sexta-feira, 24 de abril de 2015

Menina que via Filmes : Chappie [Crítica]

Título Original : Chappie
Título no Brasil : Chappie
Dirigido por Neill Blomkamp
Com Sharlto Copley, Dev Patel, Hugh Jackman mais
Gênero Ficção científica , Ação

Nacionalidade EUA , México
Censura : 16 anos
Duração: 1h 54 min























Quando vemos os nome de Dev Patel e de Hugh Jackman automaticamente me remeto a filmes memoráveis que amo, esse foi o fato principal que me levou ao cinema para ver um filme sobre um robô que é criado na África do Sul para substituir a polícia local.
Em uma fábrica no país liderada por Michelle Bradley ( Weaver em uma ponta de luxo) há o controle dessa frota de robôs, criados por engenheiros como Deon ( Dev Patel de Quem quer ser um milionário?) e controlado  por militares que não aceitam que seus homens tenham sido dispensados para robôs não pensantes trabalharem em seus lugares, o que é o caso de Vincent ( papel de Hugh Jackman, horrendo no filme com um mullet). 
Deon não gosta que seus robôs não pensem e cria um projeto para que um em especial pense como um humano, com a verba cortada e ele não aprovado ele opta por fazer seus testes em casa. Tudo anda relativamente bem até que 3 bandidos endividados precisam fazer um roubo e tem a brilhante ideia de roubarem um dos robôs. O trio formado por 3 figuras tão bizarras que estragam o filme assim que aparecem nem merece créditos. E dali para frente o filme se torna ridículo.
Chappie é o robô modelo que primeiramente age como um bebê e por esse motivo quando entregue aos bandidos os chama de " Mãe " e " Pai". Há cenas engraçadas mas que logo perdem a graça ao nos depararmos com um roteiro fraco que não sabe se quer agradar as crianças - o filme é 16 anos, muito violento, então errou feio no foco - ou aos adultos. No final ele não consegue acertar nenhum dos dois.
Um Jackman caricato com cara de exterminador faz parte do filme, o problema é que nenhum personagem parece acertar no que pretende fazer. Deon é o indiano bom de engenharia, Weaver a chefona mal amada que só pensa em dinheiro , Jackman o militar frustrado que só pensa e matar...e o robô é tão bobo que temos pena dele o filme inteiro.
Os vilões parecem saídos de um desenho animado. Mas o filme não diz ao que veio.  Deveria ter visto outro filme. 

Confiram o trailer:

2 comentários:

  1. O pior de tudo isso é saber que provavelmente acabarei vendo o filme..rs Com atores assim, não dá para simplesmente passar despercebida.
    Mas que é duro ler que não tem nada com nada que dá uma pontinha de tristeza. Não curto muito filmes com robôs e parece que Jackman anda gostando desse universo..rs Não vi nenhum outro filme com Copley, exceto Quem Quem Ser Um Milionário(que já valeu a galinha inteira),mas é um excelente ator desperdiçado aqui também né?
    É...logo me arrependo também!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Depois desta resenha já descartei o filme. Uma pena não ter nexo =/ Gostei da interpretação do ator Dev Patel de " Quem quer ser um milionário? " e caso eu veja provavelmente verei em casa por causa dele. Valeu pela dica ;) Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)