terça-feira, 6 de outubro de 2015

[Resenha] Prometo Falhar @novo_conceito

Título Original : Prometo Falhar
Autor : Pedro Chagas Freitas
Editora Novo Conceito
Número de págs: 399














Ah, o amor! Quem já sentiu de verdade o que é amar,  o que é se iludir, o que é perder a pessoa que amamos ou erroneamente acreditar que aquela não é a pessoa certa para você quando tudo que seu corpo fala é o contrário, vai amar esse livro.
Conheci o autor poucos dias antes do início da Bienal do Livro do Rio, ele fez uma tarde de autógrafos e eu me impressionei com a quantidade de gente de fora da blogosfera na Livraria da Travessa aguardando para ter um autógrafo do autor português.
No primeiro capítulo já entendemos o fascínio, ele escreve com o coração , suas frases são poemas que formam histórias de amores ora correspondidos, ora não.
A cada parágrafo sentimos o poder de amar, aquele que nos deixa com o sorriso bobo, que faz os problemas desaparecem, mas não ache que nos textos dele há a facilidade de se amar e ser amado, pelo contrário. O casal se ama, não fica junto sempre, se casa com pessoas que não amam, vê no outro a oportunidade de ser feliz sem precisar de papel, sem  precisar que a sociedade aceite, somente precisam do amor que sentem, que seja eterno enquanto dure como diria Vinícius de Moraes.
E assim o é. Não espere por ordem de leitura, por somente um casal retratado, ali há espaço para todos, há espaço para outros sentimentos que acompanham o amar : o medo, a inveja, o perdão, tantos que não me arrisco a querer lembrar de todos. São crônicas, são muitas formas de amar, é amar quem você beija no boca, é amar aquele que te chama de mãe, é amar quem lhe deu a vida. 

Livro lindo, gostaria muito de ler mais obras desse autor sensacional e tão sensível. 

4 comentários:

  1. Mds, mds, eu queria tanto esse livro, desde a bienal, peguei marcador e frases que vinham em cartões, agr só falta o livro, estava com medo de comprar e não gostar.

    ResponderExcluir
  2. Em breve lerei graças a você ^_^
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei o lançamento deste livro bem antes da Bienal. E claro que este amor pelo autor, não seria a toa né?
    Todas resenhas que li desta obra, retratam a poesia com que o autor consegue desenhar na história inteira!
    E é por isso que está na lista de desejados, faz tempo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida para ler esse livro, é algo maravilhoso. Um ótimo autor.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)