terça-feira, 8 de setembro de 2015

@bienaldolivro - 4º Dia - 06 de setembro de 2015

Mais um dia de Bienal, acho que nem preciso dizer o quão morta já estava! Saí de Copacabana às 6 horas da manhã, cheguei na Bienal somente às 8 horas - os ônibus para lá conforme expliquei no primeiro dia são bem difíceis e demoram muito para passarem - entrei pela lateral e encontrei dois amigos : O Daniel e a Laís, ambos são livreiros da Saraiva do Rio Sul e fãs dos autores assim como eu. Também encontrei o autor M. Pattal que queria pegar a senha para sua filha, super fã da Hoover. O bacana desses momentos é que blogueiros, autores e livreiros se unem para uma única coisa : conhecer ou fazer alguém conhecer o autor amado.
A fila na entrada dos credenciados foi organizada, lá dentro é que as reclamações choveram porque mudaram o pessoal da fila lá de fora para o Pavilhão Verde, ao invés do pavilhão laranja, que é sempre o primeiro que abre e o mais conhecido! Por ser também a saída da feira.
As 10 horas em ponto liberaram os caixas, aquela correria tipo aniversário Guanabara e cada um por si, o importante era chegar na Central de Senhas. Os funcionários da Bienal olhavam assustados, certamente estavam em sua primeira feira, quem frequenta sempre sabe o como as senhas são extremamente disputadas.
Algumas pessoas caíram no chão, outras davam saltos dignos das Olimpíadas....e eu, no desespero que no sábado disse que não ia correr, me vi correndo como Usain Bolt!
Deviam ter umas 6 pessoas na minha frente quando cheguei no lugar das senhas , como eles distribuem juntas as senhas dos autógrafos e do bate-papo, quem quer só o autógrafo coloca a pulseira e não pega a senha de papel do bate-papo. Eu optei por ter somente a pulseira e aí virei a primeira da fila de autógrafos!























Fiz um vídeo sobre a chegada dela no estande, confiram :



Foi tudo muito rápido, ela chegar de carro , autografou meus dois livros - não foram nominais- a foto era tirada por um fotógrafo oficial da editora e ainda não foi publicada, eu falei para ela curtir o Brasil, ela foi fofa e eu saí da sala. 




















Exausta, sentei na praça de alimentação depois, e devo aqui confessar que está infinitamente melhor do que a dos outros anos. tem opções para todos os bolsos, e dá para passar o dia bem alimentada , a limpeza da praça também estava ótima!
Almocei com o Gabriel e conversava com a Mariana Bittencourt quando passa Jeff Kinney, o Sr. Banana, claro que corri e tirei foto de novo com ele <3!

Jeff autografou para mais de 500 pessoas! E não havia limite de senhas! Um lindo esse cara!
Depois dei mais uma volta na Bienal e amei conhecer um estande que só tinha livros em francês! Achei o máximo!
Confiram as fotos:






















Como até o momento todos os autógrafos que participei foram na Praça Copacabana - que fica bem próxima da Central de Senhas - fui conhecer a Praça Maracanã! Onde o espaço é ainda maior para autógrafos acima de 500 senhas!






















Estrutura de show! Com grades de contenção e tudo!
Voltei na Bienal por volta das 14 horas, afinal , no dia seguinte eu teria que madrugar para conseguir uma senha pro Padre Fábio de Melo, o rei do twitter :) 

8 comentários:

  1. Eu queria o autógrafo da Collen Hoover, mas não foi dessa vez, tomara que ela venha mais vezes ao Brasil :)

    Amanhã estarei na Bienal!!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Estou muito deprê por ter que esperar até 2016 para Bienal de SP! =(

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse final de semana da Bienal foi sem dúvida um dos melhores do ano de 2015 mesmo com correria e sem dormir direito valeu muito a pena.
    Cheguei por volta das 7hs da manhã porque o Fábio não podia me levar no domingo ai vai Evellyn de Trem / BRT / Ônibus. Quando abriram a porteira às 9hs e informaram que não entraríamos pelo pavilhão laranja e sim pelo verde "as vacas e os bois" começaram a correr e começamos a dar a maior volta e, foi ai que comecei a ficar desesperada e questionando o porque dessa "palhaçada" mas que no final achei até melhor termos entrado pelo pavilhão verde devido as pessoas que estavam no estacionamento não entrarem na frente das pessoas que estavam desde às 4hs da manhã no portão aguardando.
    Nessa bienal me vi uma corredora nata kkk porque só minhas pernas para me salvar e ajudar a conseguir a senha dessa autora maravilhosa que me ganhou em tão pouco tempo.
    Ps: Raffa por coincidência também autografei os mesmos que os seus =D Métrica e Um caso perdido =) na bienal. Mas segunda eu tinha que ir atrás dela de novo e foi Evellyn para o Barra Shopping e mais uma vez minhas pernas me salvaram e consegui ir para o bate-papo =) (Muitos pulos e estrelinhas) Autografei todos Yay e já quero essa linda de volta ano que vem para autografar os próximos.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Ai que tudo. Livros que estão na lista de desejos! Eu quero muito que aqui em Fortaleza venha autores maravilhosos.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre leitor/fã sofre rs, Que bom que tudo estava mais organizado, e eles usaram a lógica e foram realistas como os preços. Jeff Kinney arrasou, que sorte mulher!

    ResponderExcluir
  6. olá!
    Estrutura é a chave para tudo dar certo! Bem que o ano que vem a estrutura de SP poderia ser assim, seria outra coisa!
    Comida em bienal é critico, pois os preços são caros e nem muito gotoso.
    Estou admirada por você conseguir lembrar dos autores, eu não conseguiria, passaria do meu lado e nem reconheceria...
    triste esperar o onibus e ele demorar 500 anos para chegar (ansiedade faz parecer isso)

    bjs
    Juliana
    rubymoon

    ResponderExcluir
  7. Imaginoo a corre corre e o vuco vuco que foi hahahaha esse povo tudo desesperado ate eu ficaria, acho que ficaria parecendo uma barata tonta andando sem direçao ou destino hahaha nossa tomara que fosse em sp o proximo pq ai daria pra mim ir kk torcendoooo
    a Collen é uma diva tbm amooo

    ResponderExcluir
  8. Fico imaginando a correria nessa fila das senhas..já me vi sendo pisoteada..hahahahaha... Acho que tb vária como vc pegaria só a pulseira de autografo e pronto e ia curtir o resto com tranquilidade :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-segredos-de-uma-noite-de-verao.html#comment-form

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-feitico-da-sombra-livro-2-nora.html

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-samgue-do-cordeiro-sam-cabot.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)