domingo, 17 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes Especial : Trumbo [Crítica]

Para início de conversa, a crítica não será feita por mim. A convite da Editora Intrínseca, parceira do blog, ganhei um convite para assistir ao filme Trumbo - lista Negra , mas infelizmente era dia de semana pela manhã, o que impossibilitou minha presença. Lindos como sempre, eles permitiram que eu mandasse uma representante, e ninguém melhor do que minha parceira de filmes para isso. Essa crítica vai ser diferente, e como também verei o filme, vocês terão em breve a minha versão. A que posto hoje é a de minha mãe para o filme. 
Quando liguei para ela para avisar ela ficou feliz, quando soube que teria que fazer a crítica disse : " Ai , meu Deus, não vou saber explicar esse filme todo não...mas adorei!"
Para quem se interessar, ele chega aos cinemas dia 28 de janeiro!
Título Original : Trumbo 
Título no Brasil : Trumbo - Lista Negra 
Lançamento 28 de janeiro de 2016 (2h4min) 
Dirigido por Jay Roach
Com Bryan Cranston, Michael Stuhlbarg, Diane Lane mais
Gênero Biografia , Drama
Nacionalidade EUA

Cinema Estação Rio, 10:30h e uma quinta-feira típica no Rio, ou seja, quente. O cinema com suas portas fechadas, somente uma entrada para os convidados da cabine de imprensa, e eu lá. Cheguei antes, vi que ainda estava vazio e fui tomar uma água . Aos poucos foram chegando, e avisaram que o filme atrasaria uns 10 minutos porque faltava o crítico da Revista Veja. 
Acomodada na minha cadeira, ar condicionado perfeito, só senti falta da pipoca, o filme começa. 
Dalton Trumbo ( o ator Bryan Cranston , que nunca tinha visto) era um roteirista de Hollywood famoso por muitas obras conhecidas do grande público .Passado na década de 40 quando ele já era famoso, Trumbo começa a ser investigado porque tinha se afiliado no Partido Comunista , o que na época não era nem um pouco aceito pelos Estados Unidos.
Ele deixava claro que era comunista nas rodas de conversa e em suas entrevistas, que eram muitas pois ele chegou a ser indicado ao Oscar  por Kitty Foyle, era também um dos roteiristas mais bem pagos de Hollywood.
Perseguido, ele primeiro fica em uma lista negra de Hollywood e depois chega a ser preso.
Helen Mirren fica com o papel de uma jornalista, Hedda Hooper,e como sempre toda vez que aparece trabalha muito bem em cena.
A veterana Diane Lane é Cleo, a esposa de Trumbo, uma mulher que sofre muito com tudo que  o marido enfrenta por seus ideais políticos.
Trumbo teve que criar um pseudônimo para continuar escrevendo seus roteiros. Pelo trabalho no filme o ator é forte candidato ao Oscar e apesar de ainda não ter visto todos os filmes, se ganhar, acho que ele merece. É um filme extremamente interessante para entender os Estados Unidos na Guerra Fria e como havia censura com quem não apoiasse o governo americano.

( depoimento sobre o filme de Naira Fustagno)

* Para quem quiser ler o livro no qual o filme é baseado, a Intrínseca já distribuiu para as livrarias. Eu ( Raffa) estou doida para lê-lo :) 


5 comentários:

  1. Eu me interessei e acho que vou assistir ao filme.
    Gostei da empolgação da sua mãe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso de ser uma crítica dessa forma..feita por alguém tão especial a você e de quebra, novata na área!rs Adorei!!!
    Quanto ao filme, não conhecia a história e mesmo não sendo tão fã do gênero, gostei muito do time de atores e da trama.
    Parece ser bem parado..rs Mas verei se possível!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom os comentarios da sua mãe sobre o filme, dê meus parabéns a ela. Gosto muito do trabalho das duas atrizes Helen (para mim a Helen uma das melhores atrizes) e da Diane, já o ator Bryan Cranston (Breaking Bad) com esse elenco maravilhoso sei que o filme será um sucesso e quero muito assistir.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ver, agora é só esperar a estreia ^_^
    E de ler também :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. A historia e muito boa e eu realmente gostei da resenha que sua mãe fez do filme, gosto de historias com esse fundo político, com certeza eu vou ver!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)