quinta-feira, 7 de maio de 2015

[Resenha] Ponte de Cristal

Título Original : Ponte de cristal
Autora : Thati Machado
Editora Laço Editorial
Número de págs : 314











A grande diferença entre um livro onde o autor não tem talento e um onde o autor nos ganha logo no primeiro capítulo é grande. No caso de " Ponte de Cristal" tive a felicidade de começar a lê-lo em uma semana tensa no trabalho onde ao pegá-lo para ler nos intervalo - seja no metrô ou no almoço- a leitura rolava de uma forma deliciosa, e isso se deve a dois fatores básicos : 1- a protagonista Mia Prescott é ótima ; 2- a autora soube segurar uma história que a princípio pode parecer boba mas que pega impulso e o ritmo não se perde.
Mia é autora e se você não curte distopias, não vá embora não, dê uma chance, o foco dele não é esse. Há sim um país chamado Lar e algumas pitadas de " mundo diferente do nosso" mas o mais bacana é que Mia se prepara para uma vingança e vamos descobrindo o que aconteceu com ela no passado aos poucos. Estupro, falsidade, tudo ao mesmo tempo fazem que com cada descoberta o leitor se sinta mais preso ao mundo dela .
Há também personagens que ajudam a história ficar ainda mais bacana como os melhores amigos Steve e Rose. Pausa para eu falar de uma cena que amei e quem nunca viveu isso : a mocinha tem o cabelo dos sonhos e entra no salão, o cabeleireiro elogia , mexe no cabelo dela e ela manda escurecer os fios e alisar. Claro que ele diz que é sacrilégio, mas who cares? Mudar é bom,  e Mia precisa dessa mudança para ir atrás da verdade que busca.
O que me surpreendeu no livro foi o jeito de Thati ir desdobrando a personagem, Mia é traumatizada porque Théo a fez mal no passado : Ok! Mia tem um passado tenso e quer se vingar : Ok! Mia tem segredos e quer descobrir verdades : Ok. Mas nada é  o que achamos no início e isso de certa forma achei sensacional, é muito bom não ter as respostas do livro , descobrir a verdade com a leitura!
Como se não bastasse todo o enredo cheio de expectativas e sustos nas respostas, posso citar que Théo e Gael ( gente, amo esse nome!) são chaves para tudo que ela pensa fazer. E fica para gente confuso saber por quem torcer, em quem acreditar...
E gente, em um mundo onde armas são ok, lembrando que Rose é uma policial e ajuda nossa amiga a se defender, a ação acontece a todo instante.  Gostaria que Thati falasse mais do mundo diferente , o leitor vai entendendo como é mas fiquei com gosto de quero mais. 

Será que vem continuação por aí? E sinceramente, fiz coraçãozinho pro final. Por um mundo lotado de Gaels para todos <3!

8 comentários:

  1. Ah, Gael é um amooooooor. Também fiquei assim, sem entender para quem eu tinha que torcer e sendo surpreendida a cada virada de página. E como assim você não citou o Mattias? Amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaah Clara, eu SEMPRE esqueço algo ou alguém..pelo menos não troquei os nomes. por muitos Gaels <3!

      bjos

      Excluir
  2. Não conhecia o livro,mas já de cara amei a capa e o título! E isso é meio caminho andado!rs
    Sou fã de livros que trazem histórias com personagens reais, plausíveis. E pelo que li acima, esta obra é assim. Bem real e com personagens que a gente pode conhecer por aí!
    Segredos, mistérios..todos nós carregamos isso e claro, alguns a gente finge que nem sabe onde estão escondidos!
    Foi para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Depois que comecei a namorar tenho visto tanto filme de ação que no começo não gostava mais agora sou fã (não largo as comedia românticas never.) mais esse livro já pareceu um filme na minha cabeça só de ler a resenha.
    Com certeza foi pra minha lista de desejado e tô louca pra conhecer o Gael. Rs
    E pena que não vou poder ir no evento pra conhecer a autora, pois vou passar o dia das mães na casa da minha vó e vai estar a familia toda reunida.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Falou em distopia, já me ganhou, to com vontade de ler o livro agora!
    Vou colocar na minha lista de desejados já!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não pude ler nenhum livro da Thati, mas já o conhecia porque acompanho o blog dela. E que bom ler essa resenha positiva, porque me deixou mais curiosa para ler o livro. Quero saber quais são esses mistérios e como eles vão deixando o leitor ainda mais envolvido a cada virada de página. E Gael é um nome lindo mesmo, dá vontade de ficar pronunciando sem parar. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Conheci a linda da Thati no seu evento junto com as também lindas Aimee e Clara.
    Por enquanto não li os livros da Thati nem da Aimee porque ainda não comprei, mas ganhei o da Clara e em breve lerei.
    Já estou surtando por este livro e quero ele para ontem, juntos com os outros três dela que também estou com muita vontade de ler. Doida para saber tim tim por tim tim desta história. Tenho certeza que vou adorar =) Beijão

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuuuu que resenha boa, já tinha lido resenhas sobre esse livro, mas igual a essa, não! Eu particularmente amo de paixão a Autora, então...rs seria bem suspeita ao ler o livro - "ainda não li" :( Mas eu quando fui comprar, li a sinopse, me apaixonei pela história e deu agora uma vontade sair correndo e pegar o livro...rs. Thati linda, vc merece todo esse sucesso!!!
    Bjkas Raffa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)