terça-feira, 16 de junho de 2015

[Evento] CL Saraiva com a presença de @carolinamunhoz

O ano todo o Clube do Livro Saraiva é realizado aos sábados, apresentado pela jornalista - e minha amiga! - Frini Georgakopoulos o evento só não ocorre no mês natalino, mas nesse mês com a presença da autora Carolina Munhóz o clube aconteceu em um domingo. Eu mesma sou prova de que a agenda da autora é lotada, já tentei por 2 vezes bater os dias dela com os do evento da Menina e até hoje foi impossível. Dessa vez com o lançamento de Por Um Toque de Ouro  ( Editora Rocco) os fãs estavam aguardando ansiosos pela tarde de autógrafos que antes teria o bate-papo mediado pela Frini.
Cheguei uma hora e meia antes do horário previsto e o local já estava lotado de fãs da autora, todos adolescentes , sentados nas cadeiras do evento e os pais em pé dizendo que dariam uma volta no shopping, me fez lembrar os meus que me levavam nos lugares mas de meia em meia hora perguntavam se ia demorar muito. Para eles nada mais importava, sócios de fã clubes da moça trocavam ideias de surpresa para ela e para o marido, o também autor Raphael Draccon, que faria aniversário um dia depois. Uma das mães da menina chegou com uma torta de presente para ele. A própria mãe do Raphael estava sentada ao meu lado no Café Baroni - que fica ao lado de onde é feito o Clube , uma espécie de parte VIP já que podemos ver confortavelmente o evento e ainda se deliciar com os pães de queijo deles! - com uma parte da família que tinha ido ao Rio Sul somente para vê-los. A tour de Carolina já havia ido a duas cidades e ela ainda rodaria outras cidades. 
Atuante das mídias sociais, antes de sair de casa twittei que mesmo sem voz iria ao Clube, nada me deixaria em casa, ela respondeu minutos depois que ela também, mesmo estando com febre. Isso faz a diferença, o contato, a resposta e a simpatia de quem chegou onde muitos querem e de quem parece agradecer a todos até hoje, o que acho muito bacana!


















EU E MARIA NA PLATEIA VIP DO CAFE BARONI
Frini explicava aos fãs o como funcionava o Clube do Livro, apesar de já ter quase 6 anos, nenhum deles sabia ou já frequentou o Clube, era notável os dois públicos : os de fãs da Carolina e os de assíduos do Clube onde muitos também estavam felizes com a presença da autora e em poder autografar seus livros ( e nesse caso eu me encaixo!) . 
Até o evento começar cerca de 50 pessoas aguardavam a autora chegar, muitos perguntavam se o Raphael Draccon também iria , com a afirmativa vibravam e corriam para o caixa onde a pilha de livros dos autores só diminuía. Vale lembrar que a Saraiva faz uma coisa bem bacana, nos dias do Clube tem 20 por cento de desconto nos livros apresentando um papel entregue pela própria Frini, usei o para comprar o meu O Reino das Vozes que Não se Calam .
A mãe de Raphael avisa que eles estão no estacionamento, os fãs gritam, ao virem pela lateral há mais gritos, e eles cantam uma música para ela - que eu queria saber a letra para colocar aqui mas não sei - que entra filmando e agradecendo emocionada. 
Pronto, conhecida como a fada, a escritora preferida deles está ali. 






















Emocionante? Sim. Para mim que sou da geração que não tinha nada disso nas livrarias, é lindo de ver. Uma autora ser tratada como atriz de Malhação com as adolescentes gritando e vibrando pela presença dela no local, meninas madrugando para vê-la e levando presentes, que mais Carolinas conquistem os corações da nova geração.
A autora agradece, filma, tira fotos, tudo com o olhar apaixonado do marido Raphael . O estilo de cabelão de sereia , o rosto bonito e e delicado...tudo ajuda para que as meninas se identifiquem e que os pais sintam orgulho de suas filhas gostarem de livros.
Frini começa explicando sobre a autora, sobre como se conheceram e fala sobre os livros dela que ela leu. Elogia o crescimento na escrita de Carolina e ela fala um pouco de como veio a inspiração para seu último livro.

















Ao olhar ao redor a gente sente como os fãs escutam atentos, tiram fotos, muitos sentados no chão. De um minuto a outro o local não tem mais como ver aonde terminam os participantes, a lista já estava em mais de 120 pessoas!
O bate-papo que começou na hora certinha, às 15 h, terminou quase as 17 h, quando ela antes de autografar cantou parabéns pro marido e fez declaração fofa!





















Raphael ( 34 anos) e Carolina ( 26) formam o casal mais famoso da literatura nacional, os fãs vibram nas redes sociais com cada demonstração de afeto de um pro outro e especulam toda hora se ela não está grávida. O que ela explicou pela enésima vez que ela não está. 
Depois do bolo foi a vez do autógrafo, fui uma das últimas  e já eram 8 horas da noite. Raphael atendia os namorados das fãs de Carolina que levaram a trilogia de Dragões do Éter para ele assinar. 
Levei Os espíritos de Gelo , o autor disse que estará no primeiro final de semana da Bienal, mas ainda não sabe em qual das mesas. Espero que ele faça alguma com o André Vianco, autor que como vocês sabem amo muito! Em breve tem resenha do livro do Draccon para vocês!



















Chegando a vez de autografar meu P1TDO e O Reino das Vozes que Não se Calam , Carolina atende três moças da editora, gripada pergunta se tem tempo pra retocar a maquiagem. Elas dizem que sim, sei bem como ela se sente, ter que assoar o nariz a toda hora em uma dia importante é algo que sempre acontece comigo. 
Ao se despedir jura que vai entregar algo amanhã para editora, o que ela diz que ela pode descansar e a autora agradece dizendo que precisa ( viu, quem acha que vida de autora é fácil?) .
Minha vez, falo do evento, ela realmente diz que está com a agenda doida, pergunta se já tenho os bottons, digo que não. Ela autografa os dois livros, posamos para fotos ( e me pergunto como ela aguenta ficar em pé com aquele salto o tempo todo?) e agradeço.
Foi muito bacana, adorei a entrevista, ver os fãs cantando , e dali parti para o filmes dos dinossauros, Gabriel estava me esperando há horas. 
Em breve juro que resenho os dois livros para vocês saberem o que achei ;) 





4 comentários:

  1. Ela parece uma bonequinha de tão delicada e meiga!rs e que simpatia. Isso é nítido em cada foto que ela aparece. Dela não sabia muita coisa e nem li nada ainda..Mas do Raphael sim e sou apaixonada pelas letras dele.
    Bom quando dá tudo certo. Os leitores ali, felizes e ávidos por informação, brindes..e claro, tietagem..da mais pura possível.
    Adorei poder agora, participar ao meu modo e distância!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Você sempre arrasando, né Raffa! Muitos eventos e muito sucesso para você.
    Acompanho você já tem um tempinho e cada vez mais você nos surpreende com alguma novidade. Você é show!

    ResponderExcluir
  3. Meuuu sonho hahaha como eu queria estar ai tbm :(
    haha tudo mtoo bom ameeei as fotos :)

    ResponderExcluir
  4. Invejinha boa de vcs,queria ir num evento também um dia...rsrsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)