segunda-feira, 20 de julho de 2015

[Resenha] O Álbum @Novo_conceito

Título Original : Forever Friday
Título no Brasil : O Álbum
Autor : Timothy Lewis
Editora Novo Conceito
Tradução de Ana Paula Corradini
Número de págs: 237








Primeiramente achei que a editora poderia ter mantido o nome original quando traduziu, " Para sempre sexta" dá mais ideia do que significava aquele dia de semana para o casal protagonista do que o álbum em si, mas ok.
Baseado na história verídica de seus tio-avós, o autor nos leva para o mundo do casal Alexander, recém falecidos, que deixaram uma casa que em breve será posta à venda. Como responsável por arrumar tudo para começar a mostrar o local para o novo comprador temos Adam, um  especialista em objetos usados, aqui no Brasil é menos comum, mas lá fora temos o corretor e o avaliador de objetos, aquela pessoa que entra na casa e informa o quanto vale cada item deixado na casa, quando não há herdeiros isso é ainda mais comum!
Ao olhar a casa e observar os objetos, Adam descobre um álbum, curioso, ele o abre achando que encontrará um álbum de fotos, desses que em todas as casas temos, ainda mais na de um casal de idosos. Mas ao abrir se depara com uma história pronta para ser lida, Gabe escreveu cartões postais para sua esposa por 60 anos, são declarações lindas onde ele demonstra tudo que sente por ela, a tal sexta do título original é o dia da semana no qual ele sempre enviava o cartão postal para a amada.
Se a história parece " fácil", não se engane, o casal protagonista não teve uma vida mar de rosas para ficarem juntos, Pearl Huckabee - ou Huck como a chamam a história toda - fica encanatda quando conhece Gabriel que chama de Gabe, ele é contador d euma peixaria e a família dela não parece muito feliz com o romance dos dois. Muito porque ela quando o conhece estava noiva de outro rapaz, mas foi um típico caso de amor à primeira vista.
Narrado entre o passado e o presente ( o antes é a história do casal que vai da década de 30 até a de 80 e o agora é 2006 quando Adam descobre a linda história) o livro nos remete aquele amor de filmes que torcemos para o final feliz.

Longe de ser apenas mais um livro romântico, O Álbum é livro para provar que o verdadeiro amor nunca morre, e ainda serve de lição para as próximas gerações, lindo demais

6 comentários:

  1. Oi Raffa,
    Também super estranhei por eles não terem deixado o título original, ia ficar tão bonitinho haha
    Já deixei ele separadinho aqui, amo enredos assim ♥

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Já gostei de início do título e capa, então, sabia que vinha coisa boa ao começar ler a resenha! E não me decepcionei!
    Sou uma romântica. Que mesmo já velhinha, ainda acredita no amor e nas histórias improváveis.
    Preciso acreditar que o amor assim, a primeira vista, os intensos, os verdadeiros, ainda existam.
    Adorei o tema do livro e com certeza, lerei!!!
    Quero saber de tudo sobre o casal e sobre o amor deles.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história interessante, mais um para a lista de desejados ^_^

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo!!
    Amo livros de cartas, e histórias em flashback
    vou anotar o nome aqui,e qndo der lerei sim!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito ruim quando traduzem o nome do livro e não fica bom da mesmo forma original.
    Linda essa história de amor e muito romântica. Como amo um romance vou ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo demais seu blog! As resenhas sao ótimas! Parabéns😻

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)