domingo, 8 de março de 2015

Menina que via Filmes : Sem direito a Resgate [Crítica]

Título Original : Life of Crime 
Título no Brasil : Sem Direito a Resgate
Direção: Daniel Schechter
Com Jennifer Aniston, Yasiin Bey, Isla Fisher , Tim Robbins
Gênero Comédia , Policial

Nacionalidade EUA
Mickey Dawson (Jennifer Aniston) é sequestrada e seu rico marido (Tom Hobbins), que está com a amante (Isla Fisher) se recusa a pagar o resgate exigido pelos criminosos. Com isso, os sequestradores terão que se planejar para encontrar outra forma de receber o dinheiro desejado.


Sim, o motivo Aniston me levou a ver esse filme. Sou apaixonada pela atriz e bato palmas quando ela foge do que faz melhor : a comédia. Não que Sem Direito a Resgate seja um filme totalmente sério, ele beira entre o drama e o riso. 
Frank Dawson ( Tim Robbins, que andava sumido) é um milionário que dá golpes no mercado imobiliário e de obras , casado com a linda Mickey ( Aniston, causando inveja no mundo ) ele já começa o filme mostrando ao espectador que não aguenta mais o casamento, mal aguenta olhar para cara de sua esposa e também não se preocupa muito com o filho.

Enquanto isso, dois picaretas resolvem virar sequestradores, Ordell ( Yasiin Bey, ótimo no papel)  e Louis ( Hawkes ) planejam sequestrar Mickey e arrancar 1 milhão de dólares de Frank com a ajuda de um fã de Hitler muito doido . O que eles nem imaginam é que Frank está prestes a se divorciar, tem uma amante há um bom tempo, Melanie ( Isla Fisher) , e nem liga muito para a futura ex esposa.

Enquanto isso no cativeiro, Louis vai se encantar por Mickey, e o que me estranhou no filme foi como um homem que é casado com Aniston quer se separar dela para casar com a Fisher? Mas ok, ela é mais nova..vai ver quiseram focar nisso, a outra é muito biscate enquanto Mickey é puxo luxo. 
De Aniston temos uma atuação muito boa, longe da comédias que estamos acostumadas a vê-la. Yasiin é outro ponto alto com sua voz firme e sua maldade que podem fazer quem assiste odiá-lo ou amá-lo.
No final a raiva que temos é mais do marido e da amante do que dos sequestradores. 
A amizade entre sequestrador e sequestrada faz o filme ganhar um ritmo inesperado e alguns na sala de exibição reclamarem que é longo demais, eu não achei e o final compensa. Achei um bom filme.

10 comentários:

  1. Eu também quero ver por causa da Aniston rs
    Adoro seus filmes e claro por causa do eterno seriado FRIENDS.
    Ela está lindíssima com esse loira fatal.
    Vou procurar onde está passando para ver.
    Beijos Raffa

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que esse filme era uma comédia, e como não gosto desse gênero, ia fugir dele até o fim. Mas que bom que você fez esse post e eu descobri que não é mais um filme feito só para fazer (tentar, no meu caso) o telespectador rir. Agora já quero assistir.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aniston é diva sempre, não importa o gênero do filme que faça. Eu achei a história interessante, realmente, acho que dá um bom enredo, mas talvez ficasse um pouco maçante com o decorrer do longa. O marido deve ser definitivamente o personagem mais odioso do filme, só de ler tua crítica já dá vontade de sair batendo a cabeça dele em algum poste por aí rs

    ResponderExcluir
  4. Puxa..e como Tim anda sumido né? Amo o trabalho desse grande ator e adorei saber que tá vindo coisa boa por aí..rs
    Não sou assim uma grande fã da Aniston(não me apedrejem),mas é questão de gosto mesmo.
    Prefiro assistir pelo Tim, óbvio.
    Tem uma pontinha de síndrome de Estocolmo?
    Poucos filmes relatam isso..ainda mais quando misturados a uma outra pontinha de comédia.
    Quero muito ver!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa.
    Nunca vi esse filme. Eu gosto da Aniston, mas nada tão óoooh, kkk. Não vi muitos trabalhos com ela, já que não é uma das minhas atrizes preferidas. Mas achei o enredo incrivelmente cômico! Gostei do 'plot twist' também, por isso acho que vou procurar para assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que o que me impulsionaria a assistir o filme em um primeiro momento seria a Aniston mesmo. Mas adorei conhecer mais sobre o enredo e fiquei bastante interessada. E acho que trocar a esposa "puro luxo" como você disse por uma do nível da Melanie ocorre muito e espero que realmente o final valha a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a Aniston !! Sempre vejo os filmes que ela participa... No começo eu achei que era comedia ... Gostei do enredo ... Mas o marido trocar ela pela Isla Fisher ?!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu também amoooo a Aniston!! Linda de viver!! Nunca vi um filme que não fosse comédia dela! Muito diferente esse! Vou procurar para assistir nesse fds!!
    To precisando mesmo, rsrs
    bjooos

    ResponderExcluir
  9. Oiee eu tbm asou fã da Aniston ela é perfeita no que faz..
    esse ainda nao vi mais ja quero mto ver deve ser diferente msm mais achei legal..
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Não é questão dele trocar a Aniston por essa outra aí, a questão é que você é fá dela e não entende isso né Raffa hahahaha Gosto muito dela também mas não me interessei pelo filme, achei a premissa meia boba pra falar a verdade, se eu fosse assistir seria só pela minha diva mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)