quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Menina que via Filmes : Um Senhor Estagiário [Crítica]

Título Original : The Intern
Título no Brasil : Um Senhor Estagiário
Dirigido por Nancy Meyers
Com Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo mais

Gênero Comédia
Ano : 2015

























Se tem algo que já vale a entrada do cinema é a atuação de Robert De Niro. No papel de Ben, um senhor aposentado e bem sucedido que sente falta de sua falecida esposa, e decide colocar seu currículo de volta ao mercado. 
A diferença dele em trabalhar está longe de precisar do que vai ganhar , ele não precisa de dinheiro algum, mas sente aquele marasmo típico de um viúvo aposentado que o único filho mora em outra cidade e só o vê uma vez por ano.
Ele vê no estágio em uma loja de roupas virtual a grande chance de poder sair de casa todos os dias e ser útil, o que ele não esperava é que sua chefe é Jules ( Anne Hathaway) , por mais que a atriz tente fugir de O Diabo Veste Prada, não tem como não fazer uma comparação. Sempre de roupas de marca, com motorista e pouco prestando atenção nos humanos ao seu redor, Jules não é nada boa como chefe por mais esperta que seja e que tenha 122 funcionários com tão pouca idade.
Em casa as coisas não andam bem para a jovem chefona, a filha pede atenção, o marido também...mas ela mesmo assim do alto de seu egoísmo parece se importar somente com as roupas da loja se vendem ou não.

Enquanto o personagem de De Niro é daqueles senhores fofos que se adaptam a situação e que é amigo de todos, a personagem de Anne não me causou nenhuma simpatia, até mesmo quando o marido faz algo que não deveria fazer eu pensei " bem feito!". Imaginem uma chefe que mal olha na cara de seus funcionários, que se importa somente com as vendas e que mal dá atenção para família? Ok, ela tem pais insuportáveis, mas não deveria fazer dela uma pessoa melhor?
Sim, eu sei que se ela fosse fofa não teria filme, o mote é exatamente transformar uma pessoa chata e sem coração em uma chefe com um. 
Adoro os dois atores mas realmente a diferença nos personagens me fez torcer e vibrar somente com De Niro. Ah, sim, também temos Rene Russo, linda como sempre, como a nova namorada do senhor estagiário, temos participação de Nat Wolff e alguns papéis bobos que nem merecem ser citados.
No final, o bem vencendo, saí feliz, e depois qualquer filme com De Niro me leva ao cinema, eita ator sensacional esse!

3 comentários:

  1. Não tem como não gostar do trabalho do De Niro. É realmente um monstro do cinema. Seja em que papel ele exerça!!!
    Já tinha lido alguma coisa sobre esse lançamento. E juro pra você, ainda não consegui entender como você consegue se manter tão atualizada..rs(eu acho impossível)
    Mas verei com certeza!!!!
    Mesmo sendo tão clichê...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tava pensando em ver este filmas, mas vou esperar chegar na tv, acho que se eu ver sem expectativa nenhuma vou acabar gostando do filme.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo as histórias com a Anna, ela é uma atriz maravilhosa. Fiquei bem interessada.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)