domingo, 23 de agosto de 2015

[Resenha] Morri Para Viver @PlanetaLivrosBR

Título Original : Morri para Viver 
Subtítulo : Meu submundo de fama, drogas e prostituição
Autora : Andressa Urach e Douglas Tavolaro
Editora Planeta
Número de págs : 238










Sou assídua do Ego ( confesso!), acabo lendo quase que diariamente aquelas matérias bobas sobre " atriz toma um sorvete na praia" e outras como " modelo afirma que não faz sexo há meses". Por causa dele sei quem é Andressa Urach, volta e meia li notas e matérias sobre a modelo que ficou em segundo lugar no Miss Bumbum e que afirma ter dormido com o craque galã Cristiano Ronaldo. Para as mulheres, Andressa é aquele tipo de mulher que por mais a achemos bonita não temos admiração. Ela não é aquela atriz que brilha na novela das oito ou uma cantora em ótima forma que idolatramos . Ela está ali por 2 motivos básicos : 1- os homens amam suas poses semi nuas nas fotos que ilustram seja o que for que estiverem falando dela; 2- As mulheres acabam clicando , seja para verem qual a última novidade - porque somos curiosas - ou porque nos divertimos com alguns comentários.
Sendo assim, logo que surgiu a biografia autorizada de Andressa Urach quis ler. Porque me encaixo no grupo de pessoas que gosta de saber de tudo, mesmo que isso não acrescente nada em meu currículo quando for buscar um emprego. 
Me deparei com um livro separado por momentos dela após quase morrer por causa da obsessão com a fama e com as cirurgias plásticas, a moça nem chegou aos 30 anos e já fez quase esse número de intervenções cirúrgicas. 
Assusta - pelo menos para mim - saber que alguém em busca de perfeição se submeta a tantas agulhadas e cortes. Andressa era viciada não somente em ter fama como em ser a mais bonita. Para ela que cresceu sem muito contato com o pai que não a achava parecida com as pessoas da família por ter cabelos e olhos escuros - e isso é uma das coisas que ela logo mudou, sempre pintou o cabelo de louro e usava lentes azuis- , para ela que foi abusada por um avô postiço aos 7 anos e que perdeu a virgindade com um meio-irmão, os traumas já estavam para sempre nela tal qual as mais de dez tatuagens que possui.

Nas 238 páginas do livro mergulhamos e um mundo que sabemos que existe mas contado por alguém que o viveu nos choca novamente. Andressa dormiu com centenas de homens, usou muitas drogas e deixou de lado a família. Apesar de ter um filho, acabou sendo a mãe dela quem ficou com ele boa parte do tempo já que ela até mesmo viajava para outros países para dormir com jogadores de futebol e empresários.
As partes onde conta com quem fez programa não citam em nenhum momento os nomes dos famosos - com exceção de Cristiano Ronaldo - , somente 1 deles já foi desvendado : Raffael Machado, cantor que eu nem imaginava que existia , com quem manteve um romance falso e recebeu 80 mil reais 
Muita gente questiona - por causa do histórico da moça  - o que é verdade no livro e o que é inventado para ganhar dinheiro com sua conversão em evangélica? Para quem não sabe, Andressa quando ficou internada por causa de aplicações de hidrogel nas coxas e quase morreu com uma infecção, virou evangélica, não aceita mais tirar fotos sensuais e é da Universal do Reino de Deus agora. Seu livro, inclusive, tem todo um lado religioso, como se fosse um testemunho de fé, após contar tudo que fez " de errado" ela agradece a Deus e a à Igreja Universal pela sua cura das ganâncias da vida.
Impressiona ver o como ela se transformou com o tempo , de menina magra e sem bumbum, em dona de um imenso traseiro com coxas grossas. Seu nariz, seios e barriga também foram lapidados como ela achava que ficaria melhor.

Há partes bizarras no livro como as que ela descreve seus programas com os clientes cheios de mania no Rio Grande do Sul - e isso me lembrou muito o livro da Bruna Surfistinha - e partes como a de zoofilia onde diz que sentia prazer com a língua de seu cão .
Para o título de curiosidade, serviu, já sei o que tanto fala o livro dela. Mas para fins de crença na humanidade, essa continua em queda livre. Leiam e me digam o que acharam. 

