quarta-feira, 22 de julho de 2015

Menina que via Filmes : Pesadelos do Passado [Crítica]

Título Original; The Pact
Título no Brasil : Pesadelos do Passado
Dirigido por Nicholas McCarthy
Com Caity Lotz, Agnes Bruckner, Casper Van Dien mais
Gênero Terror , Suspense

Nacionalidade Irlanda
Ano : 2012
Formato Visto : HBO GO




















Quando um filme de terror começa a me dar sono, há algo de errado. Celebrado pela crítica, Pesadelos do Passado tem bons sustos mas não diz ao que veio.
História batida, mas com um final diferente de muitos filmes, o problema é que para se chegar à novidade o diretor não consegue que o espectador se sinta preso à história.
Nicole  é a irmã mais velha que está na casa de sua falecida mãe tentando fazer contato com a filha. Pelo que vemos ela está cuidando de coisas como fechar a casa, enterro, essas coisas... e está com saudades de filha que tenta se comunicar pela webcam. O primeiro susto já acontece com poucos minutos de filme, durante a conversa com a filha pelo laptop a menina pergunta quem é que está atrás dela, ela se vira, a porta está aberta e depois desaparece da história.

É a vez de sua irmã rebelde chegar no local, Annie ( Caity Lotz) acha normal sua irmã ter sumido, porque " seu pai também agiu assim no passado", estranho é que mesmo ela achando o celular da irmã em um dos armários e ela tendo deixado uma filha pequena, Annie só parece se tocar de que ela realmente possa ter sumido não por vontade própria quando episódios estranhos passam a acontecer com ela também. 
São objetos que voam, forças que a carregam e derrubam para fora da casa, e à essa altura ela já está com a sobrinha na casa e uma amiga que estava cuidando dela, passando por tudo isso. 
Curiosa com o que já por trás da casa ela vai em busca da verdade e é aí que o filme se parece com todos do gênero : há um fantasma querendo se vingar de todos na casa, há um segredo da mãe dela que envolve outro membro de sua família ...

Um dos personagens mais bizarros do filme é uma moça que é deficiente visual e tem poderes paranormais, ela entra na casa para sentir as vibrações e quase morre com que o vê. A cena é assustadora mesmo, acho que a melhor do filme.
O final é diferente sim mas acho que já vi parecido em algum lugar e achei as atuações da protagonista e do galã da história - Casper Van Dien - nada convincentes. Bom , o ator eu já tinha visto mesmo, ele fez o finado Barrados no Baile , mas nem lembro se ele estava bem ou não na série.
Esperava bem mais, preparem-se para levar pequenos sustos, e só. 

4 comentários:

  1. Gostei até, quero saber o que a moca sentiu quando foi na casa, essa cena parece boa kkk
    agr tenho que achar alguém pra assistir comigo, porque sozinha não vejo nem a pau kkkkkkkkkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Acho que passei da fase de ver filmes de terror, nenhum me interessa :(

    ResponderExcluir
  3. Terror não é realmente meu gênero favorito!rs Poucos filmes hoje em dia conseguem me fazer parar em frente a tv e ficar ali, atenta e levando sustos!
    Não que eu goste de me assustar e tals(sou medrosa mode ativo),mas...
    Prefiro não me arriscar em histórias que não mudam..sempre as mesmas casinhas assombradas e finais que não deixam nada a questionar!
    Passo..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu um filme bem tranquilo para assistir sozinha rs
    Filmes assim às vezes me dão raiva e eu começo a falar sua burra sai dai, como que ela deixou isso escapar, como ela foi para essa casa sozinha etc.
    Assistirei em breve ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)