quarta-feira, 4 de maio de 2016

Menina que ia ao teatro : A Bela e a Fera [Crítica]

Título Original : The Beauty and the Beast
Título no Brasil : A Bela e a Fera


Classificação – 2 anos
Adaptação e Direção – Jorge Azevedo
Direção geral – Brigitte Blair
Coreografias – Felipe Soares
Figurinos e adereços – Fran Ribeiro
Cenários – Francisco Pará
Sonoplastia e iluminação – Marcéu Ferreira
Elenco – Jardiel Gomes, Gabriel Andrade, Bruno Muniz, Patricia Matos, Vera Monteiro, Adriana Luna, Caio Lins, Matheus Silvestre e Paulo Taboada

Teatro Brigitte Blair
Rua Miguel Lemos, 51- H – Copacabana
Tels.: 2521-2955/ 98859-5288

Sábados e Domingos, às 18 h
R$25,00 (meia), R$50,00 (Inteira)

De 20 de fevereiro a 29 de maio








Talvez vocês não saibam mas A Bela e a Fera é juntamente com A Pequena Sereia minhas histórias favoritas do universo da Disney. Amo a animação e tenho muitos bonecos deles. Por essa razão foi um imenso prazer quando minha amiga Patrícia Matos me convidou para assistir à adaptação infantil no qual ela faz a Bela. 
Paty - vou chama-la assim - é uma atriz completa, canta e atua como ninguém, e não estou falando isso só pela amizade não, sempre admirei como ela conseguia cantar tão bem e digo o mesmo quando se entrega de papel à personagem. Ali, no palco com uma plateia lotada de crianças de menos de 6 anos e pais, era difícil saber quem se divertia mais, o texto é animador, as falas são inteligentes e de nada lembram teatrinhos infantis que os pais quase caem no sono. 
Sim, a história vocês já sabem e colo aqui parte da sinopse: . A peça conta às aventuras da jovem Bela, que procura pelo pai desaparecido e acaba aprisionada no castelo da misteriosa Fera. Com o passar do tempo, a prisioneira, com a ajuda dos empregados encantados do castelo (um bule de chá, um candelabro e um relógio, entre outros), passa a ver que por trás da aparência assustadora da Fera se esconde o coração e a alma de um príncipe humano assim acaba surgindo um lindo romance entre a Bela e Fera. O amor entre os dois ensina que a verdadeira beleza vem de dentro de todos nós. O espetáculo conta com belas canções e coreografias que instigam a imaginação infantil. 
Pois é, então o que tem de tão bacana? Lhes digo, que são as atuações e o modo como a história nos é contada, é um musical, mas os atores tem tanta sintonia em cena que contagia a plateia que bate palmas mesmo quando não lhes é pedido.
Ponto alto também é não terem mudado tanto o que de fato já conhecemos, claro que é uma versão bem menor do que a que conhecemos pelo livro ou pelo desenho, mas não ficam lacunas na história, o ator que faz o Gastão é um show à parte, parece de verdade que encarnou o personagem. 
No teatro enquanto as crianças assistem atentas e respondem aos atores, os pais acham graça da interação e claro que devem ter recordado do quão incrível a história é. 


Uma moça que gosta de ler, um rapaz que virou fera, a beleza de um e o asco que sentem por outro unidos em um só sentimento: eles obviamente se apaixonarão, felizmente estaremos lá para aplaudir e torcer, como quem tem 5 anos, me encantei com a história novamente e saí cantando as músicas da peça. Precisa dizer algo mais? A peça é infantil, mas aqui confesso: acho que me diverti mais do que qualquer criança presente. 


No final os atores aguardam a saída do público para tirarem fotos :) 


6 comentários:

  1. Eu não duvido nada de que tenha sido um espetáculo único! Olha o carinho das roupas!!Amei o vestido!! Deixei minha mente viajar nas tantas versões que já fizeram deste clássico.
    E sei que não é somente para crianças. Afinal, a beleza não tem idade e nem nossa mente nos permite envelhecer!!
    Lindo, lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu ia muito ao teatro quando era criança, hoje em dia não vou tanto :(
    Que saudades, e eu iria ver essa peça sendo infantil ou não ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Raffa! Estou muito honrada com esta crítica. Uma pena a peça estar terminando. Queria lotar este teatro. Acho que todo o elenco, produção e direção mereciam mais uns meses em cartaz. Coração partido.

    ResponderExcluir
  4. <3 <3 <3
    Que pena estar acabando...
    Que saudade da minha infância...essa peça poderia viajar pelo Brasil todo,comcerteza não ia faltar público, e com a possibilidade de tirar fotos no final a criançada ia ficar maluca..ou deixar os pais..srsrsr.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza eu também me divertiria muito...A Bela e a Fera é uma das historias que mais gosto da Disney, mas nunca fui ao teatro pra ve-la encenada, mas espero algum dia poder ver um musical assim! Como esse tipo de historia nos faz viajar e nos faz voltar a ser criança! Amei!

    ResponderExcluir
  6. Que maneiro, também adoro A Bela e a fera, e pelas fotos estava muito bom, animado e bem trabalhado.
    O vestido da Bela é um encanto só!
    Aah, queria ter ido também! rsrs
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)