sexta-feira, 14 de agosto de 2015

[Resenha] Não Se Iluda, Não @intrinseca

Título Original : Não Se Iluda Não
Autora : Isabela Freitas
Editora Intrínseca
Número de págs: 












Conheci Isabela Freitas por ser parceira da Intrínseca, a capa linda do primeiro livro me chamou atenção, a resenha vocês podem conferir aqui 
Em  Não se Iluda Não a escrita de Isabela está mais madura, a personagem com o nome dela retorna , e passa pelas dores e delícias de amar e nem sempre ser amada. Na faculdade ela logo no primeiro capítulo filosofa se deve mesmo sair daquele banheiro e até cogita beber água da privada para que nunca mais tenha que ver ninguém. Com graça e toques típicos de seu público alvo - os adolescentes - a autora acerta também o coração dos mais velhos mas que curtem relembrar os tempos da faculdade, onde a imaturidade e as descobertas andam lado a lado. Claro que se você tem a minha idade não vai se identificar com a Garota Preto e Branco - blog que ela cria para expor seus sentimentos sobre seus crushs e as amigas - mas certamente vai lembrar do falecido diário, aquele que a gente colocava " querido" e achava que estava arrasando.
No mundo de Isabela cada postagem que vai ar é lida por milhares de pessoas, seu blog tem acessos de mais de 50 mil por dia - não confundam a autora com a personagem, os números da Isabela da vida real bombam ainda mais e a moça é sucesso puro!- fazendo com que muitos aguardem suas novas aventuras e sua indecisão sobre Pedro, e outros bofes de sua vida.
O que ela sente, ela expõe, e ao mesmo tempo que é lida, muitos se sentem como amigos dando palpites nos comentários sobre com quem ela deve ficar e como ela deve agir.
O sucesso é tamanho que uma editora a procura para que lance um livro com sua histórias. Bem parecido com o que aconteceu com a autora na vida real, aliás, devo dizer que como a acompanho nas redes sociais, entendo o fascínios que as meninas tem por ela. Isabela é bonita, namora, termina...e não parece se abalar, se sim, o faz longe das câmeras, ela é adepta do amor próprio, aquele que muitas vezes deixamos de lado para gostar mais do carinha.
Então, como voz de uma geração de fãs, ela já começa o livro dando dicas de como evitar que você se acabe , ou melhor , se iluda, por alguém que não vale a pena.
O livro é feito na medida certa para agradar os fãs, e achei bem bacana o modo como Isabela - a personagem - amadurece diante da gente, tal qual a autora ela cresce de uma forma contagiante, nos lembrando os " nossos tempos" e também nos fazendo perceber que nem tudo é um mar de flores em termos tecnológicos, exemplo é quando ela percebe que tocou nos nomes de seus amigos sem pedir autorização e acredita que eles ficarão chateados com a exposição, e agora o que fazer?
Leiam, e me digam o que acharam, tem dicas para as mais novas, mas as mas velhas volta e meia cometem os mesmos erros, é sempre bom se valorizar não é mesmo?

7 comentários:

  1. Eu gosto muito de personagens assim. Que se baseiam na vida real e que trazem esse crescimento visível ali, bem ante aos olhos!!!
    Ando meio com pé atrás em protagonistas adolescentes demais..rs sempre com seus conflitos bobos, que nós já passamos, é claro!!!
    Mas gostei muito do que li acima, sem contar a capa que está lindíssima!!!
    Beijo e lerei sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha. Sempre vi o primeiro livro da autora na livraria mas não tinha muita certeza do que se tratava, agora com a sua resenha fiquei com muita vontade de ler os dois.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a Isabela Freitas, mas fiquei com vontade de elr o livro e fui logo pesquisar sobre ela ^_^

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempãoooo que to querendo ler os livros dela!! Não a conheci nas redes, só pelas resenhas dos livros, mas achei o tema bem legal e por isso quero pelo menos o primeiro!! As capas são demais!! =D
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do primeiro livro da Isabela, mesmo não pegando as dicas pra mim (não achei necessário), me diverti muito e torci pra ela ficar com o Pedro. Fico até feliz de ver o nome dele aí na resenha. Gostaria muito de ler esse livro.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro mas estou bem tentada a ler esse segundo livro,acho que parece mais a minha cara a começar pelo titulo =P

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)