quarta-feira, 15 de julho de 2015

Menina que via Filmes : Sobrenatural Capítulo 2 [Crítica]

Título Original : Insidious  : Chapter 2
Título no Brasil : Sobrenatural : Capítulo 2
Dirigido por James Wan
Com Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey mais
Gênero Terror

Nacionalidade EUA






















Se você não viu o primeiro filme, não veja esse, muito menos leia essa crítica. 
Como o primeiro filme terminou sem final, fiquei louca para ver a continuação, e sorte a minha que os dois filmes já estavam disponíveis porque quem viu no cinema o primeiro em 2010, ficou aguardando o segundo que só foi lançado em 2013!
Josh ( Patrick Wilson) terminou o primeiro filme literalmente possuído ,os investigadores querem saber como a médium do primeiro filme morreu - o espectador sabe - e Renai ( Rose Byrne) parece não querer acreditar que seu marido tenha feito aquilo.
Certamente um filme mais fraco que o primeiro e com explicações um tanto quanto  bizarras para justificar porque Josh não conseguiu voltar para o corpo dele e porque ainda há fantasmas pela casa. Parece sem pé nem cabeça também que Josh um menino de uns 10 anos tenha passado por tudo que Dalton passou e não se lembre de nada, de acordo com o filme ele deletou de sua mente todas as lembranças das sessões de descarrego para tirar a mulher capiroto de dentro dele. Dalton lembra de tudo, não parece surreal? Bem, e é, em terra de fantasmas, não há explicações plausíveis, a dupla atrapalhada de caçadores de defuntos volta ainda mais sem graça e a gente torce para eles morrerem de tão malas que são.
Enquanto isso, a mãe de Josh ( Barbara Hershey) parece acordar para o passado e relembra toda uma história para dar justificativa em quem está dentro de seu filho. Chega a dar sono, e os sustos quando acontecem são dentro da casa, os dos hospital que ela trabalhava me deram vontade de rir.

Há também um senhor que joga dados e que sabe a resposta de tudo, mas que é ingênuo o suficiente para entrar na casa com Josh possuído sozinho e tentar enfiar uma injeção nele ( esse senhor nãos abe que fantasmas tem o dobro da nossa força? ) . 
O irmão da Dalton parece dormir eternamente, nenhum fantasma aparece para ele e quando o irmão grita que acorde o garoto dorme, nem sei para que existe esse irmão na história, acho que só para irritar a gente.
O final que deveria ser sinistro, acaba fazendo o filme um terror médio, e eu que esperava tanto dele, daria nota sete.
Não entendo como dá para ver o primeiro sem ter visto o segundo, não há final ,erraram feio nisso. 

5 comentários:

  1. Eu consegui achar esse segundo filme bem pior que o primeiro. Sou leiga no assunto terror, não é meu gênero favorito, então, mais passo batido do que realmente assisto!
    Mas ao menos, precisava ter explicações plausíveis, se bem que o sobrenatural não há muito o que explicar!
    Vale a pena, para quem curte...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não vi o primeiro filme então parei e não li a resenha, mas vou procurar ele. Será que tem o primeiro no Netflix, Raffa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li a resenha porque já resolvi não ver os filmes mesmo, se é pra não gostar, vou usar meu tempo com outras coisas, por isso é bom ler resenhas antes ^_^

    ResponderExcluir
  4. Raffa eu achei um tanto chato o primeiro...rs. Acho q nem vou ver esse!! Ainda bem que vim aqui antes ver sua resenha...rs. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o primeiro em 2012, e quase morri de medo kkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas gostei, embora tenha odiado o final.
    Agora quero ver esse, tinha até me esquecido da continuação kkkkk
    eu não sou acostumada com terror, então sempre tenho medo de tudo, mas vou tentar ver esse kkk
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)