terça-feira, 7 de abril de 2015

[Resenha] Amigas Imperfeitas @ed_gutenberg

Título Original : Amigas Imperfeitas
Autora : Leila Rego
Editora Gutenberg
Número de págs: 392










Quando peguei o livro para leitura imaginei que não fosse conseguir terminar de lê-lo  a tempo para o evento do blog no qual a autora estará presente nesse sábado. Depois de tantos elogios a autora devo confessar que aqui lhes fala mais uma fã. Leila Rego escreve... e escreve muito! Que poder tem essa moça em nos fazer se identificar quando três amigas se juntam para colocar as cartas amorosas na mesa. Com pitadas de Sex and The City, o livro é ótimo, e não somente porque suas protagonistas dizem ao que vieram, mas também porque suas vidas muito se parecem com as nossas , ou com a daquela amiga que conhecemos.
Nina, Pam e Manu são inseparáveis . Está certo que a vida delas não anda se parecendo nada mas mesmo assim elas continuam companheiras. Nina é a que só curte caras que nada valem. No fundo ela sabe que seus relacionamentos não tem nenhum futuro mas como uma masoquista ela se entrega de corpo e alma a cada um dos cafajestes que conhece. Suas amigas já estão tão acostumadas as ouvirem suas histórias de bad boys que seus exs tem apelidos de vilões famosos,como Coringa e Darth Vader. 
Manu é divorciada, ou seja, sua vida não teve happy end por enquanto, já Pam é a única casada do grupo, seu marido Domênico é fofo, mas nem tudo são flores na vida de um casal.
Se logo de início já respiramos fundo ao ver Nina se afundando em mais uma furada, imagina as amigas ouvindo pela enésima vez que dessa vez é diferente e que ele está namorando com ela. Marcelo é um garanhão, ou como as amigas o chamam um TC, transa certa ( como minha memória é ruim, não lembro se é TC ou TG - transa garantida). Aparece quando quer, fala palavras bonitas e Nina cai como um patinho chegando a cancelar compromissos do trabalho por causa dele que a trai constantemente . Metade de Campinas já dormiu com o moço mas ela insiste.
No Papo Batom ( que rola toda quinta quando as meninas se reúnem) elas até tentam abrir os olhos de Nina mas ela parece feliz de ser enganada.
Enquanto isso, muita música do Legião Urbana transita nas memórias das amigas que desde pequenas gostavam de ouvir a banda, certa vez até se uniram para dopar uma das mães que não permitiu que fossem ao show da banda de Renato Russo.
Outros personagens entram na história dando um ar mais emocionante a narrativa. É o caso de Nathan que vai virar a cabeça de uma das moças recém saído de um casamento fracassado, e de Alexander , um novo amigo para ajudar Nina a sair da fossa. 
Entre encontros e desencontros e a dura arte de saber crescer e entender que nunca mais teremos 18 anos é dura, as moçoilas perto dos 30 se perguntam se será mesmo esse o fim que terão ou será que a vida começa aos 30 e muitas coisas boas ainda estão por vir?
Empolgadas com o OFI ( Operação Faxina Interna) elas querem dar um novo rumo a vida delas e é dessa identificação com cada uma que Leila faz o livro ficar delicioso de ser lido, difícil é largar antes de terminar, impossível não querer saber como terminará cada personagem tão cativante. A autora arrasa! 

Leila Rego estará no próximo evento da Menina , dia 11 de abril as 15:30 h na Livraria da Travessa do Shopping Leblon! Espero vocês lá ;) 


7 comentários:

  1. Não conheço o trabalho da Leila,mas já ouvi e li muita coisa a respeito!!!Da maneira sábia com que ela conduz suas histórias..e este livro, eu já havia namorado aí, pelo mundo literário.
    Talvez por esta simplicidade, do parecer ou lembrar algo em nossa vida ou na de alguém que conhecemos.
    O cotidiano..quem nunca teve ou tem uma amiga que só se envolve em roubadas?rs Aquela que não tem o dedo podre pra homem,mas a mão toda? Ou a casada que sempre tem uma queixa, afinal, casamento não é para os fracos não..e aquela que é amiga de verdade, sensata e coerente? Qual de nós já não foi ou é assim?
    Adorei a resenha e se possível lerei com certeza!!!
    Quanto ao evento, só desejo sucesso, afinal, já é certeza que tudo dará certo =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A Leila é uma querida, sei do seu talento, embora nunca tenha lido nada dela, mais um pra minha lista! Adorei a resenha, pra variar!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Que legal saber que esse livro é tão bom, porque o ganhei e ainda não tive tempo de começar a leitura. Só pela sinopse já me identifiquei, mas depois dessa resenha, acho que vou passá-lo na frente de alguns outros e ler logo. Já quero virar fã também. Sucesso no evento!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Necessito comprar esse livro para eu ler, claro, e também para presentear uma amiga que sofre igual a personagem Nina. Esse livro veio na hora certa rs.
    Sua resenha está excelente e bastante convidativa. Eu adorei a autora no evento da Menina.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Tem cara de ser divertido o livro, a Leila deve escrever mto bem pois todos falam mto bem dela.. espero poder ler, nossa amaria ir em algum evento seu.. deve ser mto booom..
    bjos

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse site...
    pariticipando!
    itadu santis
    itadua@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amo demais seu blog! As resenhas sao ótimas! Parabéns😻

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)