terça-feira, 16 de junho de 2015

[Resenha] A Rainha Vermelha @editoraseguinte

Título Original : Red Queen
Título no Brasil : A Rainha Vermelha
Autora : Victoria Aveyard
Editora Seguinte
Número de págs : 419







Imaginem um livro que mistura tudo ao mesmo tempo agora? Esse livro é A Rainha Vermelha, uma distopia onde as pessoas são separadas pela cor de sangue que tem, existem os que tem sangue vermelho e esses são plebeus e os que tem sangue prata, esses são nobres.
A protagonista da vez se chama Mare Barrow, já começa o livro nos contando que para sobreviver comete furtos, um relógio aqui, uma carteira acolá, e isso ajuda com que sua família tenha comida na mesa o mês todos.  Eles moram em uma vila super pobre onde tudo falta ( Jogos Vorazes Feelings?) mas algumas coisas podem mudar quando ela consegue um emprego para trabalha no Palácio, parece ser essa a solução para todos seus problemas, ou não seria?
A injustiça que ela mesmo narra faz com que o leitor lembre de todos os livros do gênero e porque não de nosso próprio país onde a renda é super mal dividida, ou seja tem muitos com grana sobrando e  muitos outros sem nem ter o que comerem. 
No entanto, apesar da protagonista ter a força que sobra em muitas e falta em outras, senti que ela tem na medida certa, não foca em romances mas sim na justiça, se choca ao perceber que ela mesmo sendo uma vermelha tem os poderes dos que tem sangue prateado e não consegue entender o como pode tê-los?
Na busca pelas verdades ela aproveita que está trabalhando para os prateados e observa Cal e Maven, os dois príncipes que irão em um futuro próximo assumirem o reinado.
O inusitado segredo dela de possuir poderes acaba sendo mostrado na frente de todos em um acontecimento o que faz com que a obriguem a se casar com Maven, que após casamento se mostra ser totalmente tudo aquilo que nem ela nem nós imaginamos e é aí que começa a ação. 
E o que será que ela é de verdade? Que poder é esse que ela tem e da onde veio?
Me privo ao direito de não contar muita coisa com medo de soltar spoilers

Gente, as reviravoltas do texto são incríveis, não rotule o livro como " mais do mesmo" sem lê-lo, é leitura boa, é certeza de sucesso - por isso que vai virar filme e quero e preciso ver- e agora aguardo a continuação. Muito bom!

72 comentários:

  1. Dez que vi esse livro já sabia que seria um enredo completamente diferente, e sua resenha só confirmou o que eu tinha pensado. Parece ser o tipo de livro que iria adorar ter em mãos agora para ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando esse livro foi lançado, não me chamou a atenção em quase nada, exceto pela capa que achei fantástica!
    Mas lendo agora a resenha, tenho que admitir que fiquei curiosa. Livros "mais do mesmo" estão abarrotando as estantes das grandes livrarias no país..então, quando se acha uma história que foge desse padrão, mesmo seguindo o mesmo tema, tem sim que ser ovacionado!
    E lido, né?
    É o que farei =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não tinha interesse nessa leitura, mas sua resenha me despertou a vontade de ler o livro.
    Minhas leituras estão paradas por causa da bebê, mas vai para a lista de aquisição que em breve lerei.

    ResponderExcluir
  4. Estou looouca pra ler esse livro, parece ser otimo
    ja estou em ansiosaa ja querooooo

    ResponderExcluir
  5. Dizem que não se deve julgar um livro pela capa,mas esse quando vi ,ja queria, capa linda demais,amei

    ResponderExcluir
  6. Mas genteeee...adorei a resenha e apesar de distopia não ser meu forte fiquei bem interessada nesse livro..já quero!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Capa linda, estou louca pra ler esse livro...

    ResponderExcluir
  8. Realmente não se deve julgar um livro por sua capa e nem pelo seu título. Lendo a resenha fiquei encantada e louca para ler o restante da estória.

