quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A Menina no Altar : Falta Um Mês!

Sim, parece que foi ontem que ainda faltavam muitos meses, mas agora só falta um! E nessa contagem regressiva resolvi responder algumas dúvidas nessa postagem e contar para vocês  o quão ansiosa estou. Vamos lá?
Desde que Gabriel e eu ficamos noivos vocês acompanharam aqui algumas sagas em busca do que queríamos. Vou fazer através de perguntas uma retrospectiva de como chegamos a cada decisão ou até mesmo a cada fornecedor, ok?
Caso tenham mais alguma dúvida coloquem aqui embaixo. Ainda não vou divulgar o nome dos fornecedores porque prefiro fazer uma postagem pós casamento contando o que achei de cada um e assim os indicando ou não ;) 

1- Como vocês decidiram se casar  na Igreja Católica?
Sempre foi essa a religião que segui, Gabriel também foi criado nela e por isso leia-se ser batizado e ir esporadicamente às missas. Eu vim de duas escolas católicas e durante fases da minha vida frequentei missas - mesmo na fase adulta- uma vez por semana. 
Não íamos casar na Igreja por causa dos custos, é mais caro sim, as Igrejas cobram caro para serem usadas, ainda tem toda a ornamentação mais a música que são fornecedores pagos à parte. 
A princípio nosso casamento seria no play do meu prédio com um juiz de paz para apenas 50 pessoas. Com a ida para Igreja aumentamos para mais de 150 convidados, mas esse é outro tópico.
A escolha da Igreja foi por vários motivos : 1) Preço - eles fazem de 3 a 4 casamentos por dia o que divide o valor da utilização da Igreja e da Decoração da mesma pela quantidade de noivas; 2)Foi nesse mesmo local em 26 de novembro de 1977 que meus pais se casaram!



















2- E a festa como ficou?
Quando a gente começa a pesquisar sobre valores para locais onde sua festa poderá ser realizada começam os pesadelos. Os valores dos lugares próximos eram absurdos e não vinham com mesas e cadeiras. Ou seja, fora o aluguel muito caro ainda teríamos que pagar para que nossos convidados sentassem.
Foi assim que optei vendo vários depoimentos do site Casando Sem Grana pelo play do edifício que moro. Ele é coberto, tem ambiente separado para boate e custava a bagatela de R$ 400,00. Já com mesas e cadeiras. Para vocês terem ideia o aluguel de espaço mais em conta que achamos começava com 5 mil reais.

3- E os Padrinhos, como decidiram?
A Igreja que casaremos é pequena, é uma Capela na verdade, por esse motivo tínhamos combinado de termos somente 3 padrinhos de cada lado.
O primeiro padrinho convidado foi na verdade - do meu lado - meus Tios Ronaldo e Karla que moram em Atlanta , em agosto de 2014 quando os visitei comentei que nos casaríamos em 2015 e já fizemos o convite. Depois já estava certo que a Lygia e o Carlos que nos apresentaram seriam os padrinhos que assinariam o livro e como do meu lado tinham mais pessoas eles ficaram pelo lado do Gabriel. 
O meu 2º casal de padrinhos foi minha tia Daniella e meu tio Alexandre. Em 2002 quando eles se casaram fui madrinha deles ao lado do meu irmão. Quis homenageá-los por isso.
O 3º casal é meu único irmão Gabriel e sua namorada. Como ele tem o gênio difícil e eu não saberia se ele realmente iria no dia eu optei por colocar mais um, então tem meu melhor amigo Igor e sua irmã Bianca como meus padrinhos também. Sim, são 4 do meu lado.
Para fechar o lado do Gabriel ele convidou o irmão dele e a cunhada e o tio dele com a esposa. Estava fechado o nosso time de padrinhos. 
Sei que teve gente da família mesmo chateada por não ter sido chamado, mas não poderia colocar tanta gente assim e uma Capela.


















4- E as damas e pajens?
Essa foi outra questão, todas as minhas primas próximas tem filhos, 4 são mulheres e 1 é menino. Na parte do Gabriel ele só tem uma sobrinha. Sendo assim fiz o convite a todos, infelizmente o Bernardo que era o único menino não quis ser pajem ( ele tem 6 anos e disse que não entraria na Igreja sendo o único homem). 

5 - Você tem cerimonialista?
Se você me perguntasse isso exatamente 1 ano atrás ia dizer que era frescura, mas aprendi que não é . Em maio/ junho eu perdi meu emprego e com isso tive tempo suficiente para correr atrás das coisas do casamento, se eu estivesse trabalhando jamais ia conseguir .
Quando contratamos a Cerimonialista acabei optando para alguém somente do dia, ela me ajuda com várias questões mas não fica responsável por fechar com fornecedores,nada disso. E eu já ouvi muita gente dizendo que a madrinha do casamento ajudou muito, queridos, minha realidade é outra. Não tive nenhuma madrinha me ajudando, somente minha mãe e sogra. E não entendam que fiquei chateada, uma madrinha mora nos EUA, a outra em SP , etc
Mas então, cada ajuda é sempre bem-vinda, ainda mais quando você está no meio de uma mudança de apartamento, certo? 
A Cerimonialista fez reuniões comigo 3 vezes, fora várias conversas pelo whatsapp.


















