !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O Ian é muito lindo mesmo, mas o Jamie ficou perfeito no papel. As expressões dele durante o filme me ganharam para sempre. Não sei se lerei esse livro logo. Talvez, já que estou louca por esse homem. KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Gente, o Jamie Dornan é maravilhoso né. Que isso! <3 Acho que ele não deixou que o filme "50 Tons de Cinza" morresse na chatisse da songamonga da Dakota. Já disse isso no post anterior que você fez sobre o filme: Tava na torcida que o Matt Bomer tivesse feito o papel. Mas o Jamie não me decepcionou em nada, achei que ele foi até bem. Apesar de que todos falaram que ele estava bem diferente do Grey, do livro.
    Bonito, e atua bem. Dá para desejar mais alguma coisa? Acho que não. Que venham os outros filmes da Trilogia e mais Jamie nas telonas.
    Beijoos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)