sábado, 31 de outubro de 2015

[Resenha] As Mentiras Que As Mulheres Contam @edobjetiva

Título Original : As Mentiras que as Mulheres Contam
Autor : Luis Fernando Veríssimo
Editora Objetiva
Número de págs: 174












Humor é o que faz toda diferença na escrita de Luis Fernando Veríssimo. Fugindo dos palavrões, do riso fácil , ele sempre opta pelo humor inteligente, aquele que nos faz lembrar a cada crônica lida o como a visão do tempo atual por uma pessoa mais velha é na verdade um prêmio ao leitor. Ele analisa as mulheres e suas mentiras sadias ou não sem julgar, faz como a vida é, a mentira faz parte dela e as vezes é tão comum que nos acostumamos com praticá-la diariamente. Há os que só são felizes com a mentira, onde só há verdade fica um tédio. E Veríssimo vai nos convidando ao entrar no mundo da mulher que trai, da esposa que resolveu jogar no mesmo time, da senhora que não lembra de nada mas não esquece de mentir...a cada história vamos desvendando o universo feminino que para o autor já começa com o contato com nossas mães ao tentarem nos fazer comer inventando que a colher é um avião. Porque faltar com  a verdade? Seria um hábito feminino?
O autor sabe que não , seu primeiro livro com o tema retratava o universo masculino, e agora com o mundo das mulheres ele nos faz rir de histórias simples mas carregadas de sarcasmo como da mulher que compra uma bolsa verdadeira de grife mas fica irritada porque a amiga comprou uma falsa, o desfecho é memorável.
Como tudo que Veríssimo escreve seus personagens tem muito de pessoas que conhecemos, não foge da realidade mas esbarra no humor único, aquele que só a sabedoria do autor conduz com tanta habilidade que o livro é lido em um dia.
Ser franco é defeito...será? Na visão dele ao nos contar essas histórias ele prova que há um mentiroso dentro de cada um de nós, e as mulheres tem uma habilidade nata para isso.
Sensacional. 

3 comentários:

  1. Parece chaves, no sentido de buscar humor sem palavrões. Eu já me encantei só pela resenha, estou querendo muito ler.
    Gosto desse tipo de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelo humor natural. Esse que causa riso espontâneo, sem forçar a barra com palavrões e nível baixo.
    Veríssimo tem esse talento nato e tudo que ele escreve, vem carregado de realidade e riso fácil. Uma boa pancada de realidade , meio adocicada e cruel ao mesmo tempo.
    Com certeza, se puder, lerei mais essa obra dele!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem divertido ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)