11 comentários:

  1. Nossa, é tudo muito chocante. Não sei como ela teve coragem para tanto, ficamos nos perguntando para que? Tai, a resposta, mesmo sem muitas justificativas, é claro!

    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Eu até acredito que ela possa ter se convertido, afinal, pra fazer todas as coisas que ela fez, é muita falta de Deus, sabe, querer se satisfazer de uma forma, que só Deus poderia...
    tenho curiosidade de ler esse livro, mas não vou gastar meu pouco dinheirinho com ele, não. kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que me mais me irrita na "humanidade"? A hipocrisia!
    Ficar colocando títulos de "heróis" a ex drogados, a ex prostitutas, a ex qualquer coisa. Pow, herói?? Porque foi um belo filho da mãe e fez merda? Ah, me perdoe o linguajar..mas sou desse jeito não.
    Andei lendo alguns trechos dessa bela "B...ops, obra" pelas páginas da net e fiquei com asco de tudo que li.
    Não acredito em mais da metade de tudo que foi falado e pode me chamar de carola e tals, mas quero ler essa coisa não.
    Ficar dando Ibope da gente assim? Passo longe. Mais uma oportunista que anda usando Deus como fachada para cobrir suas merdas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha não sei como responder a um comentário baseado em trechos do livro. Eu entendo sua opinião e não vou questionar por que cada um tem a sua, mais fica um conselho antes de você sair julgando um livro procure ler ele antes, seu julgamentos não tem base (desculpe falar). Não acredito que ela esteja usando o nome de Deus para encobrir um passado vergonhoso , muito pelo contrario , se você prestar atenção no livro você entende que ela esta contando oque ela fez e em como isso só acrescentou problemas na sua vida. E visto coo um testemunho de fé. Se você frequenta a uma igreja onde só tem pessoas perfeitas parabéns pois eu nunca achei tal igreja. As pessoas só costumam acordar pra vida depois que caíram, todos já fizemos coisas erradas por que ao invés de ficarmos julgando a vida dos outros não pontamos nosso dedo pra nós mesmos ?

      Excluir
    2. Ótima resposta.

      Fácil é julgar e apontar, ajudar ninguém quer... Facilmente vemos este mesmo exemplo na crucificação de Jesus, aonde o povo preferiu um ladrão que fazia barbaridades, do que um homem que se dizia filho de Deus e ajudava a todos.

      Excluir
  4. Confesso que nem sabia direito quem era ela antes dos problemas com a saúde, já tinha visto na tv, mas não ligava o nome a pessoa.
    Continuo sem querer saber quem é Andressa Urach.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente?? Ela só parou com tudo porque teve a infecção. Porque se estivesse bom, ela nao iria parar, pois se viciou em tudo que fazia. Como ela não se conteve nos exageros, deu no que deu.... Não estava satisfeita consigo e vejo que ela tinha era um vazio e uma imensa vontade de auto afirmação na vida... Mas tudo que se faz em exagero, uma hora acaba mal. Agora diz que se pegou a Deus pra tentar justificar pra si mesmo as merdas que fez??? Só desejo que ela enxergue que a vida dela não se resumia as capas semi nuas que aparecia. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente nunca achei ela bonita não. Corpo escultural? Sim, mas todo na base de silicones e gel, então pra mim não conta. Sempre achei a Andressa muito pouco digna de atenção mas confesso que eu sou muito, muito curiosa com tudo e querendo ou não sempre vejo coisas sobre famosos e pseudo famosos. O livro dela é um que eu leria só pra matar a curiosidade, mas não daria muito crédito, é difícil saber o que é verdade ou não.
    E mais sinceramente ainda? Não acredito nessa mudança dela da água pro vinho não. Nunca passei por experiência de quase morte como eu acho que foi a dela pra saber o que muda na mente da pessoa, mas vindo dela, eu não espero muita coisa não

    Beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Exemplo vivo para todos (as) que pensam que a fama e o dinheiro vale mais que "Deus"

    ResponderExcluir
  8. Só fiquei sabendo dela qnd participou da "Fazenda" nem conhecia.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)