quinta-feira, 9 de abril de 2015

II Semana Passarinha @EdValentina de Conscientização do Autismo - Os famosos

Se você acha que quem tem autismo está fadado a não fazer sucesso na vida , está redondamente enganado. Muitas personalidades famosas são autistas ( cada um com seu diferente nível) e nem por isso deixa de ser uma pessoa brilhante. Essa postagem é para mostrar para o amiguinho que tem preconceito, porque força de vontade é tudo nessa vida e o blog apoia essa ideia!
No Brasil e no mundo há pessoas autistas que estão na mídia todos os dias e nem imaginamos quem são, vejam algumas delas: 















Bill Gates (citado no livro “Thinking in pictures” de Temple Grandin como tendo características autistas) é diretor da Microsoft e inventor do Windows. Nasceu em 1955 em Seattle (EUA). Gates se balança continuamente durante reuniões de negócios e em aviões (autistas fazem isso quando nervosos), não gosta de manter contato olho-a-olho e tem pouca habilidade social. Não dá importância à sua aparência.














Embora não tenha sido comprovado, alguns especulam que Albert Einstein pode ter tido uma forma de autismo de alto funcionamento. Porque ele não é mais vivo, não há nenhuma maneira que se possa ter certeza do diagnóstico. No entanto, essa teoria é popular e é atribuída a alguns comportamentos que ele demonstrou, e em suas próprias palavras, muito solitário e não se sentia particularmente ligado a ninguém, nem mesmo a seus familiares próximos. Ele era brilhante em matemática, mas algumas fontes dizem que ele só começou a falar na idade de dois ou três anos. Ele costumava ficar tão envolvido com seu trabalho que era capaz de esquecer de fazer as refeições, e se uma palestra que ele estava dando não chamasse nenhum ouvinte, ele daria a aula de qualquer maneira. Novamente, esta é apenas uma teoria, mas parece que esta hipótese pode ser válida.
















A atriz Daryl Hannah diz-se ter sido diagnosticada como  no “limite do autismo” com menos de 3 anos, mas teve uma carreira bem sucedida como atriz. Ela é provavelmente mais conhecida por seu papel nos filmes Splash e na série Kill Bill.














Messi é autista. Ele foi diagnosticado aos 8 anos de idade, ainda na Argentina, com a Síndrome de Asperger, conhecida como uma forma branda de autismo. Ainda que o diagnóstico do atleta tenha sido pouco divulgado e questionado,  o fato é que seu comportamento dentro e fora de campo são reveladores.

4 comentários:

  1. Juro que foi um post que li duas vezes..rs Uma por não acreditar que tantas personalidades tem a doença..e por serem pessoas não tão comuns, mas que levam as vidas como se fossem, ou são, pessoas comuns, normais.
    A síndrome não os afastou da sociedade, do convívio..e porque essa mania da sociedade ainda julgar o autismo assim? Porque esse pré-conceito entalhado na alma das pessoas?
    Sempre falei algo sobre a síndrome de Down..que é a pessoa ter um gene a mais..serão elas as especiais ou normais?? Será que não seríamos nós, os "especiais"?
    O ser humano precisa ser tratado como ser humano, apenas isso..e nada além.
    Amei de coração o post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico boba quando escuto alguém falar que as pessoas que tem autismo não podem se cuidar sozinhas porque são incapazes disso. Vendo essas personalidades tão bem sucedidas, não preciso de prova maior. O autismo apenas as limita de alguma forma, mas não as impede de se desenvolverem e serem capazes. Não as impede de ter uma vida boa ou considerada "normal".
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa mto legal essa materia, ameeei nao sabia que esses artista tinha autismo mais uma forma de mostrar que eles são como nós, todos normais, mtoo bom..
    parabeeens pelo o post ameei

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que eles tinham autismo. Eles serem famosos e bem sucedidos é um banho na sociedade para provar que quem quer faz, independente da sua dificuldade em alguma coisa e que o preconceito não está com nada. O preconceito não está com nada, eu abomino gente que tem preconceito independente de qual for.
    Adorei essa conscientização está de parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)