domingo, 13 de março de 2016

[Menina que via Filmes ] Boa Noite, Mamãe [Crítica]


















Título Original :  Ich seh, Ich seh
Título no Brasil: Boa Noite, Mamãe!
Lançamento 10 de março de 2016 (1h40min) 
Dirigido por Veronika Franz, Severin Fiala
Com Susanne Wuest, Lukas Schwarz, Elias Schwarz
Gênero Terror , Drama , Fantasia
Nacionalidade Áustria

Mais um filme da safra " terror" que deve ser levado em consideração pelo que os que amam de verdade o gênero e suas surpresas, talvez eu o classifique como um terror psicológico, muitos também dizem ter se decepcionado com o final, mas eu , pelo contrário, acho que o final foi devastador. 
Não soltarei nenhum spoiler, até porque, para ver o filme e entender o porquê a surpresa é bacana, o melhor é quanto menos se souber.
Dois irmãos gêmeos Lukas e Elias ( na vida real tem o mesmo nome, Lukas Schwarz e Elias Schwarz) que aparentam ter uns 10 anos, vivem em uma linda casa na Áustria quando recebem de volta à casa sua mãe. Mais parecendo uma múmia, a mãe está irreconhecível, passou por cirurgias na face, está muito machucada mas também de acordo com eles não age como era antes. Fazendo com que pensem que é uma impostora. A todo momento há bons sustos, os meninos parecem seres indefesos perto daquela mãe que pode muito bem não ser a deles já que não conseguem de fato verem seu rosto, não há figura paterna, uma vez somente eles afirmam que o pai deles não faria as coisas que ela está fazendo, que incluem dormir cedo e obedecerem as regras da casa.
No trailer tudo leva a crer que a tal mãe está possuída, no filme é bem mais realista e pior do que isso, não há monstros, há realidade, e nela entende-se que o espectador pode estar vendo coisas que os personagens não enxergam, pelo menos, não todos eles.
O ponto alto para mim foi o roteiro e o diretor não terem colocado os meninos como seres indefesos o tempo todo, pelo contrário, ali em certa parte eles começam a mostrar suas garrinhas e são bem vilões com quem acham que devam ser. 

Os mais espertos podem até desvendar o segredo logo de início, baseados em filmes que já tiveram esse mesmo segredo e poucos se salvaram da fórmula sendo mais do mesmo, a meu ver, esse é um dos poucos que deve ser levado em consideração, não imaginei nada do que acontece no final . 
Claro que quem identificar vai perder muito da graça, o bacana foi para mim, não saber de nada , não imaginar nada, e assim sair da sala de exibição feliz da vida com atuações excelentes e um roteiro bem afinado, por mais que ache que a tradução pecou um pouco, li em alguns sites especializados que nossa tradução para as legendas foi feita do inglês para o português e isso pode estragar a surpresa aos mais atentos.
No final, é um filme ótimo, não o vejam como um terror e não esperem sustos demais, vão sem expectativas e se impressionem, e claro, fujam dos spoilers. 

8 comentários:

  1. Nossa só a cara dos garotos já me deu um certo medo kkkkkkkkk
    Adoro filmes de terror psicológico,talvez por serem os que mais se aproximam da realidade e é exatamente por isso que acabam dando medo.
    Lendo a sinopse realmente parece com alguns outros filmes do gênero,mas achei super interessante o diretor não colocar as crianças como inocentes na história.
    Ah essas traduções...minha diferença,me revolto com essas traduções de legenda kkkkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes com suspense, com certeza irei vê-lo. Valeu a dica Raffa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não sendo fã do gênero, ando de olho nesse filme(para ver de dia, é claro).rs Ele e A Bruxa, ando bem com vontade ver. Mas juro para você, que pela capa, sempre imaginei os meninos o centro do filme..e nem sei ao certo se são ou não..rs
    Verei com certeza!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu to querendo ver esse filme tem um tempo já!
    Vou tentar ver essa semana ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu ameii esse filme e quando vi que seria lançado no Brasil tive que recomendá-lo a todos.
    O filme é bem o que você falou, é um terror psicológico que mexerá bastante com os telespectadores. Eu fiquei bastante intrigada e levei uns bons sustos em algumas cenas. No Geral, gostei bastante do enredo e da forma que o diretor fez a história rodar apenas em três personagens principais e nada mais, gostei da atuação dos meninos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você sabe que terror não é meu estilo preferido..acho que não verei...

    ResponderExcluir
  7. Pelo que voce diz desse filme, o segredo é ir ao cinema sem muitas expectativas, pra nos surpreender né! Então farei isso, pois amei sua crítica e já quero saber o que acontece com os gêmeos essa mãe que ninguém sabe se realmente é a mãe deles...

    ResponderExcluir
  8. Filmes do gênero terror/suspense são obras que prefiro passar longe, mas, quando longas como esse se destacam em meio a crítica especializada, minha curiosidade fala mais alto. Adicionarei "Boa Noite, Mamãe" a minha watchlist, e o assistirei pela manhã, assim terei tido tempo para, provavelmente, dormir sem ter pesadelos com a múmia.
    Bjs

    http://garotablockbuster.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)