sexta-feira, 12 de junho de 2015

Meu encontro com a autora Brittainy C. Cherry

A Lygia do Brincando com Livros me indicou a leitura de Sr. Daniels assim que ela terminou de lê-lo. E ela sempre acerta meus gostos, foi então que ao saber que a autora estaria no Brasil me animei muito para conhecê-la. O porém foi que o Mochilão da Record que ela iria seria bem no horário que meu noivo tinha marcado de jantar comigo para comemorarmos a data, seguido de um cineminha. 
Eu já tinha a autora no Facebook, vi que ela respondia todas as blogueiras e estava super feliz em vir ao Brasil. Foi então que por inbox da mesma rede social puxei assunto e pedi se ela antes de ir pro evento oficial não poderia somente autografar meu exemplar no lobby do hotel e tirar uma foto. Ela disse que a agenda dela estava hiper lotada, e que o único dia que tinha seria de manhã - hoje! por cerca de 20 minutos . Como ela estava em um hotel que era próximo de minha casa agradeci e claro que me preparei toda para conhecê-la. Com o livro em mãos e um chocolate do Pequeno Príncipe para dar a ela de presente, lá fui eu cedo para o hotel. Ao chegar ela já estava sentada no saguão e me recebeu com um sorriso imenso. Pedi para gravar a nossa conversa e ela disse " Claro". Vocês pode conferir a conversa abaixo e as fotos que tiramos.






Segue parte da entrevista traduzida:

Britainny : Eu estou tão animada, muito obrigada!
Eu : Eu gostaria de agradecer porque eu sei que é sua 1ª vez no Brasil e você  aceitou me atender e foi tão gentil em sempre responder minhas mensagens no Facebook , então muito obrigada.
Britainny : Obrigada, estou muito animada !!
Eu : Bom, vou falar com ela enquanto vocês assistem.
Pausa para o momento " Mãe, cadê o livro?"  Sim, levei minha mãe para filmar mas ela na hora não se deu bem com a câmera e acabei fazendo a filmagem desse jeito " Bruna Vieira" - segurando e falando- peço que me perdoem, o vídeo não está editado e a minha empolgação com o encontro era visível!
Procuramos uma caneta, minha mãe tinha e continuamos a conversa enquanto ela autografava.
Eu : Estive em uma livraria hoje e eles disseram que você estará lá amanhã autografando seus livros.
Britainny : Sim, estive ontem em outras livrarias já autografando, foi muito divertido.
Eu : Você sabe que essas coisas que são muito comuns nos EUA como autografar livros e deixá-los para venda não são comuns no Brasil.
Britainny : Não é?
Eu : Não, e isso será ótimo, porque sei de muitas pessoas que não irão hoje por estarem trabalhando ou por ser o Dia dos Namorados e essa é a razão pela qual eu não estarei no evento hoje com você e porque pedi que me atendesse aqui, isso vai ser bacana para quem não puder estar lá poder ir nas livrarias depois e comprar seus livros já autografados.
Britainny : Ah, amo isso, amo isso!
Falamos sobre o tempo e no como estava abafado...
Depois de assinar ela me entrega o livro e eu entrego o chocolate do Pequeno Príncipe, ela agradece e diz que foi muito gentil da minha parte.

Eu : Sendo essa sua primeira vez no Brasil, eu li ontem uma entrevista sua com a Luiza ( do Eternamente princesa) que é minha amiga e você disse que está gostando de tudo daqui. 
Britainny : Sim, eu amo tudo aqui! Tudo é tão lindo.

Essa é a primeira vez que  ela sai dos EUA e eu digo a ela que no Brasil quando meninas fazem 15 anos e o pai pergunta se quer festa ou Disney a maioria fala Disney, e ela disse que nunca esteve na Disney. Contou que é de Winconsin  no estado de Madison, e que fica a 30 km de Chicago. Comento com ela que tenho família em Atlanta e que amo as livrarias de lá como Barnes & Noble e sinto falta da Borders. Mas ela disse que achou as nossas livrarias lindas  e muito familiares  ( ela esteve na Travessa do Shopping Leblon ontem). Ao contar que apresento um evento amanhã no mesmo local e que pretendo passar nosso vídeo, ela agradece.
A moça de sorriso fácil parece não acreditar que já faz sucesso, me agradece muito e eu querendo que ela entenda que eu é quem tenho que agradecer por ela ter aceitado me receber.

Pergunto a ela :
Eu  : Sua história é sobre um professor, da onde você tirou essa ideia, foi algo que você viveu?
Rindo ela responde :
Britainny Sempre me perguntam isso, não foi algo que aconteceu comigo, amo Shakespeare , amo Romeu e Julieta e seu romance proibido , eu achei que seria legal criar esse relacionamento baseado neles mas eu queria colocá-los com as idades parecidas, ele tem 22 anos e ela 19. Eu não queria que a idade de nenhum deles fosse um problema. 

