quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A Menina no Altar : Vestida Para Casar [Crítica]



































Título Original : 27 Dresses
Título no Brasil : Vestida Para Casar
Dirigido por Anne Fletcher
Com Katherine Heigl, Edward Burns, James Marsden mais
Gênero Comédia

Nacionalidade EUA
Formato Visto : DVD
Ano  : 2008


Para quem começou a acompanhar o blog agora, uma explicação de porque a coluna não é Menina que via Filmes. Como esse ano me caso, desde que estou nos preparativos, todos os filmes que estou vendo do gênero eu coloquei na TAG de A Menina no Altar! Esse é o motivo para eu estar fazendo minha maratona particular de filmes com o tema!
E por favor, se lembrarem de algum filme ainda não falado aqui no blog , me indiquem!
O filme em questão é de 2008 e eu sei que é o queridinho de muitas amigas, eu particularmente adoro a atriz mas acabei só assistindo o em agosto ( eu sei, demorei para fazer a postagem!).
Jane ( Katherine Heighl, fofa como sempre) é especialista em casamentos, mas nunca se casou. Dias de semana ela é faz tudo de um chefe pelo qual ela é completamente apaixonada , George ( Edward Burns) , mas nunca teve coragem de se declarar, por mais que esteja na cara que ela é louca por ele. Nos finais de semana se dedica a ser não somente cerimonialista mas dama dos casamentos - nos EUA a tradição não é colocar crianças mas sim amigas adultas da noiva todas com o mesmo vestido entrando com ela seja na igreja ou em outro local - que vão desde um casamento católico até um casamento budista, Jane faz de tudo para ver as noivas felizes e com isso ela também se sente realizada.
A loucura é tanta que ela as vezes participa de dois casamentos no mesmo dia e ainda leva sua melhor amiga Casey ( Judy Greer) para lhe ajudar. Diferente da amiga que cada hora arruma um ficante diferente, ela nunca gosta de ninguém pois ainda tem esperanças com George.

Um belo dia no casamento de uma de suas clientes ela conhece Kevin ( James Marsden) , um jornalista especialista em casamentos que a convence a dar uma entrevista sobre sua vida de ter sido diferentes damas em 27 casamentos ( daí o nome original de 27 vestidos). O que acontece da matéria para frente deixo para vocês recordarem ou verem o filme. Mas o que me irritou muito foi a irmã dela Tess ( Malin Akerman) .
O idiota do George vai gostar logo da irmã errada e a coitada da protagonista sofre muito, na verdade, a gente não sabe para quem torcer nesse filme.
No final acabei gostando do desfecho e me emocionando - coisa de noiva, ok? - e recomendando esse filme a todos :) 

3 comentários:

  1. Eu só vi um pedaço deste filme, acho q tirou a vontade de ver foi saber como termina :(
    Quando eu esquecer totalmente da cena que ví, eu tento ver o filme inteiro ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acabei vendo esse filme já tem um bom tempo, mas te falar que não me recordo tão bem dele?
    Agora vou precisar rever para poder lembrar dos personagens!rs
    O relacionamento com a irmã xarope eu recordei,mas nem a "fuça" da atriz, eu consigo lembrar..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã desses tipos de filme. Não que eu não assista,mas não me encanta nenhum pouco. O amor é algo bonito,mas também perigoso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)