quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

[A Menina Viajou] 3 Dias e Meio em Madri - Lua de Mel

Se tinha um lugar que sempre quis conhecer era a Espanha, sou apaixonada por filmes do Pedro Almodóvar e por Alejandro Sanz. Então quando minha sogra disse que iríamos por Madri e depois para Paris, me animei em passar uns dias na cidade. Outro fator decisivo foi o fato de que Darín estava em cartaz com a peça que já fiz crítica por aqui ( Cenas de uma vida Conjugal).
Saímos de Paris exatamente no dia do atentado, era cerca de 9 da manhã quando pegamos o voo para Madri - voltaríamos para o Rio de Janeiro por Paris  4 dias depois - e fomos direto para o Hotel chamado NH .
1º Dia em Madri
A primeira coisa que notamos é que assim como em Paris o número de fumantes pela cidade inteira é absurdo, não vi nos Estados Unidos, no Chile e nem na Argentina tanta gente fumante por metro quadrado.
O dia estava mais quente do que os que passamos em Paris, e para ser sincera todos os dias que estivemos na capital espanhola não sentimos tanto frio, à noite sim, a temperatura caía muito. Deixamos as malas no hotel e saímos para conhecer a cidade, como era próximo ao hotel fomos na Biblioteca Nacional e visitamos o museu que tem nela.

Era gratuita a entrada e duas exposições aconteciam lá dentro : uma sobre a caligrafia espanhola e outra fixa sobre livros e tecnologias.
Ficamos mais de uma hora curtindo o local.
Em seguida andamos pela cidade e experimentamos o metrô que é bem mais novo que o de Paris e tem um painel informando quando passará o próximo trem. Fomos conhecer a Plaza Mayor que é super famosa, muitos pedintes ficam por lá também e até um Gato de Botas chato para caramba cismou com a gente e ficou pedindo uma moeda.
A Praça em si é comum, restaurantes ao redor e uma estátua no meio, o que compensa é o frio gostoso a comida espanhola mesmo que é divina. Muito melhor do que a de Paris.
Próximo a Plaza temos muitas lojas com preço bem bacanas, Madri é muito mais em conta do que Paris, inclusive para comidas e compras de qualquer tipo. A FNAC de Madrid tinha muitas promoções, a comida saía facilmente por 8 euros ou 10 e o metrô era 50 centavos mais em conta. Jantamos em um restaurante próximo ao hotel onde a comida era uma delícia.
Á noite fomos no Teatro Canal, que contei na postagem anterior. O metrô de Madri funciona até 1 H 30 m na manhã. Adorei isso.

2º Dia em Madri
A gente acordou cedo e andou muito! Acreditem, levar calçados confortáveis é a melhor coisa para viagens como essa . A Primeira parada foi na Gran Vía onde tem lojas poderosas. H&M, El Córte Inglés, FNAC, etc mas nosso foco era irmos ao Palácio Real, onde fica o Rei Juan, a fila para entrar era bem grande, e até chegarmos era tanto lugar lindo para se bater fotos que  a gente nem sabia para onde olhava. O número de turistas italianos era imenso, ao contrário da França com seus milhares de turistas chineses mal educados, os italianos eram fofos .
A entrada custava 15 euros.

Lá dentro mesmo não são permitidas fotos. Ficamos mais de duas horas no local, que é muito grande como podem ver pelas fotos. Adoramos todos os ambientes e aprendemos um pouco sobre a história do país. Optamos por almoçar no restaurante de lá que por sinal era maravilhoso! Comida farta e barata, claro que amamos.
Depois do Palácio Real fomos para Plaza de Toros, tivemos que pegar um metrô porque não era muito perto de onde estávamos mas nada que demorasse muito. Acabamos não entrando para o tour mas o lado de fora é lindo e vale o passeio até lá.

Nosso dia ainda teria muita coisa...de lá voltamos para o metrô e fomos para estação onde fica o Santiago Bernabéu, o famoso estádio do Real Madrid. Gabriel não estava muito animado, mas quando pegamos as entradas - caras, 19 euros - e iniciamos o tour ele começou a ficar tão encantado quanto eu. Gente, o estádio é lindo e super bem cuidado, além de ter um Museu maneiríssimo onde vemos toda  a história do Clube e os brasileiros que já passaram por lá como Ronaldo e Kaká.

Como o tour era demorado, já saímos de lá para o hotel e depois à noite fomos no Teatro ver a peça do Darín ( que já contei com detalhes na postagem de ontem!)

3º Dia em Madri
Último dia inteiro na cidade e eu já acordei triste querendo mais, por motivos de ...é tudo lindo né!
Fomos de metrô para o Museu do Prado, super famoso e lotado, não pegamos filas imensas como na França mas estava bem cheio, adoramos cada detalhe, os quadros de Diego Velazquèz e nos cansamos um bocado com o sobe de desce de escadas, lembrando um pouco o Louvre mas em escala menor.

Não almoçamos dessa vez no Museu, optamos por comer fora mesmo, e acabamos no Burger King.
Como eu queria muito ir ao teatro na Espanha nossa ideia foi irmos para Gran Via comprarmos os ingressos para o Cine Callao , fazermos mais compras  - fomos na Primark que tinha nada menos que 4 andares de coisas muito baratas - voltamos muito carregados!
Descanso no hotel , banho e jantamos em um restaurante que tinha comida árabe e italiana.  Corremos para a Porta de Alcalá que fica em frente a um parque gigante e lindo e que estava muito frio. Gostamos muito, o cinema foi logo em seguida e foi incrível - eu postei para vocês na crítica de O Clã - não dava vontade de voltar para o hotel , ficamos andando muito pela Gran Vía nos despedindo de Madri.

Fiz vídeo para vocês :) espero que curtam!