domingo, 29 de novembro de 2015

[A Menina Viajou] 4 dias em Paris

Já falei da viagem no vídeo  abaixo e na minha coluna da Galera Record  ( se você não viu, dá uma olhada aqui ) dessa semana:


O vídeo é o abaixo, e vai ter promo com ele :




Então, leiam até o final para saber como participarem :) 

1º Dia em Paris
Saímos do Brasil dia 8 de novembro e chegamos lá dia 09. Cedinho tivemos os primeiros ares mais gelados da capital da França. Eu que sempre sonhei conhecer a terra de Edith Piaf, me emocionei na janela do avião olhando a cidade com luzes acesas ainda e coloquei para tocar no repeat " Je Regrette Rien" , eu chorava muito. Aquela relação de sonho minha com a cidade estava acontecendo e eu não conseguia acreditar. Em 2010 de passagens compradas para o sonho tive que cancelar tudo por causa da empresa que trabalhei por 5 anos, por isso o " não me arrependo de nada" da música citada fazia todo sentido. 
A imigração francesa foi muito tranquila, meu agora marido não viajou com o passaporte italiano para poder entrar comigo na mesma fila, entramos como brasileiros. Um oficial pegou nossos passaportes, carimbou e pronto, estávamos aptos a curtir nossa lua de mel. Ao nosso lado uma brasileira sozinha era indagada sobre muitas coisas, perguntas made in USA ( onde você vai ficar? quanto tempo?) , dei graças a Deus que não me perguntaram nada porque nada sei em francês.
Um motorista português super simpático nos aguardava com o nome do Gabriel na saída, ele ia nos falando mais sobre a cidade, sobre os refugiados - esse é um tema debatido a todo instante por lá , alguns acham certo acolhê-los, outros acham errado pois já há muitos franceses desempregados - e aí passamos pelo estádio onde o Brasil perdeu da França na Copa de 98. 
O trajeto de pouco mais de 20 minutos até o hotel que ficamos foi agradável, chegamos ao hotel e nos encantamos com o mesmo, todo temático sobre Marcel Proust , tinha como eu não me encantar?




















Claro que mal paramos no hotel, precisava ver a Torre Eiffel de perto, então pegamos o metrô pariense que ao contrário do que muitos relataram que era péssimo e tal, eu gostei muito, o problema é que não tem escada rolante , são muitas escadas e isso cansa demais.
Fomos da nossa estação Villiers até o Trocadero onde fica a Torre e gente, fala sério, ver a Torre de perto é ainda mais maravilhoso.


A emoção eu guardo na memória, o clima do 1º dia estava super agradável, tinham turistas mas não era nada que atrapalhasse nossas fotos como vocês podem ver, quanto mais perto chegávamos da Torre mais encantados ficávamos. O bacana é que a fome bateu e como já tinha visto em inúmeros filmes do cinema francês, optamos por sentar em um dos bancos próximos à ela e comemos o Panini, um pão bem gostoso quando esquentado mas quando frio difícil de morder, com frango. Tomei suco - morro de saudade do Brasil e do mate que sou viciada - e tiramos mais fotos.
De lá fomos até o Arco do Triunfo, outro monumento super famoso da cidade, o treco é gigante e tem uma passagem subterrânea para quem quiser ir até o topo, não subimos, optamos por tirarmos fotos na frente dele somente. 



















Depois do Arco seguimos para o local onde fica a Galeria Lafayette, queria muito conhecer e quando saímos do metrô demos de cara com a H&M, lógico que entrei.
Agora o mais bizarros é o que vou contar a vocês, eu tinha visto no instagram da Kéfera Buchmann que ela estava em Paris, aí quando vi falei para o meu marido : " Imagina que louco se a gente encontra com ela por lá..." Então , quando entramos na loja eu estava procurando óculos de sol quando ouvi a voz dela falando com a mãe, sim, eu sei que vocês vão falar que só comigo que acontece essas coisas...mas é verdade!
Eu a vi e disse oi, ela foi super simpática, a Zeiva - mãe dela - estava ao lado, nos apresentamos, disse que estava em lua de mel e ela ainda gravou um snapchat com a gente. Tiramos fotos e claro depois a deixei fazendo compras. 



















Ver a Galeria Lafayette foi ainda mais lindo , estava super animada. A vitrine estava arrumada para o Natal e muitas eram sobre o filme novo de Star Wars. 


















Sei que fizemos poucas coisas para o 1º dia mas estávamos muito cansados, então comemos na rua e fomos para o hotel depois. Gente, eu andei MUITO de metrô em Paris, e perdi uns 2 kg só por lá. A comida de Paris não é maravilhosa, eu não fui a restaurantes super chiques , como disse no 1º dia comi sanduíche em uma carrocinha ( custam 6 euros cada) , jantamos no Mc Donald´s ( cada lanche saiu 10 euros, a promo completa, mas o pão era hiper duro , odiei) .
O metrô de Paris custa 1,80 euro. E água que  a gente tomava muito custava cerca de 1 euro a 2 ! ( na rua né, nos restaurantes era muito caro!). Tenho mania de chocolate, então entramos em um supermercado 24 h que ficava na mesma rua do hotel , lá custava 80 centavos a água e três barras de Lindt por 3 euros...de graça né...então era essa minha mania .

