quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Menina que via Filmes : Victor Frankenstein [Crítica]

Título Original : Victor Frankenstein
Título no Brasil : o mesmo
Lançamento 26 de novembro de 2015 (1h50min) 
Dirigido por Paul McGuigan
Com James McAvoy, Daniel Radcliffe, Jessica Brown Findlay mais
Gênero Fantasia , Aventura , Terror

Nacionalidade EUA





















Recrie uma das histórias mais famosas do mundo e chame para o elenco dois dos atores mais queridos pelo público que curte heróis, pronto : o cinema lota com o filme. 
Fui assistir a esse filme com a certeza de que assistiria mais uma versão atualizada da história de Mary Shelley, mas me surpreendi positivamente. Sei que muitos torcerão o nariz porque o filme tem pouco da história original, Igor ( Daniel Radcliffe) é corcunda, apaixonado por uma trapezista e vive no circo onde tem um papel de bobo da corte. Mesmo muito mal tratado pelo dono, ele acredita que é o que merece ter por sua deformidade. 
Sendo assim, lhe resta fazer seu número e agradecer pela comida. Somente em uma das apresentações onde sua amada cai e quase morre é que ele no desespero de reavive-la acaba demonstrando a um dos espectadores que é médico e corre para ajudar - claro que é o Victor Frankenstein ( McAvoy)  - que de burro não tem nada.
Ao ajudar Igor a fugir do circo ele acaba se tornando um mestre para o médico , que vê nele um potencial grande, a única cena grotesca é dele sugando as costas dele...mas isso, deixa para lá. 
Como sabemos nosso amigo médico quer mesmo é criar humanos , e faz de tudo para colocar seu plano e prática , mesmo que quase ninguém concorde com a ideia, exceto um rico que não tem mais o que fazer com a grana e ainda promove a loucura dele. 

O romance de Igor com Lorelai - a tal moça do circo - é interessante e as atuações convencem. O roteiro também prende a atenção do espectador. Por mais que a crítica especializada não tenha gostado de muitos pontos, eu destaco que achei exagero definir o filme como péssimo, talvez seja mais longo do que deveria, e envolva algumas questões que eu deixaria de lado - como as cunho religioso - mas gostei de McAvoy como  o médico obsessivo e Radcliffe dá o tom certo ao sofrido e depois romântico e corajoso Igor. 

6 comentários:

  1. Eu ainda não assisti ao filme, mas me parece ser bem diferente.
    Amo os dois protagonistas. Vou assistir algum dia.
    Amei a resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei lendo algumas críticas negativas sobre esse filme. Acredito que neste ponto de perder o foco um pouco do original. Não que isso seja de todo ruim, mas...
    São atores de peso e isso implica em milhões de "assistidores".
    Eu verei com certeza!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver o trailer e mesmo depois da sua crítica ainda não fiquei com vontade de ver no cinema, depois quem sabe não vejo na tv.
    ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver o filmes, e com esses atores então <3 SOS

    ResponderExcluir
  5. Apesar de trazer 2 nomes super queridinhos no elenco, não senti vontade de ver esse filme, esse eu deixo passar!

    ResponderExcluir
  6. Daniel esta entrando em umas franquias de filmes bem loucas, acho que assistiria esse filme sem problema.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)