sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

[Resenha] Raro e Precioso @Suma_BR

Título Original: Rare and Precious Things
Título Original: Raro e Precioso - O Caso Blackstone - volume 4 
Autora : Raine Miller
Editora Suma de Letras
Número de págs: 316







Quando começamos uma série jamais imaginamos o que a autora reserva para nós. Na onda dos livros hot , ao receber Nua, me iludi achando que era mais um livro do gênero, mas Raine Miller nos apresentou muito mais, seus protagonistas Brynne e Ethan tem um carisma que fica difícil não querer mais histórias com eles.
Nesse quarto volume - e nem a autora confirma no epílogo se realmente é o último - os dois acabaram de se casar. A americana e o inglês que se conheceram da forma mais impensável possível ( para quem não lembra ele foi pago para ser segurança dela que sofria ameaças de morte) se casam, e nem podemos dizer que finalmente porque do primeiro livro para esse se passaram somente 4 meses. Se por um lado muita gente pode torcer o nariz e achar muito pouco o tempo para um casa  resolver casar, ao leitor fica a certeza de que no ápice da paixão vale tudo. Aos 4 meses juntos o fogo é impossível de ser apagado, os dois transam muito, em todos os locais e eu que achei que no terceiro tinha sido mais puxado para o suspense do que para o erotismo, nessa edição calaram minha boca , tem sexo em quase todas as páginas. 
Insaciável como o próprio marido a descreve, Brynne, mesmo grávida não quer saber de descansar, ela gosta a todo momento e encontrou seu companheiro a altura. As românticas cabe suspirar quando Ethan descreve o amor e admiração que tem pela companheira, as menos críveis, cabe imaginar que com o sorpo perfeito descrito por ele, não é de se estranhar que ele sinta esse tesão todo por ela.
Duas coisas que sempre fico querendo ver em livros do gênero, nesse não ocorrem : 1- o homem ser classe média, assalariado mesmo; 2 - a mulher não ter o corpo perfeito da Paolla de Oliveira , ter suas celulites, barriguinha, mas mesmo assim o cara achar lindo.
Já que não foi dessa vez, cabe a mim curtir a história e sentir pena de - talvez- me despedir dela depois de 4 volumes bem escritos. Miller não chega a ser uma Sylvia Day no quesito mas manda bem nos diálogo apimentados. A tradução também pode se perder um pouco .
Apaixonados os dois nem parecem lembrar dos problemas...até que a mãe de Brynne lhe pede para visitar no hospital o crápula que a estuprou já que o pai dele será um congressista com poder. Que mãe é essa?
Todo o passado na mesa de bilhar e a humilhação vem a tona, e cabe a Ethan acalmar os nervos da esposa. Por outro lado, ele também tem o trauma dele e volta com os pesadelos.
Difícil saber quem precisa de um analista na lua de mel, mas voltar as cenas faz parte, até porque são coisas que não se esquecem.
Tendo a Itália como plano de  fundo, os dois vão voltar as boas, se amar ( MUITO!!) e ainda claro trazerem ao mundo a bebê mais perfeita do universo.
Sem perder  a mão e lotado de erotismo o volume final ( ou não) tem o final feliz que amamos, e as surpresas deixo para vocês descobrirem !

9 comentários:

  1. Pra mim so falta o ultimo livro da serie Raro e precioso :D. Amoooo essa serie <3

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, ficou lindas as cores do blog!!!rs e a capa também! Não tinha visto..e só agora pude ver o quanto mudou..Simples mudanças que deram cara nova!
    Não conheço a série, mas amo o mundo erótico, mesmo antes das modinhas e claro que quero demais ler. Mas começar do começo..rs
    Tem escritores que sempre conseguem colocar no papel os detalhes, romance, erotismo..na medida certa! E por seu bom gosto, sei que a série é incrível!
    Lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo muito perfeito .

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/ , Gente ta rolando sorteio la confira !

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas depois de ouvir tantos elogios bons e depois de ler essa resenha, já que preciso dela para ontem. Deve ser muito boa mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Um livro erótico com a mulher com um corpo normal como o nosso e um cara com um emprego normal e uma beleza normal vai ficar pra história Raffa haha acho impossível alguém escrever alguma coisa assim, sinceramente.

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera, nunca li este gênero de livro. Não sei então o que esperar e o que não esperar deles. Mas este me parece ser diferente, trata a história de uma forma mais sutil. É totalmente diferente do que a gente espera deste tipo de livro, porque como você disse, a mulher tem um corpo normal e não aqueles corpos das modelos da Victoria Secret.
    Este parece ser aqueles que a gente já começa a imaginar algo proximo de "50 Tons de Cinza", mas pelo contrário, parece ser totalmente o oposto.
    Não li nenhum tipo de livro assim, mas para tudo tem uma primeira vez, então um dia darei uma chance na minha grade de leituras para este gênero. Obrigada pela ótima resenha, despertou meu interesse nos livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!!!

    hahahahah... amei seu texto! Sinto lhe dizer que acho que seu sonho tá difícil de se realizar... Não só por causa dos escritores mas por conta das próprias leitoras porque eu já vi cada comentário idiota a respeito de mocinhas normais... (isso mesmo, nem acima do peso as criaturas estão... são apenas normais), não só em relação a livros mas a filmes também, tipo a lindinha da Jennifer Lawrence e a DIVA da Meryl Streep... Fala sério, não é ridículo? Mas infelizmente... as próprias mulheres reforçam esse padrão podre. Amei seu texto...não fique triste por a série está acabando... lembre-se da sua pilha por ler e será só alegria!!! Saudades de ti amiga!
    Beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito.
    Vi tantos elogios sobre, que fiquei bastante curiosa, espero começar em breve.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar dessa série mas me despertou interesse.
    Vou até procurar ver quanto está saindo a série para comprar.
    Também fico imaginando um dia alguma escritora ou até mesmo escritor escrever um livro com pessoas mais gente como a gente, porque esses livros com homens bilionários é tão distante da realidade que, às vezes, parece que só acontece em livros ou filme.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)