terça-feira, 9 de junho de 2015

Menina que via Filmes : Babadook [Crítica]

Título Original : The Babadook
Título no Brasil : Babadook
Dirigido por Jennifer Kent
Com Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall mais
Gênero Terror , Suspense , Drama

Nacionalidade Austrália
Ano : 2014
Formato visto : Netflix
Duração : 1h 34 min



















Imaginem um filme de terror muito sinistro? Pois é...é esse. E quando o roteiro é bom não precisa de muita coisa, a história é ótima  e pronto. Acho que foi a primeira vez que vi um filme australiano de terror e devo confessar que quero muitos outros!
Amelia ( a ótima Essie Davis) perdeu seu marido em um acidente de carro seis anos atrás quando ele  a levava para maternidade. Deprimida ela nunca conseguiu amar seu filho Samuel ( Noah Wiseman) como deveria . A atuação dos dois é tão maravilhosa que convence a todos de que aquela história é real. O menino está tendo pesadelos com uma criatura chamada Babadook, ele aparece quando o garoto está dormindo e o assusta. A mãe, como sempre, diz que o menino está inventando coisas e sente ainda mais horror da criança quando ele passa a ter surtos chegando a empurrar a prima lhe quebrando o nariz. 
A situação fica mais tensa quando a própria mãe - que já age como louca com caras sinistras - encontra dentro da casa o livro do tal Babadook lotado de mensagens de ameaça para ela e o filho.

A partir daí o filme ganha ares de bons filmes de terror e os sustos são dados um após  o outro! Para começar temos a mãe tendo sonhos - ou seria realidade? - com o próprio monstrengo provando que o filho estava certo, por horas parece que o monstro a possui e que ela matará o próprio filho , o que é ainda mais horrendo.
A casa tem ares de mal assombrada por dentro com escada, armários escuros , etc
O garoto lembra muito o do Iluminado do mestre Stephen King e não fica devendo nada na atuação, fiquei impressionada no como ele é bom!
Para o final depois de muitos sustos e surtos nos reservaram a sensação de que poderia ter tido outro final...mas se tratando de bizarrices, até que combinou...
Assistam :)  


6 comentários:

  1. Oi, Raffa!
    Eu também amor filmes de terror. Fiquei curiosa quando vi você postando que ia assistir, nunca tinha visto falar desse filme.
    Bom saber que você gostou, parece ser bom mesmo. Vou adicioná-lo a minha lista lá no Netflix pra assistir depois.

    Beijinhos!
    Jaque.
    www.meuslivrosmeumundo.com

    ResponderExcluir
  2. Bem, está aí um filme que eu não conhecia. Talvez por não curtir gêneros assim, tenha passado batido. Monstrinhos e mães doidas nunca me fizeram parar para ler a sinopse..rs
    Não sei se verei,mas vou dar uma "sapeada" por aí e ver se encontro mais alguma coisa..
    Eu confesso sem nenhuma vergonha na cara: Sou uma medrosa!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e da história, mas tenho pavor de filmes de terror! (kkkkkkk)
    É verdade, não consigo assistir, fico impressionada e nem durmo.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi filme de terror australiano, então nunca tinha ouvido falar desse. Mas se você gostou, vou dar uma chance. Adoro o gênero e já faz tempo que não vejo um bom, ou seja, preciso baixar agora para ver ainda hoje! Vou procurar.

    ResponderExcluir
  5. Tbm nunca assistir filme de terror australiano, fiquei curiosa. Amo filmes de terror 😟😕

    ResponderExcluir
  6. Tenho terror só de pensar em assistir um filme de terror kkkk, sempre tento,mas nunca consigo aguentar até o final e depois não consigo nem sair da cama de medo kkkkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)