terça-feira, 4 de agosto de 2015

Menina que ia ao Teatro : Deixa eu Te Contar [Crítica]

Título Original : Deixa eu Te Contar
Elenco:
Kéfera Buchmann
Bruna Louise
Direção:
Marco Zenni
Autor:
Afonso Padilha
Iluminação:
Adenilson Gouveia
Sonoplastia:

Jader Alves
Teatro Bradesco


















Ingressos esgotados sem minutos, duas sessões extras abertas, tudo na vida de Kéfera é exagerado, não sei se ela ainda se assusta com o sucesso que faz, seu canal do YouTube tem mais de 5 milhões de inscritos, sua peça por onde passa lota e seu livro que ainda está em pré venda teve a tiragem inicial esgotada em dois dias.
Não sou o público alvo dela, a maioria de seus fãs batiam com a faixa etária presente hoje no Teatro Bradesco para ver a peça Deixa Eu Te Contar onde contracena com Bruna Louise. 
Então o que fazia lá? Eu me divirto com seus vídeos, alguns eu acho exagerados, mas outros rio bastante, claro que com a vinda dela no Rio - ela é curitibana mas mora em SP e é por lá que a peça fica boa parte do tempo - eu quis muito ir vê-la. Dito e feito. Plena segunda à noite arrastei minha mãe - já que Gabriel estava trabalhando  - para ir a um teatro que fica quase 2 horas longe da minha casa. Ao chegarmos no shopping considerado um dos mais chiques da cidade, o público era diferente, uma verdadeira horda de adolescentes acompanhados ou não de seus pais se dividia entre mante-los calmos ou tentar convencer alguém a lhe vender os ingressos. Esgotados, todas as 4 sessões. 





























Como ainda tinha uma sessão antes, ao verem as meninas -em sua maioria - saindo com camisetas , bottons e fotos autografadas das duas, as que estavam na fila começaram a se desesperar. 
Lá dentro o tal kit era vendido por 60 reais ( e ainda vinha um mousepad) , para os padrões brasileiros não foi um valor tão alto e saiam mais que os refrigerantes vendidos no local. 
Portas abertas, muita gritaria , e quando eu digo muita não é exagero! As fãs de Kéfera esquecem que estão em um teatro, e não entendem que há hora certa até mesmo para gritarem. 
A peça começa e fica inaudível, o grito incomoda, muitos gritam que a amam sem parar, não entendendo que o que fazem é um desrespeito. Mesmo assim, consegui assistir a peça, minha fileira não era muito próxima, gravei alguns trechos para que vocês vejam, tirei muitas fotos e no final me diverti muito.
























O cenário é simples, elas não trocam de roupa, mas o entrosamento entre as duas é visível. Não espere de uma peça feita para um público mais jovem falas cabeça , não existem . Ali a graça está em falar coisas que nos eram proibidas quando crianças, para alguns palavrões, para eles a graça de te-las em uma peça. Alguns pais se assustam, outros já estão acostumados, o olhar dos muito jovens - tem pessoas de 11 anos na plateia - é de encantamento, a moça linda que os faz rir está ali na frente deles e eles nem se importam de mal conseguirem ouvi-la. O que vale é uma foto, é entregar  o presente que compraram, é postar em alguma rede social que a viram nem que seja por metros de distância e como isso faz diferença pra eles.
Não cabe aqui julgamentos, adoro a moça , e me surpreendi muito com Bruna Louise no palco, a moça é sensacional. Gostaria muito de vê-la fazendo outros papeis, por enquanto só a vi nessa peça e em vídeos do canal dela no YT.
Gravei alguns trechos da peça, espero que curtam :





Vídeo 2






Na peça elas atendem pelo nome da vida real e pelo jeito que as vemos no YouTube parece mesmo que poderiam estar conversando uma com a outra em casa. O texto é simples, politicamente incorreto mas engraçado em muitas partes.
O bacana foi ver pré adolescentes e idosos rindo de uma mesma cena, porque eu acho que o segredo de Kéfera está em fazer rir todas as idades, por mais que obviamente grande parte deles sejam adolescentes.
Genitálias são o ponto forte do texto, são citadas a todo instante e causam gargalhadas na plateia, quando as menins finalmente se calam um pouco, entra um rapaz que eu não conhecia mas descobri depois que é ator e se chama Maicon Santini. Ele tira a blusa e pronto, não se ouve mais nada.



























Recomendo a peça, claro. Mas infelizmente tem que ter muita paciência para aguentar as gritarias ;) 
Segue abaixo o vídeo de agradecimento delas com a presença dos respectivos!


7 comentários:

  1. Eu devo viver realmente num mundo à parte...
    Nem fazia ideia de quem era a moça, ou as moças. Não sabia da existência de um canal no Youtube e pra ser sincera, acho que preferia não ter conhecido..rsrs
    Nada contra, mas não curti não. Puxei os vídeos para ver lá e não vi graça alguma. Sem contar o tanto de gritos, numa peça de teatro???
    Sem noção demais. Mesmo o público alvo sendo adolescentes e seus milhares de hormônios incontroláveis.
    Achei muito forçado o tema, o excesso de palavrões..apesar de falar eles em demasia.
    Sei lá..prefiro não me aprofundar!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O cara nem é tão gostoso assim pra gritaria. Ai, eu nasci na época errada mesmo, meu Deus viu. Não sei como você aguentou Raffa, pagar pra ir ver a peça e não conseguir tirar 100% de aproveitamento com essas adolescentes malucas. A Kéfera é legal sim, sei como é o amor de fã mas acho exagero ;) No mais, que bom que se divertiu pelo menos.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu mal aguento gritaria em show, pior ainda em teatro! Acho muita falta de respeito. Por causa da gritaria eu não consegui assistir a todos os seus vídeos, mas achei legal poder filmar :)
    Nunca vi vídeos da Kéfera, mas já vi uma entrevista dela na tv, ainda não tive vontade de ver os vídeos dela, acho melhor esperar para quando eu estiver com vontade, não gosto de ver nada sem ter realmente vontade de ver.

    ResponderExcluir
  4. Não estou tão leiga no assunto pois já tinha conhecido o canal da Kéfera por você que divulgou no seu evento passado e, corri para conferir quem era essa pessoa acabei me inscrevendo no canal dela e curto os vídeos dela e da Bruna.
    Obrigada por partilhar um pouco da peça por aqui. Não conseguir entender muito porque pessoas histéricas não sabem se comportar ahaha
    Nossa vergonha alheia desse povo sem educação nem deixaram a Kéfera e o Maicon falarem no final. Ele é o amigo-gay delas (já estou por dentro) kkk
    Queria ver um dia essa pessoa mas provavelmente não irei devido ao público sem educação e fico vendo só pelo YT mesmo rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dela kkkkk é que quase não assisto nada do youtube, só alguns canais literários e videoclipes de música mesmo.
    Mas parece ser bem divertido e as atrizes são lindas, o rapaz também kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo quem era Kefera a pouco tempo até então nem fazia ideia da existência dela..vi alguns vídeos,meio engraçadinhos e outros bem apelativos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)