quinta-feira, 23 de abril de 2015

[Resenha] Cinderela Pop @galerarecord

Título Original : Cinderela Pop
Autora : Paula Pimenta
Editora Galera Record
Número de págs: 156











Cinderela Pop é livro para se ler em um dia , e assim como aconteceu com Princesa Adormecida a autora acerta em escolher um conto de fadas e passá-lo para atualidade com direito a mensagens de whatsapp e um sapato de cristal sendo trocado por um par de all stars. 
Cindy tem 17 anos, pegou seu pai no flagra com a secretária e ao contar para mãe eles se separaram. Com o tempo a mãe da menina vai morar no Japão e ela fica com a tia que é bem mais nova que a mãe, o contato com o pai é praticamente cortado e ela tem horror das filhas de sua madrasta que são  gêmeas. A tal madrasta também não é flor que se cheire. 
Já viram esse livro? Sim, como disse muitas coisas foram alteradas mas a essência da moça sofrida que não tem mais os pais - nesse caso eles não morrem, ufa!- e que a malvada ganha a história é típica e claro que inspirou a autora. Cindy é descolada, segura de si mas traumatizada com a história de seus pais, tanto que não usa mais roupas coloridas, somente preto porque deixou de acreditar no amor. Nos finais de semana, influenciada pelo namorado da tia, o Rafa, ela é DJ em festas, mas seu pai nem imagina isso.
Precisando de um super favor de seu pai - a escola vai proibir o uso de celulares , e é  o único jeito que tem contato com sua mãe - ela topa ir na festa de 15 anos das duas bruxinhas, como chama as filhas de sua madrasta. 
Acontece que ela já havia sido escalada para tocar nessa mesma festa e precisa se disfarçar, como a festa é a fantasia ela opta por ir com o rosto coberto tocar e depois colocar outra roupa para que a família já a possa reconhecer. 
Vai tudo muito bem até que a banda que vai tocar na noite tem um gato que todas querem namorar : Fredy Prince. O rapaz se encanta com a moça mascarada e ela foge com medo de que saibam quem ela é.
A junção do antigo com o moderno fazem dessa história uma delícia de ser lida. É para todas as idades, o jeito como Paula conta a história nos faz viajar pelas páginas e querer saber como termina. Impossível largar antes do fim. 
Entre os contos de fada e a realidade existe uma grande diferença, mas com as palavras de Paula parece que podem acontecer com qualquer um, e é isso que faz esse livro ser uma graça . 

5 comentários:

  1. Adoro um bom conto de fadas! Creio que para o amor, para sonhar, ainda não haja idade, nem limites!
    Essa mistura de fantasia e realidade, também é algo que me agrada muito. E creio que já tenha visto algum filme assim..rs com o "fugir" de alguém conhecido e tals!
    Já li muito sobre a facilidade com que Paula conduz suas histórias e prometo ainda, conhecer o trabalho dela.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse livro vai me agradar muito mais que Princesa Adormecida.
    A capa está linda como sempre né?
    Adorei a resenha, é a primeira que leio.
    Ameiiiii
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas esse e Princesa Adormecida já estão na minha lista. Acho que vou adorar a leitura, porque todo mundo adora um conto de fadas, né? Amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Da Paula Pimente eu li todos os livros da série "Fazendo meu Filme" e desde então meio que virei fã. Esse livro COM CERTEZA está na minha "Lista de Desejados" RSrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cinderela + All Star = já me apaixonei pelo livro sem ainda ler rs
    Já quero esse livro para ontem. Amo a Cinderela e All Stars, muito boa essa junção moderna vou ler com certeza. Valeu pela dica Raffa. Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)