A autora acabou de lançar nos EUA o livro ART & SOUL e ainda não sabe se ele será publicado no Brasil mas que espera que sim, brinco com ela que começarei uma campanha nas redes sociais e ela agradece. No momento ela escreve um livro com um dos personagens de Sr Daniels, o Ryan. E avisa que todos são nesse estilo Young Adult.
Ela diz também que gostaria de vir ao Brasil mais vezes e que gostou tanto do Rio que viveria aqui para sempre. 
Comento com a autora que assim como eu , ela é muito ligada em sua mãe e sobre o fato dela ainda morar com a família, nos EUA o comum é ao irem para faculdade os filhos saírem de casa e nunca mais voltarem a morar com seus pais. Mas ela diz que sabe porque conversou com a agente literária dela no país que o que ela vive é comum aqui, as pessoas podem ter 30 anos e ainda morarem com seus pais.
Brittainy explica que sua mãe disse que ela pode ficar em casa o tempo que quiser , que quando ela tiver sucesso com a carreira aí sim ela pode ter seu próprio espaço, mas que por enquanto apoia que ela escreva seus livros na casa dela.
Sua mãe viria com ela e elas se falam toda hora, mas infelizmente como o visto para o Brasil demorou muito somente ela conseguiu vir, mas a mãe virá em uma próxima viagem. 
A próxima parada da autora depois do Mochilão Record de hoje é SP onde ela disse que ficará por 2 dias. Disse a ela que SP é bem parecido com NY, uma cidade cheia de gente trabalhando, e muta cultura. Ela disse que sabia que a cidade é uma das 3 maiores do mundo. 
Também falamos sobre a Bienal e no como o público brasileiro é fã de ficar horas na fila para receber um autógrafo, ela disse que acha isso incrível.
Falamos sobre a matéria de Cassandra Clare ontem e ela disse que ainda não tem fãs tão intensos assim, que ainda nem é tão famosa para que deem muita opinião sobre seus personagens. 



























Fiquei encantada com a simpatia da moça, e vou começar a ler o livro hoje! Tem resenha essa semana para vocês <3!
Ainda estava caminhando de volta para casa quando recebi notificação no celular de que ela havia me marcado no FB, ao abrir, achei lindo que ela tivesse colocado a foto do chocolate que deu para todos verem.
Por mais autores assim :)
Meu dia ficou muito feliz depois dessa entrevista linda com a autora.












10 comentários:

  1. Que fofa! Parabéns, Raffa. Você merece.

    ResponderExcluir
  2. Que baraaaaaaaaaaaaaaaaato Raffa, adorei! A sua empolgação, o seu inglês lindo e a simpatia da autora, que graça! Muito legal! Acho que você deveria trabalhar com o jornalismo, pode focar na literatura, mas deveria aproveitar a excelente entevistadora que é é, pois você realmente entrevista muito bem, em todos os idiomas pelo visto, além de falar um inglês muito bonito e acho que seria ótimo você fazer programas sobre a literatura. ;) Sou a favor de mais programas de literatura no YouTube e principalmente na TV, se depender de mim para indicar apresentador, a minha indicação já tem um nome, o seu. ;)
    Show! Fiquei encantada com a simpatia da Brittainy, por aqui no Brasil já tem muito autor(a) se achando o rei ou rainha.... ai, ai, que aula de humildade, muito bom!
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!! Já estava louca pelo livro, agora tô apaixonada pela autora!! Que simpatia e vc fala mega bem ingles Raffa!!! Eu amei!!! Quem dera ela ir amanha no evento, poxa vida, bem q poderia ir. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa,
    Assim que vi você falando sobre seu encontro no face fiei ansiosa para ver o vídeo! Não tinha como ir ao Mochilão hoje, faculdade e monografia tomando conta do meu tempo... e como decidi bular as leituras obrigatórias da monografia e ir amanhã o seu evento, eu não pude ir ao Mochilão. Adorei o vídeo, que pessoa simpática e sorridente!!! Pelo vídeo pareceu ser uma fofa! Que bom que conseguiu e postou!
    Beijos e até manhã!

    ResponderExcluir
  5. Esse mundo mágico da literatura nos proporciona tanta coisa linda que chega a emocionar! Olha aí, o destino agindo para promover um encontro fora de hora e tão lindo assim!!! Que simplicidade de menina, que sorriso acolhedor. É isso que faz a maior diferença num ser humano. O ser humano!!!
    Adorei tudo e ela super receptiva e meiga. Acho mesmo que não tem ideia do sucesso que faz e do tanto de leitor que ela arrebata!
    Dia mais que especial!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que autora simpática! Dá para ver a sua empolgação e felicidade, é contagiante. Ela parece ter um astral ótimo e é muito atenciosa, né? Por mais autores assim sempre! E que continuem vindo ao Brasil.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!!!

    Que lindas!!! Você arrasou entrevistando e ela é uma simpatia!
    Go Raffa!!! ❤ ;D
    Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Ela é muito fofa e atenciosa, né? E escreve mega bem.

    Já esperando agora o livro do Ryan (ela comentou no evento que vai escrever um spin-off para o personagem). Quem já estou chorando? Y.Y

    ResponderExcluir
  9. A autora é muito fofa mesmo! E ultra chique essa entrevista, fiquei vendo o vídeo e adorei em especial a parte do " talk to Luiza..." RSRSRSRrsr E Fofura ao infinito a autora postar a fotinho do seu presente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabens Raffa ameei a entrevista mtoo legal hahaha
    ela e mto simpatica gostei dela
    moooopaai vc fala ingleees que lindoooo ( vomitando arco iris) rsrsr meu sonho tb haha
    mais vc conversa em hahaha aameeei tudo parabeeens

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)