sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

[Resenha] Escruzilhada @editoraseguinte

Título Original : Pivot Point
Título no Brasil : Encruzilhada
Autora : Kasie West
Editora Seguinte
Tradução : Flavia Souto Maior
Número de págs: 298









Confesso que demorei mais do que o meu normal para terminar esse livro. Ele começa bem, a protagonista se chama Addison Coleman, ela vive no Complexo com seus pais e leva  o que para esse lugar é vida normal. Ela consegue prever o que acontecerá com suas escolhas, mas não achem que isso ocorre com todos, somente com ela mesmo. Exemplo? Ela precisa saber que rumo sua vida tomará se escolher a opção X, então ela v~e o que acontece, mas se quiser a Y ela também pode ver e assim fazer sua escolha certa, entenderam?
Sua mãe é Persuasiva, ela consegue fazer com que as pessoas façam  o que ela quer,e isso também é um dom. Seu pai é uma espécie de Detector de Mentiras e sua melhor amiga Laila apaga lembranças ( tipo MIB!) . Ou seja, todos tem seus dons paranormais e convivem bem assim. AS coisas mudam quando seus pais informam que irão se separar. Filha única do casal ela tem o direito de escolher com qual deles irá ficar, e claro que ela vai usar seu dom para saber se indo para fora do Complexo com seu pai - que vai virar um investigador de um crime, que não posso contar muita coisa, senão estraga as surpresas - ou se vai ficar no local que já conhece e vive bem com sua mãe.
No Complexo ela tem sua melhor amiga e um carinha , Duke, que por mais insuportável que ele possa lhe parecer , ao mesmo tempo ela se sente super atraída por ele.
Fora de lá ela conhecerá pessoas normais, como Trevor que abalará suas estruturas e que lhe fará ficar bem em dúvida de qual decisão tomar.
Lembrando que o mundo que ela nasceu e foi criada é bem a nossa frente e portanto, tudo muito moderno. Será difícil para ela voltar aos tempos em que lhe parecem primórdios ao lado do pai.
Que a vida é feita de escolhas, todos sabemos, mas se você fosse como a protagonista imagina o quão bacana seria prever o resultado de suas escolhas?
O livro é bom, mas lá pela metade ele fica um pouco parado, não sei o que a autora vai inventar para a continuação dele. 

4 comentários:

  1. Não gosto de livros parados, me da um tédio tão grande, mas o começo parece ser bom.
    Não sei, vou ver se eu leio. Eu ia amar ter um dom assim, seria interessante.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. A história me pareceu interessante, mas vou esperar saber quantos livros são para saber se começo a ler. Estou cheia de séries para terminar e para começar, então estou um pouco insegura com as séries que estão sendo lançadas ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e ainda não sei muito bem o que senti ao ler a resenha. Me peguei fazendo perguntas do tipo: e se fosse comigo? Eu iria usar este dom? Não sei..o inesperado ainda me atrai mais. Mas como é algo fictício e num mundo a parte e futuro, talvez eu acabe lendo sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu não senti vontade ler, não sou muito fã de distopias, então esse deixo passar, e também o fato de ser série, não me atrai!Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)