2º Dia em Paris 
Estava muito mais frio, na verdade de todos os dias que ficamos, somente o primeiro dia foi mais quente, os outros todos estavam nublados. Assim que acordamos combinamos de passar boa parte do dia no Louvre, famoso Museu, mas para nosso azar terça eles não abrem, então fomos tá lá , tiramos fotos com a pirâmide e fomos para outro local.


















Olhamos no mapa e dava para ir a pé até o Museu D´Orsay, que todo mundo dizia que era lindo. Lá fomos nós, a fila estava bem grande, mas eles disponibilizam wi fi na fila, então fica todo mundo passando o tempo , esperamos por 1 hora e meia. O ingresso custava cerca de 12 euros, no nosso dinheiro nada sai muito barato e lá dentro vi coisas lindas , incluindo obras de Rodin.



















Optamos por almoçar no Museu, o restaurante era lindo, mas a comida não era lá muito em conta, pedi uma Ceasar Salad com Frango, paguei 17 euros e vinha pouca coisa.


















Ficamos mais de 3 horas no Museu, depois fomos andando pelo Rio Sena e passamos por aquela famosa ponte de cadeados dos casais.

















No caminho vimos uma igreja linda com muitas flores na frente, tiramos algumas fotos, entramos e adorei ver Santa Terezinha, acabei acendendo uma vela para ela ( foi o nome da Capela onde nos casamos!).

Fomos para a famosa igreja de Notre Dame, pena que não encontramos Quasímodo nem Esmeralda.  A igreja é bem menor do que eu esperava mas é linda demais por dentro. Não se paga nenhum valor para conhecer.


















Andamos MUITO hoje, da Notre Dame passamos na Concierge, local que pertence ao Palácio da Justiça e que ficou presa Maria Antonietta, o local é muito incrível, pagamos cerca de 11 euros para entrarmos.



















Claro que quis ver a Torre Eiffel à noite, então em um dos dias mais frios da nossa ida a Paris fomos de metrô para lá vermos a Torre, muito lotada, a fila para subir estava imensa então optamos por somente tirar fotos por lá e jantamos em um restaurante mais próximo ao hotel que estávamos. Chamava Café mas servia muita junkie food, pedi um sanduíche com fritas porque não entendi nada do cardápio mesmo e também sou chata para comer então pedi isso, foi 17 euros e o pão estava tão duro que tive que cortar e quebrou minha unha. 

3º Dia em Paris
Acordamos animados para conhecer o famoso Louvre! Tomamos café da manhã no hotel - mais uma vez traumatizada com os pães mais duros do universo, somente o croissant era gostoso-  e pegamos o metrô para irmos ao Louvre. Dessa vez conseguimos entrar, pagamos 15 euros e lá fomos nós ver Monalisa e os amigos. Gente, o louvre é MUITO gigante, eu lá não sei porque ficava  sem ar depois de subir escadas, aí sempre parava um pouco e depois continuava. Também nunca bebi tanta água na vida.



Dentro do Museu era bem quente, então fui tirando monte de roupas, pegamos até mesmo 8 graus em Paris e máxima foi 15. Para mim que sou do Rio morri de frio, mas claro que foi um frio gostoso.
Achei tudo lindo, mas bem cansativo, a gente tirava foto, olhava tudo e sentava para descansar. O local estava muito cheio, almoçamos por lá também, tem uma praça de alimentação bem simples onde optamos por comer frango e salada. Pagamos 10 euros por cada prato com um suco - o de laranja é bem amargo - e depois seguimos para mais blocos do museu . A Monalisa é bem menor do que eu esperava e tinha muita gente ao redor, é complicado chegar perto dela. Mas consegui ( olhem a foto ao lado) .
Também achei lindo conhecer os Apartamento de Napoleão, coisa rica <3!
O Louvre também tem um shopping dentro dele,bem bacana mas com as coisas bem caras.
De lá pegamos o metrÔ da Bastille para conhecer a casa do escritor Victor Hugo, mas dia 11 de novembro era feriado, então infelizmente demos de cara com a porta,  fiquei triste e seguimos para nossa próxima parada : O Pantheon :) gente, lindo demais esse lugar.


Para vocês terem ideia de como esse lugar é especial, muitos famosos como Victor Hugo estão enterrados lá. 
A gente não parou um instante. De lá fomos direto para os Jardins de Luxemburgo, apesar do frio que não deixa o local tão lindo como na Primavera , vi o que queria ver, um parque maravilhoso- que é onde tem o Senado deles - lotado de pessoas lanchando ou lendo um livro com aquela vista linda.




















Em seguida entramos no Museu de lá que foi a única coisa que lamentei ter feito na França, o Museu custava 12 euros e não tinha quase nada a ser visto. Entramos, passamos 10 minutos e saímos.




















Na volta para irmos à Torre Eiffel  ainda passamos em uma loja de venda de dvds e cds e comprei um cd de A Família Belier, filme que amo.

