sexta-feira, 15 de abril de 2016

Menina que via Filmes : Rua Cloverfield 10 [Crítica]

Título Original : 10 Cloverfield Lane
Título no Brasil: Rua Cloverfield 10 
Data de lançamento 7 de abril de 2016 (1h 43min)
Direção: Dan Trachtenberg
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr. mais

Gêneros Ficção científica, Suspense









Talvez a melhor coisa de Rua Cloverfield 10 sejam os sustos, e isso o trailer já nos brindava com momentos ótimos. Vamos a história: Michelle ( Mary Elizabeth Winstead) termina com o namorado, deixa um recado para ele e pega o carro à toda não querendo mais voltar com ele, mesmo que ele suplique para que ela reveja sua atitude. São poucos minutos de filme até ela sofrer um acidente e quando acordar se ver amarrada em um cubículo ligada a um ferro e um soro. Logo ela vai descobrir que seu algoz é um homem que aparenta ter 60 anos, chamado Howard ( o sensacional John Goodman), de acordo com ele o mundo sofreu um ataque, aquilo em que se encontram é um bunker onde ele a trouxe para não ser morta por algo tóxico que estava matando a todos aos poucos. Você acreditaria nesse homem? Nem Michelle...ela fica desesperada para ir embora, ataca o tal homem e só começa a repensar seus atos quando um terceiro personagem entra em cena, Emmet ( John Gallagher Jr.) a impressiona quando ao perguntar à ele se o braço quebrado foi ele tentando escapar e ele afirma que não, que foi na verdade ele tentando entrar! E confirmando que o que Howard disse é verdade.
E o espectador? Nós pouco sabemos, pelas atitudes estranhas só temos certeza de que Howard não é um ser humano comum, ele quer fazer de Michelle e Emmet sua nova família e a trata como uma filha na qual espera que obedeça todas as suas ordens.
Se em determinada cena - vou tentar não contar nada que seja spoiler!- eles descobrem que há realmente algo de bizarro lá fora, ao mesmo tempo percebem que Howard anda mentindo sobre outros pontos.O que fazer quando nem dentro do bunker e nem fora parece algo seguro?
John Goodman personifica o psicopata, basta um olhar para dar medo em qualquer um dos dois personagens, e resta a nós esperarmos mais cenas para entender de fato o que ele é e até onde ele diz a verdade?

São muitos sustos, o filme mantem o ritmo, até o final, onde lamento informar, não me impressionou. Fui ingênua ao achar que esse filme nada tinha a ver com o outro lançado anos atrás e que sinceramente desse lembro bem pouca coisa, mas queria tanto o final que imaginei. Fica para próxima, para mim Rua Cloverfield 10 poderia ter terminado de outra maneira, o final foi fraquíssimo. 

7 comentários:

  1. Já estava namorando esse filme há um tempinho. Gostei do tema. Isso que foge ao convencional me anima a ver filmes deste gênero. Afinal, pouca coisa boa sai no mercado hoje em dia.
    Só fiquei meio com pé atrás com uma coisa: O filme gira em torno só destes três personagens?? Não fica cansativo?
    Mas de qualquer forma, verei assim que possível!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto ver este filme, vou preparada para não gostar do final ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Bom, apesar do final que pouco lhe agradou, todo o suspense que o filme possui me parece bem intrigante para aqueles que gostam do gênero. Assisti ao trailer e confesso que não me envolvi com ele, talvez assistindo ao filme eu mude de ideia, não é mesmo? Mas por enquanto, não tenho planos para assisti-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que gosto de ler suas resenhas antes de qualquer coisa...nem vou perder meu tempo....bjão.

    ResponderExcluir
  5. Eitaa, já me assustei lendo kkkkkk que coisa, imagine dentro ou fora tá no perigo!
    Anotado aqui, se tiver coragem, vou ler (sou mto medrosa kkkkk).

    ResponderExcluir
  6. Não entendi sobre a filha do Howard,a que ele disse ser filha na verdade tinha sumido fazia 2 anos...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. {SPOILER ALERT SE NÂO VIRAM O FILME NÂO LEIAM!!!!}

      Hugo,
      A filha dele já tinha morrido ou se mandado pelo que me lembre. E a menina que ele mostrava como filha nunca foi filha dele, ele a sequestrou para colocar no lugar dela, assim como estava fazendo com a Michelle. abs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)