quarta-feira, 8 de julho de 2015

Menina que via Filmes : O Exterminador do Futuro : Gênesis [Crítica]

Título Original : Terminator Genesys
Título no Brasil : O Exterminador de Futuro - Gênesis
Dirigido por Alan Taylor
Com Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke mais
Gênero Ação , Ficção científica

Nacionalidade EUA
Ano : 2015
Duração : 2h 6 min





















Definitivamente um filme para fãs da saga. E não entendam isso como uma crítica negativa, pelo contrário, como vi todos os anteriores e tenho um carinho especial pelo segundo da franquia que passou em 1991 , ver Arnold novamente na pele do ciborgue salvador da pátria e que protege mais uma vez Sarah Connor ( no papel da fraca Emilia Clarke, deu saudades de Linda Hamilton) .  
Agora no ano de 2029 os humanos brigam com as máquinas liderados por John Connor ( filho de Sarah, com Jason Clarke no papel, muito bem por sinal) , acontece que a Skynet enviou um exterminador pro passado para liquidar a mãe dele, John então envia um soldado Kyle Reese ( Jai Courtney) para salvar sua mãe. Só que chegando lá ele se depara com o T800 que nada mais é do que nosso amigo Arnold.
Se falarmos de ação, tem muita, acreditem, é perfeito o como o filme é ágil e faz as poucas mais de duas horas passarem voando, os sustos são muitos, não se sabe em quem confiar e Arnold faz piada de si mesmo, de cabelos grisalhos o astro grandalhão fala todo momento de sua velhice e de seus problemas com isso.
Tudo claro, levado para o lado cômico, sem Arnold não teria porque ter o filme, ele o leva nas costas e entre caras e bocas nos faz rir muitas vezes quando precisa ser simpático, seu  ar de fortão gera boas risadas na plateia, nós o amamos, e isso já basta.

Se uma atriz não muito inspirada faz o papel principal, pelo menos os vilões - e deixo para vocês descobrirem quem são - arrasam. 
Cenário , cenas, sequências, tudo bem arquitetado pelo diretor que merece nossos aplausos. Esperava bem menos do filme, e saí impressionada, como diz meu pai : astro que carregue o filme nas costas não se faz mais hoje em dia. Eu nem sempre concordo, mas se tratando de Arnold não lembro de nenhum fortão de hoje que tenha uma carreira brilhante como a dele.
Vale muito a pena ver esse filme. Diversão garantida. 

4 comentários:

  1. Sou fã demais dessa saga e claro, fã incondicional do Arnold. Me recordo no auge dos meus 11 anos de idade, que troquei a tão sonhada boneca de presente de Natal pelo quadro de madeira enorme com ele, em Comando Para Matar.
    Não vejo a hora de poder ver esse desfecho(se não inventarem uma sequencia) dessa grande saga!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar que não estava nem um pouco interessada nesse filme, e ainda não estou com vontade de ver, acho q vai ser um daqueles filmes que verei se não tiver passando nada de bom na tv na hora.
    Abraços ^_^

    ResponderExcluir
  3. Adoro as sequências desse filme e estou mais do que ansiosa agora por você ter dito que foi muito mais do que você esperava =)
    Arnold Schwarzenegger é um excelente ator e com ele em cena só espera um ótimo filme mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum dos filmes, rsrsrsrsrs mas tenho vontade ver um dia sim, mais pelo Arnold, que amoooo ele <3
    rs
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)