 O metrô da volta tinha assinaturas de autores famosos nele todo.




















A imensa fila da Torre - de cerca de 2 horas - valeu a pena, a vista lá de cima é linda . Pagamos cerca de 15 euros, fomos até o 2º andar somente.






















Um frio danado, parecia Frozen, uma aventura congelante! Mas era tudo tão lindo que estávamos encantados com a vista. Na hora de descer é que foi tenso, muitas escadas e depois só que tinha um elevador. 

Jantamos em uma lanchonete bem em conta, juro, saiu tudo por 15 euros! 

4º Dia em Paris
Tudo que é bom dura pouco. Nosso último dia em Paris. A gente tinha que curtir muito. Saímos cedo para Versailhes, eu precisava conhecer o local do Palácio né, depois de ver tantos filmes  e ter lido inúmeros livros com esse fundo, então pegamos o RER que é o trem que faz integração do metrô.






















O trem custa uns 7 euros , a entrada cerca de 11 euros mas o outro trenzinho que passa lá dentro - o local é tão imenso que precisa sim! - eu juro que não sabia para onde olhar, só lamentei que as estátuas estavam cobertas no jardins por causa do frio. Lá dentro tudo é tão surreal de lindo que eu me emocionava a cada local que entrava, gente, era muita vontade de conhecer esse lugar. Tiramos muitas fotos.

Passamos boa parte do dia lá , almoçamos por lá mais um sanduíche bem duro, no Angelina, sinceramente curti mesmo foi a maravilhosa bomba de chocolate deles! Hum...
De lá viemos para Paris e andamos mais uma vez pela famosa rua Champs Elysèe. Lojas lotadas e lindas, mas bem caras.
Então também fomos no bairro de Moulin Rouge , não entramos para o show que era bem caro.




Explicando as fotos acima : 1- Moulin Rouge ; 2- Café 2 Moulins do filme Amelie Poulin; 3- Restaurante italiano com pôster do Al Pacino em Scarface. Maravilhosa pizza!; 4- loja da Disney na Champs.
Como nosso dinheiro não está valendo quase nada, não fiz compras mas tiramos fotos e curtimos muito essa última noite.
Paris nos deixou com um gosto incrível de " quero mais". Foi épico.

Eu Amo quando vocês leem minhas postagens, porque claro,elas levam tempo ;) Então vou sortear um livro que já resenhei aqui para vocês, vejam abaixo !

Vejam a Promo e participem :

1- Siga o blog pelo GFC
2- Comente nessa postagem ( seu número de comentário nessa postagem será o mesmo do RANDOM  - sorteio) 
3- Comente no vídeo sobre Paris no Youtube ( link
4 - Compartilhe o banner no FB

O resultado sai dia 20 de dezembro! Boa sorte!














10 comentários:

  1. Adoro ler, ver e ouvir sobre viagens! Eu sempre quis viajar pelo mundo, até agora não consegui nem pisar num avião, mas um dia viajarei!!!
    Amei as suas fotos!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Rafa, muito bacana. Como dizem, Paris realmente parece ser muito linda embora eu, como voce, não seja muito fa do frio mas, quem sabe... beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou meio estranha..Tá, eu curto vídeos e tals..mas ainda sou fascinada por fotos e imagens!!! Elas sei lá, eternizam aquele momento..deixam os olhares mais vivos, como se ficassem mesmo, ali para sempre!
    E quando estas fotos vem com tanta vivacidade, felicidade e vida..é impossível não se emocionar tanto!
    Jardim maravilhoso...coisa de cinema mesmo!
    E mais uma vez deixo registrado meus votos de felicidades a vocês, apesar de já ter sentido a felicidade em vocês!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Paris deve ser uma cidade maravilhosa de ser visitada.
    Eu sempre quis viajar pelo mundo, mas se Deus quiser um dia vou conseguir.
    Parabéns Raffa.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Amei as imagens feitas por vocês. As fotos estão demais. Lindos cenários. Espero que tenha aproveitado bastante sua estadia lá. Simplesmente encantada com tudo o que vi e li aqui.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Menina por isso sou apaixonada pelo seu blog, que perfeito essa postagem, e essas imagens então! muito bacana! parabéns! sou apaixonada por paris, mais ainda não fui lá rsrs (sonho)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho Paris uma cidade muito linda sem nem conhecer rsrsrs
    Suas fotos são lindas demais que me fez viajar pra lá tbm
    Fiquei encantada Raffa
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  8. Fotos perfeitas, lugar perfeito, e momento perfeito né?
    Passar a lua de mel em Paris: Sonho
    Parabéns!
    bjks :*

    ResponderExcluir
  9. Raffa do céu, quantas fotos maraavilhosas! Dias perfeitos em Paris, ao lado do amor é tudo hein...que legal vc realizar seu sonho de conhecer a Cidade Luz em lua de mel! Fotos lindas, vídeo maravilhoso, tudo perfeito, só não consegui gostar de uma coisa, a Kéfera, ela não me conquista de jeito nenhum,rsrs! Bjão, parabéns e obrigada por mais uma vez nos levar a viajar com voce!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)