quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Menina que via Filmes : Perdido em Marte [Crítica]

Título Original : The Martian
Título no Brasil : Perdido em Marte
Dirigido por Ridley Scott
Com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig , Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor, Kate Mara, Sean Bean, Michael Peña
Gênero Ficção científica

Nacionalidade EUA
Ano : 2015
























* O convite para essa pré estreia foi uma cortesia do site Nível Épico


Segunda à noite, eu , traumatizada depois de Gravidade mas resolvi me arriscar e agradecida pelo convite do Nível Épico fomos eu , Gabriel e um grupo de amigos na pré estreia no Cinemark Botafogo. 
Não li o livro, então não poderei fazer comparações, mas certamente o que vi na tela foi um dos melhores filmes do ano. Em um missão em Marte um grupo de astronautas pega uma forte tempestade, somente um não consegue se salvar e é dado como morto, Mark Watney ( o sensacional Matt Damon) . Os demais seguem na missão enquanto se comunicam com um diretor da NASA sem muito coração Teddy Sanders ( Jeff Daniels) .
Acontece que Mark não morreu e com muitas aulas de botânica e cálculos ele conta através de sóis quanto tempo poderá sobreviver no local se for esperto . Imaginem vocês que para outra tripulação chegar demorará 5 anos! Para ele uma batata vira artigo de luxo e é comida com muito prazer. O que também lhe ajuda é que os mantimentos da nave tinham capacidade para 6 astronautas e somente agora ele está por lá.
Na Terra após fazerem um velório fictício, uma das funcionárias vê pelos satélites que pedaços da nave estão mudando de local, o que obviamente prova que alguém está vivo e mexendo nelas.
O ponto alto para que o filme não se torne chato é Matt Damon e sua gracinhas em Marte, ele dança e reclama das músicas da capitã Lewis ( Jessica Chastain) , ele se sente dono do lugar porque consegue plantar algo e não perde o humor nem mesmo quando tudo dá errado, as gargalhadas na sala são em sequência quando ele aparece.

Fora isso há diálogos que divertem entre os poderosos da NASA e os que estão na outra nave. Os personagens de Sean Bean e Chiwetel Ejiofor (o ótimo ator de 12 Anos de Escravidão)são os do lado do bem que pensam primeiro nos astronautas e depois no que o mundo irá pensar.
Afinal ter esquecido um deles vivo e rezar para que ele se mantenha assim por tanto tempo é no mínimo um escândalo.
Seria só mais um filme se não fosse pelo roteiro acertado , enquanto Mark está tentando viver seus sóis até que o resgate chegue ele narra seu dia a dia para uma câmera, ou seja, para nós, e isso é pura interação. Também temos ideia do que está acontecendo na nave da Capitã Lewis onde o espírito de equipe acontece a todo instante , inclusive em uma das cenas mais emocionantes do filme.
Perdido em Marte não é nem de longe um filme chato de ficção, é a história de um astronauta que mesmo após ser dado como morto acreditou no seu espírito de sobrevivência e não desistiu um minuto sequer, Matt Damon emagrece muito durante as mais de 2 horas de filme ( cheguei a brincar que queria ir à Marte perder uns quilinhos!). Chego o a comparar a bons filmes com o tema como Naúfrago onde Tom Hanks dá um show. 

Não é chato como Gravidade muito menos tão pensante quanto Interstelar , é filme para família toda e diverte muito. Assistam. 





Nota da Menina :
O blog tinha sido convidado para a pré estreia com a Editora Arqueiro mas infelizmente no dia eu me senti mal e não pude ir. 
Ficam aqui meus agradecimentos à editora e a capa do livro que foi lançado por eles e que já tem nova edição em todas as livrarias com a capa do filme ( com o Matt Damon tudo fica mais lindo :) 

4 comentários:

  1. Eu li o livro e amei!
    Que bom que o filme conseguiu pegar a essência do livro.
    Vou assistir com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro e tava meio na dúvida se veria o filme ou não e gostei bastante do que li..com certeza irei assistir sim :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-segredos-de-uma-noite-de-verao.html#comment-form

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-feitico-da-sombra-livro-2-nora.html

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-samgue-do-cordeiro-sam-cabot.html

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de Gravidade, Interstellar eu achei muito confuso, mas gostei. Eu queria muuuuuuuuito ler este livro, mas acho que não consigo esperar para ver o filme ^_^
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Bem, não li o livro, mas ando namorando esse lançamento faz um bom tempo.
    Não tinha lido nenhuma crítica sobre o filme ainda, acho que é lançado hoje né? Tá um murmurinho bom nas redes sociais e quem teve a oportunidade de ver a pré-estréia, acaba não falando nada negativo!
    Com certeza, verei e vou me divertir muito.
    Já amo o trabalho do Damon há tempos e lendo acima, vejo que esse trabalho só vai fazer com que essa admiração aumente!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)