sábado, 2 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes : No Coração do Mar [Crítica]

Título Original : In The Heart of The Sea
Título no Brasil : No Coração do Mar
Lançamento 3 de dezembro de 2015 (2h2min) 
Dirigido por Ron Howard
Com Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy mais
Gênero Aventura , Fantasia

Nacionalidade EUA

















Acabei vendo esse filme quase com ele saindo de cartaz - ok, que os filmes no Brasil não duram muito tempo na sala de exibição - mas me surpreendeu muito o como o ator Chris Hemsworth, mais famoso como Thor, está bem no papel.
A história é baseada no famoso livro de Moby Dick, a baleia gigante. No ano de 1820 , onde o combustível principal era o óleo extraído das baleias, o navio Essex parte com a missão de conseguir voltar com os depósitos lotados. O primeiro porém que acontece é que o navio terá como capitão um membro da família Pollard ( Benjamin Walker) que não sabe tanto do serviço quanto seu auxiliar que será Owen Chase ( Chris Hemsworth) . Mas por causa do nome que carrega ganhou o posto, deixando Chase irritado mas por causa do dinheiro e do filho que está para nascer ele aceita a missão. Ao seu lado tem Matthew  Joy ( Cilliam Murphy) que navega com ele há anos. A vida de baleeiro não é simples. Eles passam até 2 anos fora de casa. 
A história é toda narrada por um menino que na época tinha 16 anos e que agora um senhor conta o que de verdade aconteceu naquele navio. 
Aí é que o filme começa a demonstrar ao que veio...na tal viagem eles conseguirão alcançar muito pouco o objetivo , Chase sonha com o dia que será capitão e não quer nem saber quando lhe avisam que existe uma baleia maior do que todas, manchada de branco e que matou vários baleeiros. Com o aval de Pollard que não quer voltar sem seus barris de óleo de baleia , eles enfrentam o local onde vive a tal baleia.

O resultado é o que já conhecemos dos livros : o barco afundado e uma verdade que mistura o filme " Vivos" e " Náufrago". 
Para quem curte histórias do gênero - como eu ! - é um prato  cheio. O diretor não por acaso ganhou o Oscar em 2002 pelo excelente Uma Mente Brilhante. Chris como disse acima também dá tudo de si, perdendo os músculos com os quais ficou famoso e se entregando literalmente ao personagem.
A transformação do ator para viver  o papel; 

7 comentários:

  1. Só do Chris ter feito essa transformação toda o filme já ganha e mt, acho q mostra que ele não tá lá só pq é lindo.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma aventura e tanto este filme!
    Gosto de histórias assim com meninos que narram os seus sonhos, como este senhor narrou. Estava procurando uma aventura legal para ver com meu filho amanhã no cinema e esta foi uma dica e tanto!

    ResponderExcluir
  3. Vi esse filme tem alguns dias e confesso que esperava um pouco mais. Claro, a atuação do Chris e dos demais atores, foi impecável, não há como negar isso. E Moby é um dos maiores clássicos da literatura.
    E é sempre bom ver esses clássicos atualizados.
    Um filme que vale a pena ser visto sim!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Acabei não assistindo este filme, e agora somente 2 cinemas estão exibindo :(
    Ficara para ser visto em casa msm.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ver esse filme, parece ser realmente interessante. Nunca li a história da baleia Moby Dick, mas quero saber o que acontece.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom quando os atores se entregam aos personagens, mas pelo visto vou ter que esperar para ver este filme :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. A história é excelente e a dedicação do Chris Hemsworth por seu personagem, me ganhou! Vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)