    ResponderExcluir
  9. Ao ler sua resenha, confesso que despertou meu interesse pelo livro

    ResponderExcluir
  10. Já estou apaixonada pelo livro! com uma protagonista tão legal, um enredo bacana e a premissa interessante, não tem como não ficar apaixonada. A capa é muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parece ser realmente bom. Você já conseguiu me convencer. Já estava doida pra saber como é esta história. Estava super curiosa e gostei do que li na resenha. Com certeza vou amar ler. Espero que seja logo.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  12. Como não li ainda, fiquei muito interessada, através do resumo.

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha. estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, estou ansiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  15. To loucão por esse livro .... Me lembra muito A Seleção e Jogos Vorazes , livros que amoo
    livro-na-cara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito esse livro, amo histórias do tempo passado, que fala de nobres,reis e rainhas, plebeus...acho eles interessantes e emocionantes. Participando e torcendo!

    ResponderExcluir
  17. Não acredito que vou incluir mais uma série na minha lista de desejados!!! É muito livro pra ser numa vida só, preciso de umas 5 vidas no mínimo!!!
    Já estava de olho nesse livro, depois da resenha to morrendo de vontade de ler agora!!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha, fiquei com mais vontade de ter esse livro. :)

    ResponderExcluir
  19. A personagem parece interessante a vida a leva a procurar um emprego melhor para poder sobreviver mais acaba se metendo em confusão espero poder ler pra saber como ela se sai .

    ResponderExcluir
  20. O titulo do livro me chamou atenção primeiramente porque lembrei de Alice no pais das Maravilhas. Todas as resenhas que li até agora, só tem elogios falando como o livro é bom. Adoro distopias, fantasia e esse universo de Reis e Rainhas, quero muito ler A Rainha Vermelha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Muito boa a resenha. Quero muito ler este livro. Adoro romances de época e históricos.

    ResponderExcluir
  22. a capa desse livro é incrivel uma coroa de cabeça pra baixo e a história é bem original. Adoro distopia e além do mais os personagens são incrivel. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  23. Olá
    vario coisas tem se ouvido falar sobre esse livro, me deixando cada dia mais curioso para ler ele kkk, sem falar na chamada da editora, "Se Você Gostou de A Seleção Vai Adorar Esse" isso me deixou bem animado
    passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hello!!
    Essa capa já é um arraso ne?! Adorooo distopias e comecei a ler o livro ja e to amando!
    Mas como assim ela casa com o principe??!! to chocada com isso, preciso ler tudo logoo!!
    Ela é realmente mto forte e determinada, rouba para ajudar a familia, apesar deles nao gostarem disso, mas usam tudo ne?!
    Ja vi a capa do segundo livro e está lindo do mesmo jeito, quero todos!!
    Recomendo tb....agora vou voltar a ler q essa resenha me deixou doida!!

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler esse livro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi falar muito desse livro, e estou super curiosa para ler esse livro. Já esta na minha lista de leitura a tempos.
    Eu amei a capa do livro é linda, toda prateada.

    ResponderExcluir
  27. Eu estava há tempos louca para ler a Rainha Vermelha, acompanhando desde o lançamento pelo canal do Epic Reads, mas ainda não pude comprovar o conteúdo! rsrsrs Agora tô babando na capa do segundo livro e ansiosa para ler a edição brasileira do primeiro!!! Tomara que supere minhas espectativas!!! XD

    ResponderExcluir
  28. WOW! Parece bom mesmo. Deu até "água na boca" rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. O livro vai virar filme, que bom! A jovem Mare Barrow leva uma vida difícil com sua família , já que ela tem sangue vermelho e não prata!! Mas como ela com sangue vermelho consegue ter poderes, uma vez que só os de sangue prata possuem o mesmo!! E Maven é bom ou ruim?

    ResponderExcluir
  30. Eu vejo muito as pessoas comentando muito bem sobre este livro e, parece ser bem diferente de tudo que li. Vou colocar na minha lista de desejados. Essa história de cores de sangue, quero ler mais para saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu andava meio cansada dessas distopias que estão saindo...mas acabei me interessando muito por essa porque me parece ter o melhor de todas as mais famosas juntas!

