sábado, 14 de março de 2015

[Resenha ] Vermelho Sangue

Título Original : Vermelho Sangue
Autora : Larissa Siriani
Formato lido : E-book
Aparelho : Ipad
Número de págs : 205







Conheço a autora há alguns anos, mas surrealmente esse foi o primeiro livro dela que li. Com todos no Kindle foi difícil optar pela leitura de um para o evento - entrevisto a autora nesse domingo - mas lendo as sinopses, pensei : " Vamos para um de vampiro" e a resenha segue abaixo.
A protagonista do livro de Larissa chama-se Beni, tem aquela idade que todas as coisas ocorrem no mundo dos livros ( sim, os 16 para 17 anos!) e tem um namorado, o Lucas. O sinistro ocorre logo no início, sabemos que o dito cujo apareceu mortinho da silva e o mais bizarro não havia uma única gota de sangue no menino. WTF?? Os especialistas vão dar mil e uma opções mas ela curiosa como só não vai crer em nenhuma. 
Decide então por conta própria tentar saber a verdade, o livro não diz mas certamente ela é como nós, fã de filmes e livros a lá Entrevista com Vampiro e logo acha que o mais plausível é que essas criaturas existam. Quem nunca?
Ao tentar desvendar o mistério da morte do namorado ela fica sabendo que ele não foi o único a morrer da mesma forma , o que aumenta sua crença de que realmente há algum vampiro solto por aí fazendo um banquete nos corpinhos alheios.  A autora nos dá a emoção pedida em livros do gênero quando ela tem o encontro com um deles e por pouco não vira a próxima vítima. Certa após esse momento de que a existência dos vampiros não é somente fruto de uma fértil imaginação , ela então decide ir atrás deles.
Os livros sempre deixam essa parte de " matar um vampiro" como sendo hiper fácil, já que da noite pro dia ela vira uma caçadora desses seres ( se bem que eu de tanto ler livros sobre eles já acho que sou PHD no quesito " como exterminar um vampiro em 10 dias"!) .
Mas o livro vai fazer também com que a personagem se sinta frustrada, com o passar dos anos a protagonista muda seu jeito de ser , até mesmo com seus amigos e parentes e afoga as mágoas na bebida. Tudo isso com saudades de Beni e chateada porque não conseguiu matar o vampirão que levou seu grande amor. 
Também vai surgir um segundo gatinho em sua vida, Jonas. O que ele tem de bonito tem de misterioso, ele não aparenta ser o que é e o leitor vai ficar em dúvida se é certo ela se entregar a essa paixão ou deve recuar já que o segredo do cara é bizarrinho?
O que me incomodou lendo o livro foram os erros de revisão, Jesus amado, Larissa merece um revisor melhor, a pessoa dormiu no ponto legal.  Se fosse livro físico - li em e-book- ia achar que tinha perdido uma página. 

Mas voltando ao vizinho misterioso - sim, ele é vizinho dela - Jonas, o rapaz é tudo de bom mas tem seu digamos assim , defeito . Deixo para vocês descobrirem e também aviso que tem uma vilã , Clara, uma vampira mala que eu estava quase entrando no livro e metendo a estaca. 

9 comentários:

  1. Oi, Raffa.
    Eu li um livro de vampiros há pouco tempo, de uma autora brasileira também, chamado Lázarus. Até que achei legal, mas não sei, esse tipo de livro se tornou tão repetitivo para mim. Acho que estou ficando mais crítica com o que leio, rs. Erros de revisão também me incomodam bastante. E só falta o tal vizinho ser vampiro também, mais previsível impossível, kkk -espero que não seja isso. Talvez eu leia só para matar essa curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho meio fail essa coisa de uma pessoa normal virar uma super caçadora de qualquer coisa só porque ela decidiu ser. Isso devia levar anos de experiencia né. Aiai esses revisores, eles tão lerdinhos ultimamente.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa nossa eu nunca gostei de livros desse gênero que fala sobre vampiros e tal, mais sempre quis ter essa paixão que todos tem, mais sei la sempre que começo a ler e vejo essas coisas surreal me dá uma canseira de terminar kkkk mais esse livro parece ser bem legal, tadinha da protagonista, deve ser mto comovente a historia dela.. mtooo boa a resenha bjoos

    ResponderExcluir
  4. O cara é vampiro também! Tenho certeza!!! kkkkkkk
    Olha sinceramente os únicos livros de vampiro que li foram Crepúsculo, que amo mtooo! kkkk Alguns da Harlequim kkk pasmem! E uns infantis!
    To aqui com o Entrevista com o vampiro, quero ler ainda essa semana!!!
    Não é um assunto que curto muito, mas acho legal e me interessei por ler esse sim!
    É uma série??
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de estórias com vampiros ( não me matem) rs
    Virou "modinha" livro com vampiro que eu não aguento mais, por favor, façam livros com lobisomem ou qualquer coisa que não seja vampiro.

    ResponderExcluir
  6. Taí um assunto que ainda consegue me deixar meio chateada.rs
    Vampiros!!!
    Há tanta coisa igual que acaba frustrando um pouco(ou um tanto). E pelo que li acima, é somente mais um livro do gênero, sem grandes novidades e com enormes erros..rs
    Sorte ser em E-book..que ainda evito ler!!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olha por enquanto não vou ler mais livros de vampiros rsrs ja li muitos !!!! Ri muito quando li " PHD em como exterminar um vampiro em 10 dias " kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro vampiros, mas tô achando bem difícil achar um livro bom ultimamente. E que chateação com esses revisores, né? Fico irritada quando pego um livro cheio de erros porque o revisor dormiu no ponto. O autor trabalha tanto para o cara fazer mal feito. Ai ai.

    ResponderExcluir
  9. Vampiros são meus amores eternos, minhas criaturas favoritas desde sempre. Eu adorei a capa do livro, sério, achei muito sugestiva. Apesar de a premissa ser um pouco comum em livros envolvendo essas lindas e doces criaturinhas (só que não), acho que eu leria só pra saber dessas reviravoltas todas que acontecem na vida da protagonista.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)