6- E os outros fornecedores como conseguiu? 
O Buffet foi presente da minha sogra, era um que ela já usava, com ele veio a indicação para o DJ e  a Decoradora e com ela a indicação das Cerimonialista. Fechado esse pacote parti para as outras coisas que precisava:
* Bolo e bem-casados - com a mesma confeiteira que faz os bolos de aniversário de meus primos
* Doces - fomos na Expo Noivas e nos encantamos com os doces de um estande, o preço estava ótimo, fechamos com eles.
* Brindes  - optamos por havaianas, minha sogra quem fechou por indicação de uma amiga
* Hotel para Noite de Núpcias - moro em Copacabana, os hotéis de frente para praia cobram um rim , procurei sem vista para o mar e encontramos o hotel Mirasol, foram atenciosos, fechamos com eles. 
* Maquiadora e Cabeleireira - por causa dos eventos literários tinha no meu FB uma moça que gostava muito das maquiagens que ela fazia nas noivas, entrei em contato com ela e fechamos. Ela me indicou a cabeleireira. 
* Buquê - fechei com a floricultura próxima à minha casa 
* Sapatos - acreditem, meu sapato é de uma loja hiper popular, não quis gastar muito não, fora que não uso salto então seria praticamente somente para um dia
* Os Convites - esses já posso falar bem, foram super bem feitos, fiz no By Elson que descobri na Expo Noivas. 
* Fotografia e Filmagem - foi indicada pela própria Igreja. 

























7 - É necessário mesmo ter site para os noivos?
Sim, optamos pelo Icasei, fechamos com eles um contrato de 6 meses onde eu podia ir aprendendo sobre como mexer nele, inserir fotos nossas , escrever mensagens, etc
Também foi através desse site que deixamos nossa lista de presentes, optamos pela lista virtual, que nada mais é do que um sistema de cotas. Você escolhe por exemplo presentear os noivos com uma passeio de barco, e ele custa 300 reais, os noivos vão receber essa quantia, mas claro que podem gastar com isso ou não. 
É uma boa opção para quem já tem casa montada ou vai montá-la meses após o casamento.
Fora que tem muitas coisas bacanas : contagem dos dias, mensagem pros noivos, confirmação de presença , etc














8 - E o vestido de noiva , como escolheu?
Quem acompanha o blog sabe a saga que foi encontrar algo que não custasse quase metade do casamento. Aluguei com a DiClasse Noivas que fica muito longe da minha casa, e por muito longe entendam mais de 2 horas para ir!
Optei por eles porque tinham vestidos bonitos cobrindo os braços como eu queria, muitos vestidos são tomara que caia e não uso roupas assim. Fora isso eles ainda davam oportunidade da gente fazer 3 provas, incluía a roupa completa do meu pai + a roupa completa do Gabriel! Fotos do vestido não posso postar ;) 

Falta pouco pessoal ,obrigada por acompanharem essa trajetória. Faltando 15 dias faço outra postagem para vocês <3!

8 comentários:

  1. E será um mês que passará voando(lamento te informar)..rs Parece uma coisa de maluco. Essa correria que começa sempre bem antes do grande dia, mas não é não! Eu me recordo do meu, apesar já estar indo para quase 22 anos de união. E por cidade de interior, as coisas correram bem mais fáceis. Tudo perto, tudo mais caseiro..então, nada que fugisse aos padrões.
    Igreja é esse problema. O preço. Eu acho um absurdo pagar por qualquer tipo de sacramento(batismo, crisma, casamento). Mas...
    Sei que será um dia maravilhoso a vocês..e claro, nós, os leitores daqui, vamos acompanhar tudinho!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei sua saga pelo vestido, rs. Q bom q encontrou. Nossa lendo tudo isso, deu ate vontade de casa de novo, rs. Desejo toda felicidade do mundo Raffa.

    ResponderExcluir
  3. Um dia de iluminação para casais. Acho lindo quem se casa por amor e sabe que é para sempre. Espero um dia ter esse momento.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!

    Tô muito feliz que você encontrou o vestido *-* \o/ É incrível como em meio de toda a agonia, no final dá tudo certo! Viu só? Já falta um mês e está tudo engatilhado... Será um casamento lindo! Fiquei apaixonada de ser realizado em uma capela onde seus pais se casaram... lindo isso... *-* Mas fiquei curiosa... vc terá ou não as daminhas com o pajem?

    Beeeeeeeeeeeeeeijos sua linda

    ResponderExcluir
  5. Que incrivel Raffa, adorei !!!
    To muito feliz por voce!
    Desejo toda felicidade do mundo!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Raffa flor,
    Ta chegandoooooooooooooo!
    Vai ser tudo lindo e inesquecível, tenho absoluta certeza!
    Tbm to ansiosa pra te produzir! <3

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era criança, imaginava um casamento, achava que tudo surgia como num passe de mágica, mas agora vendo o trabalho que dá organizar um casamento e na hora passa tão rápido.
    Desejo que ocorra tudo bem, e que você e o Gabriel consigam aproveitar muito bem a cerimônia, a festa e que a união de vocês seja muito feliz e duradoura :)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)