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Essa resenha me deixou ainda mais curiosa sobre esse livro. Quero muito ler e, com essa capa maravilhosa fica quase impossível de ser "atraída" para essa aventura.Espero ler em breve e descobrir o desfecho dessa história.
    Adorei a resenha e o blog!
    Yasmin

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar bastante desse livro e todos os comentários foram positivos, fiquei curiosa para lê-lo, pois parece realmente interessante. Mare parece uma personagem forte e determinada, que luta por sua família, gosto de personagens assim, guerreiras. Realmente distopias tem um plano de fundo parecido, espero que a rainha vermelha tenha o diferencial *-*

    ResponderExcluir
  34. Estou dooooiiiida pra ler! Me falaram tão bem desse livro! Justo agora que minha mãe cortou meu barato de comprar livros... poxa! Parece ser exatamente o tipo livro que devoramos, lemos sem interrupção...

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  36. Eu tinha gostado da capa do livro,mas nunca tinha nem lido a resenha sobre ele e após ler a resenha feita por ti me deu vontade de ler o livro,parece ser muito interessante

    ResponderExcluir
  37. Eu tinha gostado da capa desse livro,mas nunca tinha lido a resenha dele.Após ler a resenha desse livro feita por ti vou querer ler,parece ser um livro interessante

    ResponderExcluir
  38. Outra distopia... sera um final triste ou feliz ?

    ResponderExcluir
  39. Não sou muito fã de distopias, mas esse livro parece ser tudo de bom. Quero muito descobrir o que Mare Barrow é de verdade e quais são os seus poderes.Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  40. Eu acho esse livro lindo, todo prateado. É um dos livros mais bonitos que já vi.
    A historia parece boa, mas eu estou receoso em relação a distopias. Não gostei muito de divergente, e esse livro me fez lembrar muito ele.
    De qualquer forma eu pretendo ler esse livro, e espero gostar.

    ResponderExcluir
  41. Eu adoro distopias e essa tem tudo para ser muito boa. Estou lendo muitos comentários bons sobre esse livro e ficando cada vez mais empolgada.
    A capa desse livro é lida, estou super curiosa querendo sabe como vai ser as próximas capas.

    ResponderExcluir
  42. A capa desse livro é tão bonita! Eu estava com medo desse livro ser igual a Seleção e Divergente, mas como eles tem poderes talvez a historia seja deferente.
    Eu gostei muito da premissa e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  43. Eu espero que esse livro seja bom, das distopias já lançadas eu gostei de poucas.
    Estou esperançoso, porque gostei muito da historia porque envolve poderes.
    Essa capa do livro é muito bonito.

    ResponderExcluir
  44. Na primeira vez que ouvi falar sobre o livro, confesso que não fiquei muito interessada em lê-lo. Porém uma amiga minha começou a me pertubar com relação a ele dizendo que era muito bom. Me rendi, ainda mais após a sua resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro. Espero gostar tanto quanto você gostou. Bjuus

    ResponderExcluir
  45. Fiquei interessada nesse livro depois que eu fui em um evento da A menina que roubava livros e você falou um pouco da história desse livros, e agora que eu li a resenha fiquei mais interessada ainda para ler!

    ResponderExcluir
  46. Interessante,quero ler estel ivro!Tomara que eu ganhe!

    ResponderExcluir
  47. Esse livro me interessou me capa (me condenem) e agora me empolgou pelo enredo.
    Num primeiro momento, tinha imaginado algo bem diferente: romance, terror, fundo histórico...
    Na verdade, não imaginava uma distopia que envolve magia (que são as minhas duas temáticas preferidas atuais).
    Me deixou com a pulga atrás da orelha: quais são as cenas dos próximos capítulos?

