quinta-feira, 27 de agosto de 2015

[Resenha] Um Amor de Cinema @veruseditora

Título Original : Love Like The Movies
Título no Brasil : Um Amor de Cinema
Autora : Victoria Van Tiem
Editora Verus
Número de págs : 293
Ano de Lançamento  : 2014










Quando vi esse livro na Travessa me agarrei nele e levei o na hora! Unir amor e cinema para mim era garantia de uma boa história. Certo? Nem tanto. Apesar de tê-lo há quase um ano na estante, foi em uma noite de insônia que optei por lê-lo, só parei quando chegou no final, mas não o achei tudo que esperava.
O motivo pode parecer muito mais pessoal do que a qualidade em si do texto, mas quando odiamos uma protagonista fica complicado gostar da história.
Kenzi Shaw sempre ficou em segundo plano dentro de sua casa, seus irmãos sempre foram a prioridade dos pais e o orgulho deles. Graduada , trabalhando em uma agência e com um salário bacana, ela agora dará um passo que será importante para que seus familiares se orgulhem dela e pelo menos uma vez a coloquem como detentora de algo realmente importante. Ela está noiva! E vai se casar com o sonho de consumo das mulheres : Bradley. O cara é bonito, rico, chefe dela na empresa e ainda a ama de verdade. Quer mais? Ele faz de tudo para " se vingar" da família dela, sendo encantador e planejando com que a vida deles tenha motivos de sobra para que os coloquem como prioridade ( por mais que a cunhada de Kenzi informe que está grávida no dia do anúncio do noivado). 
Pela capa e sinopse eu já sabia que teria um terceiro elemento na relação dos dois, mas não imaginei que me incomodasse tanto. Abaixo, se você se preocupa muito com spoilers sugiro que pare de ler agora! 
Vamos lá : Kenzi era apaixonada por um cara inglês e o namorou por 4 anos ( a história se passa nos EUA) enquanto fazia faculdade. Quando estava se formando o mané a traiu, terminou tudo com ela e se mandou. Claro que ela ficou muito mal, claro que ela nunca teve a ajuda da família que sequer a apoiava nas coisas boas quem dirá nas ruins...ou seja, nossa protagonista come o pão que o diabo amassou por causa do tal Shane.
Anos depois quando finalmente se recupera e encontra um homem de verdade que goste dela, que lhe pede em casamento, ela recebe uma notificação do Facebook de solicitação de amizade. De quem? Do tal ex volta dos que não foram. 
Desde o início quando o coração dela bate forte ela se pergunta o quanto ele ainda mexe com ela. Mas o que viria, só a autora poderia imaginar. 
Na tal agência, Kenzi tem que fazer uma apresentação super importante , onde o chefe majoritário da empresa - Clive - já avisou ao noivo dela que a demitirá caso não ganhem a conta. 
Ex que volta das cinzas, aliança no no dedo e apresentação decisiva...a cabeça dela com razão está a mil. Quando a reunião começa quem entra na sala? Shane...o ex babaca que planeja tudo e que volta das trevas para estragar a vida dela.
Talvez essa resenha fique maior do que eu esperava, porque realmente me irritei com essa personagem! O tal Shane faz uma proposta à ela : eles tem que reviver 10 romances de filmes e eles ficam com a conta!
Ridículo, certo? Claro que ela vai viver, lógico que a idiota vai cair de novo nas garras do inglês que aparece quando quer, dando uma de Madalena arrependida. Se vocês ainda não entenderam minha raiva...posso dizer que Tonya , a melhor amiga dela por anos, que ainda trabalha na agência é a tal mulher com quem Shane a traiu!!
Tem o que essa moça na cabeça? Madre Teresa de Calcutá pra sair perdoando dessa forma!
Aí o arrependido vem com uma lista de filmes , confira os abaixo :
1- Uma Linda Mulher
2- Sintonia de Amor
3- O diário de Bridget Jones
4- Vestida para Casar
5- Dirty Dancing
6- Gatinhas e Gatões
7- Simplesmente Amor
8 - Digam o que quiserem
9 - Mensagem para você
10 - O casamento do meu melhor amigo

Sinceramente eu ia falar para ele que aceitava sim, para salvar o emprego , mas só se a lista fosse :
1- A Hora do Pesadelo
2- Pânico
3- O Brinquedo Assassino
4- Sexta-Feira 13
5- O massacre da Serra Elétrica

E as cenas piores eu colocaria ela e ele para sofrerem juntos!!
Ah, mas não, nossa protagonista perdoadora ainda o ama...ela prefere magoar o cara que foi bacana com ela .
Se é algo que odeio é traição , quando envolve amiga é ainda pior...quando tem uma pessoa bacana sendo enganada ( como Bradley) eu realmente me pergunto  que essa autora tinha na cabeça?
Seria muito mais fácil perdoar e me encantar com o casal Shane x Kenzi se ela estivesse solteira e se a melhor amiga traidora não fizesse parte da vida dela até hoje. Esse Shane devia terminar com a Tonya!
Tudo que tinha para ser uma delícia nesse livro me frustrou por causa dos motivos acima. Eu amo cinema. Adorei reconhecer os personagens citados, as falas que lembrava...mas o triângulo me decepcionou. 
Esse livro vai para sorteio. 



3 comentários:

  1. Hahaha senão é, está entre as melhores resenhas que li aqui no blog..rs
    Ri demais e ao mesmo tempo, senti a sua revolta em cada linha.
    Não conhecia o livro, mas morri de amores de cara pelo Bradley e mesmo achando no começo que era perfeição demais para um personagem só, vejo que não. Ele é mesmo perfeito!
    Shane só me agradou porque tem nome de um personagem que amava em uma série.
    Não digo que lerei,mas que daria um bom enredo de comédia romântica, isso daria(se o final fosse bom)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que não vou nem chegar perto deste livro...
    Não curto traição, ainda mais com um noivo bacana como o dela.
    Já sei que ficarei morrendo de raiva se eu ler este livro :-/

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Estava querendo ler esse livro desde o ano passado..como também não gosto de traição nem quero mais ler..detesto livros com essa "tematica" já tirando da lista!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)