quinta-feira, 16 de abril de 2015

[Resenha] Princesa Adormecida @galerarecord

Título Original : Princesa Adormecida
Autora : Paula Pimenta
Editora Galera Record
Número de págs: 189











E Paula me surpreendeu. Sabe aquele livro fofo para todas as idades? É esse. Se por um lado a história possa parecer um conto de fadas bobo, por outro ela é uma deliciosa versão moderna dos contos de fada e devo lhe dizer que a moça entende do que escreve. Talvez porque ela seja como nós : romântica e criada vendo filmes da Disney. Não por acaso a autora dedica o livro a " todas suas leitoras que também sonham em viver um dia de princesa". Como nos acostumamos a acreditar que por pior que seja nossa vida no final sempre acaba tudo bem e surge um príncipe , em Princesa Adormecida a protagonista é de verdade uma princesa, de um país europeu micro e pouco conhecido e jurada de morte por uma mulher que não aceitou perder seu pai para mãe dela. 
Áurea acabou de completar 16 anos, vive com os tios no Brasil e leva uma vida diferente das pessoas de  sua idade, ela estuda em uma escola só para meninas , não pode sair com ninguém , muito menos dar uma volta ao shopping. 
Isso acontece porque como quase lhe mataram certa vez  - a tal vilã que ama seu pai e não se conforma de não ter casado com ele - os pais optaram por fingir que ela havia morrido quando tinha apenas 5 anos de idade. Trazida para o Brasil a menina nem se lembra de muita coisa de sua antiga vida e nunca mais pôde ver os pais. 
Inconformada com a clausura que lhe é colocada, ela mente e sai com as amigas para uma boate, onde conhece uma DJ chamada Cinderela. Para ela tudo é novo e empolgante, acaba sendo descoberta e seus tios apertam o cerco com ela.
A partir dessa saída vai surgir um garoto chamado Phil que vai sabe-se lá como - depois nos é revelado - ter o celular dela e começar a mandar várias mensagens para Auréa, que no Brasil se chama Anna Rosa para despistar de seu passado. 
Do romance virtual à descoberta de sua identidade são passos importantes da história que nos prendem até chegar ao final que é tão lindo que voltei aos meus quinze anos.
Romance, mistério e um final digno de contos de fada fazem desse livro uma ótima opção de presente para amigas e familiares de todas as idades. 

5 comentários:

  1. Já li muita coisa sobre o talento incrível da Paula em narrar suas histórias e claro, já havia visto a capa deste livro pelo mundo literário. Não havia lido sinopse, nem resenha..mas achava que era totalmente infantil..Ah, o velho e bom pré-conceito de julgar livro pela capa.
    Agora lendo a resenha, percebi que é sim, um conto de fadas que pode e deve ser lido por leitor de qualquer idade..
    Sonhar faz bem e isso vale em qualquer época!!!!
    Dia de princesa, dia de vida!
    Lerei ...sem contar a capa que é um show a parte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto este livro da Paula e, quase comprei ele no Submarino certa vez quando bati o olho na capa foi amor a primeira olhada rs ele me chamou bastante e já estou namorando ele tem um tempinho, mas confesso que não sabia ao certo do que se tratava a história, já pelo título sabemos que é de princesa, porém, não imaginava que fosse diferente do que já tinha lido e, com certeza vou comprá-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta de um conto de fadas, né? Ainda mais quando tem um final surpreendente. Me apaixonei por essa capa assim que li, mas não pensei que fosse assim tão bom. Agora quero ainda mais fazer a leitura. Preciso dele.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho paixão pra ler esse livro. Ano passado, uma amiga ganhou no amigo secreto e me disse q apesar d ser um livro com hist adolescente é delicioso d ler!!! Ele ta má minha lista imensa, mas lá na frente!!!!

    ResponderExcluir
  5. Na mesma linha de Marina Carvalho,ao qual foi desfrutando da leitura,com uma escrita de Paula Pimenta,fiquei animada com sua resenha sobre o livro para todas as idades.Quero este Livro Lindo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)