sábado, 9 de abril de 2016

Menina que ia ao Teatro : We Will Rock You [Crítica]





















"We Will Rock You"
Quando: A partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi

Assistir em uma mesma viagem duas das peças que eu mais tinha vontade de ver, foi quase como ganhar na loteria ( sim, porque se tivesse ganho mesmo rodava muitos países para assistir todas que tenho vontade).
E o melhor é que o resultado foi além da minhas expectativas. O Teatro Santander é lindo, logo no hall principal tem uma lojinha com produtos da peça, claro que comprei o que pude, mas não recomendo muito comprar as cadeiras do balcão, que apesar de se moverem exigem que a gente passe as 3 horas de peça apoiados sobre um ferro para conseguir visualizar todo o palco.






Com o aval de Brian May e Roger Taylor a peça já foi vista por milhões de pessoas em Londres e chegou ao Brasil mês passado com um elenco e adaptação 100 por cento nacionais.
300 anos à frente de nosso tempo o rock não existe mais, uma empresa chamada Globalsoft comanda o mundo e não permite que astros do rock tenham ficado na memória das pessoas, chega a ser bizarro imaginar um mundo sem eles, certo? Mas a ideia é exatamente nos fazer perceber o como seria o que temos hoje sem astros do passado, e principalmente sem o Queen.
Os mais novos não entenderão as referências e perderão as piadas, mas o pessoal acima dos 28 anos poderá com certeza se divertir tanto quanto eu me diverti, e digo mais, parece que eu estava em um show de rock.
O casal principal de chama Galileo e ela Scaramouche. Pescaram? Sim, são nomes falados em músicas do Queen, e não para por aí, o casal que tenta salvar o mundo das garras das pessoas que aboliram o rock dá um show de interpretação, eu chorei quando juntos eles cantaram " Under Pressure". 
Ver todos da plateia  cantando e batendo palmas em uma peça não é comum, somente quando a mesma se trata de biografias de músicos, e essa apesar de não se tratar da história do Queen nos presenteia com mais de 10 músicas da banda, todas inseridas perfeitamente no que a história da peça nos apresenta.
Como não se envolver com os sons de Radio Gaga? Ou a que dá nome a montagem... We will rock you? 
Outro ponto importante de se destacar são os atores de apoio, e seus nomes -afinal, lembrem-se que eles não lembram quem foram as pessoas, somente encontraram lps e cds perdidos - fazendo com que um rapaz todo forte seja conhecido como Britney Spears. E uma moça seja a Mick Jagger.
Sem dúvida um dos melhores espetáculos que já fui, fiquei com vontade de ver mais dez vezes.



5 comentários:

  1. Fico muito feliz por você ter se divertido tanto no evento. Mesmo não sendo o estilo que eu gosto, gostei de saber como o público interagiu com a peça e como tudo parece ter sido perfeito. Foi realmente muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não tem como ver e ler tanta coisa envolvendo o rock e não ficar literalmente, babando!
    Já de cara fascinei nas camisetas..rs ah que vontade.
    Claro que já tinha lido algo sobre a peça que tem arrebatado milhares de pessoas, mas não havia de fato, visto imagem alguma.
    E valeu a pena demais!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar de We Will Rock You, mas fiquei com vontade de ver, e acho que entenderia as piadas, amo Rock!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Raffa!!!Fiquei com muita vontade de ver..amei as fotos..pena que não vem nada que presta pras cidades mais distantes dos grandes centros..

    ResponderExcluir
  5. Aiii meu Deus, eu PRECISO assistir!!! Amoooooo o Queen é minha banda preferidas, e nossa, que emoção deve ser assistir!!
    Pena que onde moro não tem essas coisas bacanas =/
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)