quinta-feira, 17 de março de 2016

Menina que via Filmes : Tudo Vai Ficar Bem [ Crítica]

Título Original : EveryThing will be Fine
Título no Brasil : Tudo vai Ficar Bem
Lançamento 10 de março de 2016 (1h55min) 
Dirigido por Wim Wenders
Com James Franco, Charlotte Gainsbourg, Marie-Josée Croze mais
Gênero Drama

Nacionalidade Alemanha , Canadá , Noruega , França , Suécia



Você assiste a um trailer mais de dez vezes, acha que o filme será maravilhoso mas se decepciona...quem nunca?
No entanto, mesmo não tendo amado Tudo Vai Ficar Bem não acho que seja um filme descartável , primeiro porque as atuações podem até não serem ótimas mas a história convence. 
Um escritor, Tomas Eldan ( Franco) , é casado com Sara ( Rachel McAdams) mas estão passando por um péssimo período no casamento. Tudo influenciado pela falta de ideia dele em escrever um livro de sucesso e porque ela quer muito ter filhos e ele não.
Um acidente vai mudar o rumo já cheio de marasmo dessa história, Tomas vai atropelar uma criança e é aí que entra na história a mãe do menino, interpretada por Charlotte Gainsbourg. Com 2 filhos, um deles vai sobreviver e o outro não, isso não é spoiler, está no trailer . E a partir daí a vida de Tomas e dela vão mudar, ele vai fazer muito sucesso como escritor, ela vai vai ficar com mais cara de sofrida do que já tinha. E é aí que acho que os dois atores erraram na mão ao comporem os personagens, porque eles são tão sem expressão que incomodam o espectador.
Para completar Rachel McAdams faz uma ponta, levando com si a alegria do filme. E enquanto Tomas faz sucesso ele continua como sempre pensando somente em si, nunca quis tanto que um protagonista sofresse. 

Porque pensando bem ele faz sofrer todos : sua esposa, a mãe do menino que matou, e tem sempre aquele ar de pessoa sem coração.
Se a ideia do diretor era trazer um filme onde o escritor fosse visto de uma forma diferente, como o que se inspira na dor e que não é feliz em nenhum momento, pode ser que ele tenha conseguido.
O resultado do filme não chega a ser horroroso, mas também não é algo que se recomende, extremamente parado, com Franco pecando muito na atuação, o filme poderia ter tomado rumos mais interessantes. Coisa que não aconteceu...

5 comentários:

  1. Já tinha ligo algo negativo sobre esse filme. Sobre a atuações fracas demais e até o roteiro que pecou muito. E agora entendo porque. Não que tivesse muito a ser dito sobre o assunto, mas sei lá..faltou algo ou sobrou.
    A história do escritor que tenta escrever mais uma obra de sucesso já é bem batido no cinema mundial. Mas atropelar e matar uma criança? Meio que passou dos limites.
    Talvez acabe vendo num futuro próximo e tire minhas próprias conclusões!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nem tinha ouvido falar desse filme, acho que vou passar longe dele.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Preciso admitir que quando vi o trailer do filme fiquei querendo ver não pela história,que de fato não me animou muito,mas porque tem a Rachel!!Adoro ela kkkkkkkkkk
    Em compensação nunca me convenço com as atuações do James Franco.Acho as atuações dele no estilo mais do mesmo,mas enfim né....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que você já disse que não vale muito a pena....
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena como uma má atuação estraga todo um roteiro né, não sei se vou assistir, pois não gosto de filme parado!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)