quarta-feira, 24 de junho de 2015

Menina que via Filmes : James Brown [Crítica]

Título Original : Get On Up
Título no Brasil : James Brown
Dirigido por Tate Taylor
Com Chadwick Boseman, Nelsan Ellis, Viola Davis mais
Gênero Biografia , Musical , Drama

Nacionalidade EUA
Ano  2014
Duração : 2h 19 min
























Gente, agora que vi que ainda não havia falado desse filme para vocês. Para ser sincera, conhecia muito pouco de James Brown, sabia suas músicas mas nunca li uma biografia do cantor. E depois de assistir ao filme fiquei com um misto de admiração e raiva dele, explico abaixo o porque!
De família muito humilde James  ( interpretado pelo maravilhoso ator Chadwick Boseman) viu seus pais brigando a infância, toda, era lugar comum o pai sumir e voltar bêbado batendo em sua mãe. Para o filho sobravam castigos e pouco amor em uma casa onde faltava tudo. Um dia sua mãe ( a sensacional Viola Davis no papel) resolve dar um basta e deixar o marido, o que impressiona é que o pai não deixa que leve o menino mas o maltrata o tempo inteiro.
Resultado : o pai resolve se alistar e deixa o menino com a tia que é dona de um bordel ( outra excelente atriz no papel: Octavia Spencer), ela até é boa com ele apesar de ter pouco lugar para ele ficar porque precisa usar os quartos para as moças da vida. Mas James começa a aprontar e quando mais velho termina preso.

Dali para frente a vida do menino que se transformou em um dos cantores mais famosos do mundo deu uma reviravolta. Na prisão - por roubar um terno - James conhece o melhor amigo e também cantor que vai ajudá-lo na caminhada para fama, Bobby Bird ( Nelsan Ellis), mas o jeito difícil de James já era notável. Rebelde e muito seguro de si, fica se achando ainda mais quando os empresários dizem que ele é a alma da banda. Com passos que obviamente influenciaram astros como Michael Jackson e uma voz potente , o cantor de dançarino foi ganhando cada vez mais público e ficando rico.
O empresário amigo Ben ( Dan Aykroyd) fica sempre do lado tentando fazê-lo compreender que a fama não é tudo aquilo mas ele é insistente .
Ali vemos o quão arrogante alguém pode se tornar, traía a esposa, casava com outra que batia e não era um pai muito atencioso. Também amava humilhar todos de sua banda.
No palco, ele reinava, e por isso ao morrer em 2006 ele ainda continuava na ativa. Um filme completo, onde vemos um astro se transformar em pobre coitado à ídolo do soul. Sensacional, assistam.

Para lembrar James Brown :

I FEEL GOOD




GET UP OFFA THAT THING


3 comentários:

  1. Minha relação com Brown é amor e indignação. Amor pelo soul que ele fazia e faz. Música é eterna, independente de tempo e vida de quem a cantou.
    Brown não foi só um grande nessa área, mas também inovou. As danças, a genialidade que ele colocava no palco.. Muitas vezes, depois de ter cometido alguma meleca grande. Afinal, ele se considerava o melhor e por ter pensamentos assim, acabava sempre humilhando quem estava perto.E não me venha com "pobrezinho, teve uma infância difícil", porque isso não cola.
    Caráter...e o dele era bem do fraco, isso sim!!
    Mas é um filme que deixa os fãs de boca aberta com a maldade que ele impunha, mas também com a voz, que fechava a alma!!!
    Recomendadíssimo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o cantor nem o filme kkk
    Mais a historia dele parece ser mto boa, apesar de triste, acho que da pra tirar algumas liçoes de vida, ameei quero mto ver e poder conhecer um pouco mais..bjus

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses filmes que contam histórias de cantores, porque sempre dá para ver como o início de cada um deles nem sempre é fácil. Não conheço tanto assim o cantor, mas vou procurar o filme para ver se ele me agrada também!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)