quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Menina que via Filmes : A Bela e a Fera [Crítica]

Título Original : La Belle et La Bête
Título no Brasil : A Bela e a Fera
Dirigido por Christophe Gans
Com Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier mais
Gênero Fantasia , Romance

Nacionalidade França , Alemanha
Ano : 2014
Duração : 1h 57 min
Formato visto : Telecine Play























Como eu queria muito ter visto esse filme no cinema, mas quando passou veio dublado. Vocês sabem que amo filmes em francês, não me arrisquei a vê-lo sem ouvir no lindo idioma original. 
Agora no Telecine Play pude apreciar a linda versão de A Bela e Fera. A história aqui é um pouco mais próxima da original, que tem uma grande diferença dos contos da Disney, começando por mostrar o como o pai de Bela ( André Dussollier) perde toda sua fortuna e é obrigado a se mudar com os 6 filhos para uma casa de campo, tendo que se esconder dos mais humildes da região que tinham raiva da riqueza dele. Ali, é visível o como as irmãs mais velhas de Bela ( Léa Seydoux , perfeita, muito diferente do papel de Azul é a Cor Mais Quente , porém,  brilhando na mesma medida) pouco se importam com a família, as duas tem até raiva de Bela por ser insuportavelmente mais bonita do que elas  e por ter um coração bom, não por acaso ela é preferida do viúvo, pai das moças.
Há também 3 irmãos que nada de produtivo fazem e somente um parece valer alguma coisa, um deles até coloca a vida da família em risco se envolvendo com o malvado da história Perducas ( Eduardo Noriega) que além de dominar a cidade quer roubar o ouro de todas as casas com sua gangue.

Pois bem, em busca de algo que anime as filhas, o pai vai atrás de seu navio encontrado mas volta sem nada, perdido no meio de muita neve ele acaba encontrando o castelo da Fera ( Vincent Cassel) . O resto já sabemos, correto? Achando que poderia levar dali presentes para família toda, inclusive a flor da Fera ele vai pegando tudo e é preso pela Fera que o mantem como refém. Bela se oferece para ficar  no lugar do pai e precisa dizer que eles se apaixonam?
Bom, a grande diferença no filme está na produção, extremamente cuidadosa, na beleza das roupas e cenários e na atuação e perfeita sintonia dos atores principais. Bela tem a doçura que pede o papel, e a Fera parece assustadora somente quando não está na frente de Bela. 

Se a história por si só já é linda, imaginem ganhando rostos reais, o modo como começa e termina o filme também é lindo demais, vai fazer as mais românticas suspirarem, apesar de censura livre há cenas fortes de morte , mas nada com que as crianças não estejam acostumadas nos dias de hoje.
O enredo, o elenco, a música e o idioma, muitos fatores que fazem desse um filme para ser visto mais de uma vez. 

5 comentários:

  1. Adorei esse filme, é um dos meus favoritos quando o assunto é A Bela e a Fera. Achei a Fera muito parecida com a do filme de 1946 e Vincet Cassel foi perfeito nesse papel.
    :3

    ResponderExcluir
  2. Verei hoje mesmo amo A Bela e a Fera.
    Valeu a dica Raffa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esse filme!!! A riqueza dos detalhes, a beleza da fotografia...é tudo perfeito!!!
    E claro, Cassel é bom demais(e lindo demais)..rs dá um ar todo misterioso e ao mesmo tempo,apaixonante o tempo todo.
    Vale a pena cada segundo do filme e realmente só em ler, deu vontade rever!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a Léa Seydoux linda de morrer, vi o filme por causa dela, mas não achei que teve química entre ela e o Vincent Cassel. Não sei nem como ela se apaixonou por ele se ela nem passou tanto tempo o conhecendo. Ela passou mais tempo passeando pelo lugar do que com a Fera, na minha opinião ela ficou mais com pena do que paixão. No final até que achei romântico, mas no período que ela foi pro castelo dele, não vi romance.
    A família dela me deu uma raiva! Que irmãos que ela tem!!!! Melhor nem ter!!! Fiquei com pena do pai ficar sem a única filha que se importava com ele ao invés do dinheiro que ele tinha.
    Achei o figurino liiiiiiindo, o cenário também. A única coisa que eu não gostei mesmo foi o romance que só apareceu no final mesmo.
    E vi tanto em francês como dublado, e achei que a voz da Paolla Oliveira ficou estranha :/
    Eu veria esse filme mais vezes, é gostoso de ver ^_^
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. A Bela e a Fera de todos é o meu preferido (muito amor envolvido ^^),mas essa versão até agora foi o que mais gostei..esperando agora a versão com a Emma Watson <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)