    ResponderExcluir
  48. Já quero ler!! O livro parece ser muito bom, com uma história interessante!! Pelo que li os pobres são os que tem sangue vermelho, e a nobreza, sangue prata!! Mas somente os sangue prata tem poderes!! Mas como que Mare Barrow consegue ter poder uma vez que ela tem sangue vermelho? Gostei das características da personagem, apesar de ela roubar para sustentar a família!!

    ResponderExcluir
  49. Todas a vezes que leio a resenha desse livro fico cada dia mais curiosa.
    A sua resenha foi mais uma desssa.. Eu preciso desse livrooooooo!!!
    Parabéns pelo blog... está tudo lindo!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  50. Uau, me surpreende com a resenha achei que fosse um livro bobinho mas me deparei com um livro que como você mesma frisa é o que vivenciamos no nosso país com essas diferenças de classes. Eu já queria ler por causa da capa e do título pois amei o livro da seleção e achei que fosse nesse estilo mas já vi/li que é bem diferente do que imaginei. É claro que nos faz lembrar outros livros mas com certeza já deu para perceber que vai além das expectativas.
    Já estava na lista de desejados agora vou providenciar o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Oiee!
    Desde que vi o lançamento deste livro logo de cara me apaixonei pela capa, acho uma das mais bonitas que já vi. Confesso que sua resenha é a primeira que leio, e não sabia que o livro é uma distopia, não sou muito fã do gênero, mas fiquei muito curiosa sobre essas reviravoltas que você comentou que tem na história. Espero conseguir lê-lo brevemente.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  52. Super ansiosa para ler esse livro...Amo ler!

    ResponderExcluir
  53. Eu não havia me interessado pelo livro quando vi minhas amigas comentando, porém quando consegui os marcadores e postei no grupo de trocas e vi quantas pessoas queriam esse marcador e o que diziam sobre o livro, falei -pera lá, o livro deve ser interessante sim, rs - fui atrás de algumas resenhas, vi a nota no skoob e decidi que precisava desse livro :)

    Adorei o seu post, A rainha vermelha parece mesmo ser uma distopia e tanto e eu adoro livros com reviravoltas :)

    ResponderExcluir
  54. Uhmm...quero ler este livro porque sei pela tua resenha e outras que eu li...que o livro é realmente muito bom. ^_^

    ResponderExcluir
  55. O livro parece ser muito bom, ja ta na minha lista de Quero Ler!

    ResponderExcluir
  56. Acho que só quando tiver lido para perder a impressão de que o livro repete clichês de outros do mesmo gênero. Vou tentar. ;)

    ResponderExcluir
  57. Amo distopia. Estou ansiosa por esse livro. E essa resenha só me fez querer mais <3

    ResponderExcluir
  58. Oie! Sou fã de distopia e estou louca para ler esse livro. Achei a premissa muito interessante e saber que a história é recheada de reviravoltas, me deixa ainda mais com vontade de ler. Gosto muito também de personagens marcantes e de personalidade forte. Acho que vou adorar conhecer a protagonista e descobrir o desfecho dessa trama.

    ResponderExcluir
  59. Pelo nome do livro < A Rainha Vermelha, achei meio fraco,
    mais pela resenha fiquei muito curiosa para ler
    Participando < seguidora Angela RM

    ResponderExcluir
  60. Um titulo poderoso, e a resenha nos faz aumentar a curiosidade, tomará que desta vez consiga ganhar e levar o pêmio!

    ResponderExcluir
  61. A capa é linda, mas até agora não tinha me animado a ler pois parecia realmente ser apenas mais do mesmo... Sua resenha conseguiu atiçar minha curiosidade e fiquei com vontade de saber mais do livro, saber quais são esses poderes e o que acontece com o príncipe que a personagem casa... Agora preciso ler.. rsrs

    ResponderExcluir
  62. Nossa... Só a resenha já me deixou vidrada.... Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  63. Ganhei o livro é já vou começar a leitura, capa metalica linda. Vou tentar a sorte no sorteio pra dar de presente pro meu namorado. *-*

    ResponderExcluir
  64. Já me deu vontade de ler e ver o fim dessa história incrível!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)